Inglês técnico

No meu curso (electrotecnia) não faz assim tanta falta... é muito fácil, quase todas as palavras têm tradução muito fácil...

No meu curso (electrotecnia) não faz assim tanta falta... é muito fácil, quase todas as palavras têm tradução muito fácil...

É esse o espírito até te mandarem ler o manual em inglês de uma peça ou se te mandarem fazer um relatório em inglês. [:D]

É esse o espírito até te mandarem ler o manual em inglês de uma peça ou se te mandarem fazer um relatório em inglês. [:D]

Relatórios em inglês, nunca me mandaram, mas também não há-de ser nada demais...

Mas, pelo menos, na minha curta experiência, a microprocessadores, o material era todo em inglês, excepto a sebenta do prof, é claro, mas o importante, as data-sheets do material que usamos, é tudo em inglês, e até é preferível assim do que traduções meio inglês, meio português, ou traduções que variam de tradutor para tradutor...

Até por exemplo, a teoria dos circuitos, preferi comprar um livro em inglês do que em brasileiro, 500x melhor, IMHO, e tinha muita escolha em português brasileiro e português nacional, mas ás vezes, a língua inglesa até é mais fácil de entender... porque os termos são mais directos e não associamos coisas que não tem nada a ver...

boas.

caro fmls, desde já obrigado pelo seu post.

Acho que se calhar não me fiz compreender...eu até me desenrasco no inglês e um pouco no francês e espanhol...O que acontece é que tenho-me deparado nomeadamente com a leitura dos Eurocodigos que por exemplo, palavras como soldadura, fadiga, etc que são da gíria da minha área de estudo e eu até à data não sabia o seu significado.

Não sei se frequentar uma escola de inglês onde se aprende a lingua na sua generalidade dos temas resolveria o meu problema...Porque na verdade, nesse inglês eu até me safo...

Compreendo e preocupa-me de certa maneira o seu testemunho...muito ou pouco tem de dar para desenrascar![;)]

Ok, na realidade não tinha percebido:sh) . Pensei que querias apenas aprender Inglês técnico. O que manifestamente estava a achar muuuiiito pouco - daí o meu "pseudo-sermão"[;)] .

Quanto ao Inglês técnico, curiosamente nunca tive nenhuma dificuldade. Na minha área - Telecomunicações, grande parte da documentação está em Inglês, pelo que nunca tive dificuldades em lidar com este "Inglês".

Qualquer dúvida, dispara...

Cumprimentos,

PS: trata-me por "tu"[;)]

Voltar
Superior