[INFORMÁTICA] Compra de Portátil (COMPRADO)

Vanquish

Moderador
Preciso da ajuda dos carissimos colegas do fórum.

O meu pai aos 60 anos decidiu fazer um curso de iniciação á informática e comprar um computador para praticar. G'anda maluco.:D

Tenho que o ajudar a comprar um portátil e é aqui que entra a ajuda.

O que ele irá fazer é trabalhar no máximo com word, excel, descarregamento e visualização de fotos digitais e ligação á internet.

A utilização do computador não será intensiva.

Desta forma, penso que qualquer computador básico é suficiente, mas queria que me ajudassem e dessem umas dicas acerca de qualidade, fiabilidade e desempenho de portáteis a rondar os 1.000€.

Relembro que é para uma utilização simplessissima, pelo que não é preciso nada XPTO.

Desde já, obrigado pela ajuda.

Cumprimentos

PS: Ele gostou de um HP Pavilion dv 4312 (999€) mas já vi Acer com melhores caracteristicas e mais baratos, o que dizem?

EDIT: É importante que seja algo que não dê muitos problemas de avarias (relativo, eu sei) e tenha uma boa assistência para o caso de acontecer algum problema.

E processadores? Há algum completamente desaconselhável ou para a utilização qualquer um serve?

Não gosto muito dos HP... mas a assistência da Acer é para esquecer.. é tipo a Clix... é td muito bom ate surgir problemas... lol

Vê os Asus.. há uns baratos..

citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

Não gosto muito dos HP... mas a assistência da Acer é para esquecer.. é tipo a Clix... é td muito bom ate surgir problemas... lol

Vê os Asus.. há uns baratos..

Pois, já tenho ouvido que a Acer é de fugir.

Já agora, "botem" ai locai onde haja variedade e bons preços.;)

Asus - Z92U
15Pol TFT (XGA), AMD Sempron 3000+, 256MB DDR, 40GB HDD, DVD DUAL Double Layer, WLAN 802.11b/g, webcam, Win XP Home

Stock: Consultar - [Contactos]
Comprar: 759,99€

na mbit.pt
Claro que não é máquina.. mas ja deve chegar para o que é... :p

Asus A3H 7xx€
Asus A6R 8xx€
Asus A3AC 999€

Ha muita opção barata.

Caro Vanquish,
na Fnac costumam ter bastante variedade e os preços são razoaveis. Para mais, se tiveres cartão Fnac tens 10% de desconto (que em 1000€ sempre dá 100€). Se souber de alguma promoção porreira ponho aqui. ;)

citação:Originalmente colocada por Vanquish
É importante que seja algo que não dê muitos problemas de avarias (relativo, eu sei) e tenha uma boa assistência para o caso de acontecer algum problema.
Acer riscada completamente da lista portanto :D

Ia ver o que há da HP, Asus... já falei da HP? ;)

A Fnac tem um seviço de qualidade.. mas os produtos no geral são muito caros.. Mesmo com 10% de desconto ha sempre mais barato noutros estabelecimentos..

Asus - Z92U
15Pol TFT (XGA), AMD Sempron 3000+, 256MB DDR, 40GB HDD, DVD DUAL Double Layer, WLAN 802.11b/g, webcam, Win XP Home

Stock: Consultar - [Contactos]
Comprar: 759,99€

na mbit.pt
Claro que não é máquina.. mas ja deve chegar para o que é... :p

Asus A3H 7xx€
Asus A6R 8xx€
Asus A3AC 999€

Ha muita opção barata.

Vou ver melhor, obrigado.;)

citação:Originalmente colocada por Johnny Blaster

Caro Vanquish,
na Fnac costumam ter bastante variedade e os preços são razoaveis. Para mais, se tiveres cartão Fnac tens 10% de desconto (que em 1000€ sempre dá 100€). Se souber de alguma promoção porreira ponho aqui. ;)

Tenho que lá dar um salto. Tenho ouvido dizer que os preços são puxadotes, mas pelo menos a exposição é grande e é possivel comparar várias marcas/modelos. Obrigado.;)

citação:Originalmente colocada por Bolide

É importante que seja algo que não dê muitos problemas de avarias (relativo, eu sei) e tenha uma boa assistência para o caso de acontecer algum problema.
Acer riscada completamente da lista portanto :D

Ia ver o que há da HP, Asus... já falei da HP? ;)

Hummm...é melhor ver a HP. :D

O Pavilion dv4312 não me parece mal.;)

Eu pessoalmente não gosto dos HP principalmente por causa do design.. e são mt grossos:S
Fora isso são bons..
Olha que ficavas surpreendido com as formas dos HP da série dv1000. Muito compactas, muito cool. São fantásticos de pegar e de olhar, imho :P

Já os dv4000, a minha irmã tem um (não sei dizer ao certo qual é), e
é realmente um bocado largo de ossos. Não faz o meu género.
Mas tem-se revelado um bom computador.

Desde já obrigado a todos pelas vossas respostas.:)

E já agora, existe a possibilidade da ligação á internet ser feita através de rede móvel, tipo Vodafone Connect Card. O computador tem que ter alguma especificação especial para esse efeito, ou qualquer um serve?

Desde já obrigado a todos pelas vossas respostas.:)

E já agora, existe a possibilidade da ligação á internet ser feita através de rede móvel, tipo Vodafone Connect Card. O computador tem que ter alguma especificação especial para esse efeito, ou qualquer um serve?
Não deves ter problema em relação a isso, pois esse computador tem uma slot PCMCIA, que é o que é necessário para usares uma placa desse género.

E se usares internet móvel Zaap (acho que é isto? :o), nem da slot precisas pois eles usam um periférico por USB (embora na minha opinião seja mais interessante por PCMCIA, pelo menos para um portátil).

Voltar
Superior