Desenterranço!
Boa noite malta,
Sei que estou a fazer um enorme desenterranço... mas o tema é o mesmo e algumas das perguntas também!
Sou um user pouco ativo aqui no TT, mas alguns dos que me conhecem do autohoje "normal" sabem que sou um aficionado de passeios turísticos fora de estrada e que finalmente tenho há cerca de um ano um carro que me transmite alguma confiança (Pajero 2.8).
Estou a planear ir a Marrocos este ano (24/4 a 4/5), mas infelizmente raramente tenho companhia para estas andanças, pelo que a menos que apareça um companheiro de viagem deverei alinhar sozinho com a cara metade... a quem já lá foi, acham perigoso?
Tenho as duas opiniões, mas a maioria aponta para que desde que não se arrisque muito (maioritariamente alcatrão, deserto com guia e uma ou outra pista mais "comum" lá para o sul) não há nada a temer...
O meu percurso deverá ser Ceuta - Chefchaouen - Fes - Merzouga -ouarzazate - marrakesh - el Jadida - Ceuta. Isto num total de 9 a 10 dias em solo marroquino, com um dia "em branco" para precaver alguma eventualidade sem comprometer o calendário... O que vos parece? Alguma sugestão fora deste percurso para uma primeira ida?
A minha ideia é fazer algo relativamente descontraído e sem grandes pistas radicais (não só por estar à partida sozinho, como porque o que gosto mesmo é do chamado "TT Turístico"), pensando fazer uma media de 250kms por dia em marrocos (com paragens mais prolongadas de 2 noites em Fes e em Merzouga).
Relativamente ao carro, fez uma revisão mais profunda ha poucos meses, mas vou levá-lo novamente ao mecanico para dar uma vista de olhos naqueles compenentes mais basicos que podem comprometer o programa... pendurais, amortecedores, terminais de direção and so on... Algum ponto que aconselhem rever com maior atenção?
Desde já agradeço a vossa participação! [kiss][kiss][kiss]