Iniciação em TT

Paulo Pires1

New member
Iniciação em TT

Em primeiro lugar quero dar os parabéns ao AHTT pelo magnifico forum...
Eu ja pratiquei TT Soft com 3 tipos de Jipe diferentes, Patrol 3.3 Longo, UMM 2.5 D e Defender 90 Tdi, mas sem serem meus, mas eu agora gostaria de comprar um Jipe k de para viajar e k seja confortável...
Qual me recomendariam até 7500€...
Um abraço e boas voltas..

por esses valores talvez um vitara de cinco portas, dá para tt mais soft e não é mauzito em estrada.
mas o pessoal mais experiente já diz algo mais concreto.

Agradecimento

Obrigado pelos esclarecimentos que ma têm dado...
Eu neste momento tenho um Seat Cordoba Gt 1.4 16v com o qual faço uma média de 8 a 10 mil km por ano.
O Seat faz-me médias de 10 Lt em cidade e 7,5 Lt em estrada e 60% dos Km k faço é em cidade...
Para comprar um Jipe tem k ter mais ou menos o mesmo espaço k o Seat...
Abraços...
Quando puder vou por fotos do meu Seat....

Deste todas as razões pra comprar 1 Range 300Tdi:

- Confortável onde quer que ande;
- Mais espaço que o Cordoba;
- Consumos equivalentes, em estrada consegues fazer menos de 10lt aos 100;
- No TT dá pra fazer umas boas brincadeiras.

Como ja foi dito, um Range ou Discovery mais espaçoso, confortavel e economico.

Ou caso seja do teu gosto, um Terrano II ou Pajero, ambos nas variantes "longo".

Em 1º lugar bem-vindo ao fórum, em relação á máquina a comprar, por esses valores se arranja vários modelos de várias marcas, e, o conselho que te dou é que compres um que gostes, porque depois se for para fazer alterações os gastos não variam muito uns dos outros...

Quando é que temos o prazer de ver as fotos do córdoba 4x4 ???
Tava a brincar !!!!
Arranja mas é uma jipose.[:D][:D][:D]
Tens sempre companhia para as voltinhas.
Abraço. apr:)

Jipe

Boas Paulo.

Todas as opções dadas são válidas. Contudo convinha esclarecer um pouco melhor que tipo de TT queres practicar.

Não tens que pensar só naquilo que disseste (embora seja importante) mas também na manutenção e Alterações que possas eventualmente querer fazer.

Se queres fazer umas brincadeiras suaves eu iria para o Grand Vitara. ë maior do que parece e até tem ums prestações razoáveis sem grandes artilhanços.

O Range Rover também é boa opção e para as brincadeiras basta ter 2 jogos de pneus (1 para o dia-a-dia e outro para o mato). Contudo pelo valor que referes dificilmente encontras um modelo com poucos anos. Além disso muitos vem equipados com o "famoso" motor VM e a fama desse motor não é a melhor (mas isso daria muito ainda que falar).

Por isso para manteres-te na Land acho melhor arranjares um Discovery (200 ou 300 tdi).

Nissan, Mitsubishi e Toyota são marcas com uma fiabilidade mais que comprovada, contudo têm tendência a ser gulosos e a mecânica é bastante cara em caso de avaria (neste campo nem sequer refiro os JEEP, esses então é uma abuso).

Em suma, no teu lugar pensaria entre os Discovery e o Grand Vitara.

Em função do negócio que te apareça, procura alguém que seja minimamente conhecedor do modelo para te aconselhar.

Um check-up feito na marca á tua presença pode vir a ser um bom investimento, antes de partir para a compra.

Abraço e sobretudo boa sorte!

j.aldeia

Fotos da "lata"...

pict0039.jpg

pict0040.jpg

pict0041.jpg

Esta é a "lata" rasteirinha que está à espera de ser substituida por algo 4x4....apr:)

Voltar
Superior