Insólito na 2ª circular

Andre

Well-known member
Hoje vi uma coisa tão estranha que fiquei literalmente de boca aberta.

Por volta das 16h30, no começo na 2ª circular (para quem entra em Lx), vi uma Ducato (acho que era Fiat, mas podia ser um dos outros clones da PSA)...

...cuja roda traseira direita ia literalmente a saltar!

A carrinha ia apenas com 3 rodas a tocar no chão! Essa roda traseira direita saltava (e não era pouco) e nunca chegava a tocar no piso!

Que raio se passava com o eixo traseiro :confused:

Alguem viu o mesmo?

Hoje vi uma coisa tão estranha que fiquei literalmente de boca aberta.

Por volta das 16h30, no começo na 2ª circular (para quem entra em Lx), vi uma Ducato (acho que era Fiat, mas podia ser um dos outros clones da PSA)...

...cuja roda traseira direita ia literalmente a saltar!

A carrinha ia apenas com 3 rodas a tocar no chão! Essa roda traseira direita saltava (e não era pouco) e nunca chegava a tocar no piso!

Que raio se passava com o eixo traseiro :confused:

Alguem viu o mesmo?

[:D] [:D] [:D] há uns anos atraz, a citroën, tinha um modelo, que conseguia andar em 3 rodas, (nao me lembro agora do modelo)..........
mas nao era um comercial (!!!)

O pneu 'tava bem cheio!

E da carrinha vinha um barulho metálico esquesito.

Qualquer coisa se passava com aquele eixo traseiro.

A roda andava a saltitar literalmente no ar [:D]

Devia ser algum amortecedor rebentado, e mal tocava no chão, com a pressão que o pneu tinha, voltava pra cima, e assim sucessivamente... digo isto porque tivemos uma Renault express que a roda trazeira direita parecia uma bola de ping pong, e era o amortecedor[;)]

Pela descrição seria o amortecedor que estava K.O.

A roda saltava devido á acção da mola, como esta não tinha o complemento do amortecedor, saltava... tipico de uma mola livre.

Voltar
Superior