Informações sobre Marrocos

aventuratt

New member
Informações sobre Marrocos

Boas pessoal,

Estou a pensar ir a Marrocos e preciso de algumas informações. Apesar de ter bastante informação, gostava de perguntar algumas opiniões sobre locais a visitar, a explorar, onde ficar etc.
Em primeiro lugar gostava que me sugerissem um percurso para sete dias (partindo e terminando em Lisboa), e já agora o que é que cada um dos locais tem para ver.

Obrigado e Abraços[:cool]

Luís

Última edição:
Boas pessoal,

Estou a pensar ir a Marrocos e preciso de algumas informações. Apesar de ter bastante informação, gostava de perguntar algumas opiniões sobre locais a visitar, a explorar, onde ficar etc.
Em primeiro lugar gostava que me sugerissem um percurso para sete dias (partindo e terminando em Lisboa), e já agora o que é que cada um dos locais tem para ver.

Obrigado e Abraços[:cool]

Luís

Vou andar por lá em Maio. POdes dar uma vista de olhos no "nosso" percurso aqui: http://landinvictus.blogspot.com/

Vou andar por lá em Maio. POdes dar uma vista de olhos no "nosso" percurso aqui: http://landinvictus.blogspot.com/

Obrigado Marco.

Alguém me sabe dizer se em Er Rachidia já há algum deserto ou é só la mais para baixo?
E há algum oasis ou palmeirais ou é só para Ouarzazate?

Já agora a estrada que liga Fes a Er Rachidia, visto que, atravessa a Cordilheira do Atlas, costuma ter neve? Costuma ser de díficil passagem?

Abraço

Boas
Um pouco a sul de Er Rachidia tens Merzouga que já fica mesmo nas portas do Erg Chebi, zona de deserto dunar e tem algures para lá um Oasis.
Isto não te posso confirmar mas creio que o Atlas têm neve o ano inteiro, visto que é uma zona tipo Glacear.

@braços

ola pessoal
vou aproveitar este topico para eu tirar tambem umas duvidas sobre marrocos, uma vez que estou a penssar la ir em dezembro pela primeira vez ,sei que falta ainda muito tempo mas como ja foi adiada 2 vezes durante o ano passado nao queria adia-la este ano outra vez por enquanto ainda nao tenho companhia (outro carro) por isso mesmo ja andei a fazer um percurso mas nada de radical acho eu uma vez que nao conhesso e porque foi feito com ajuda do ViaMichelin: Itinéraire, Plan, Guide tourisme, Réservation hôtel, Carte routière France Europe, trafic e do Plans , Cartes , Itinéraire et Annuaire Cartographique du Maroc
-como è no inverno e queria ir ate zagora sera que ha estradas a evitar
-sera seguro ir a marrocos sozinho com a maria
por enquanto è so depois virao mais[;)]
ja agora se alguem quizer ir[:blush:]
desde ja obrigado

Não és o unico a ter essa ideia e depois a sentir dificuldade em a realizar. Eu e outro amigo (2 jipes) temos essa ideia há uns 2 anos, mas por isto ou por aquilo acabamos sempre por adiar. A nossa ideia era percorrer toda a costa marroquina e na volta vir por dentro e plos pontos mais interessantes, mas sem abusos desérticos, pois não temos grande experiencia e ainda somos novos pra fossilizar por lá [:D] por isso a ideia é conhecer o país num giro soft e sem problemas :) mas preferimos ir numa altura intermédia se é que é possivel, nem muito calor nem nas grandes chuvadas.
De qualquer forma vo ficar atento ás tuas novidades [;)]

SONIX72 eu estou de acordo contigo quanto ao estilo de viagem pelos mesmos motivos que tu
quanto a percurso è +\- como tu dizes mas ao contrario ou seja
tanger--meknes--er rachidia--m'hamid--marrakech--rabat--tanger
pedia ajuda a quem conhece o pais para me dizer se sera percurso para se fazer em 7 dias ou se seria melhor passar por outras terras e porque desde ja obrigado
isto sera para dezembro de 25 (partida do algarve) a 31 (chegada ao algarve)
+ uma vez obrigado
...............companhia (outro carro) procura-se:sh)

Desenterranço!

Boa noite malta,

Sei que estou a fazer um enorme desenterranço... mas o tema é o mesmo e algumas das perguntas também!

Sou um user pouco ativo aqui no TT, mas alguns dos que me conhecem do autohoje "normal" sabem que sou um aficionado de passeios turísticos fora de estrada e que finalmente tenho há cerca de um ano um carro que me transmite alguma confiança (Pajero 2.8).

Estou a planear ir a Marrocos este ano (24/4 a 4/5), mas infelizmente raramente tenho companhia para estas andanças, pelo que a menos que apareça um companheiro de viagem deverei alinhar sozinho com a cara metade... a quem já lá foi, acham perigoso?

Tenho as duas opiniões, mas a maioria aponta para que desde que não se arrisque muito (maioritariamente alcatrão, deserto com guia e uma ou outra pista mais "comum" lá para o sul) não há nada a temer...

O meu percurso deverá ser Ceuta - Chefchaouen - Fes - Merzouga -ouarzazate - marrakesh - el Jadida - Ceuta. Isto num total de 9 a 10 dias em solo marroquino, com um dia "em branco" para precaver alguma eventualidade sem comprometer o calendário... O que vos parece? Alguma sugestão fora deste percurso para uma primeira ida?

A minha ideia é fazer algo relativamente descontraído e sem grandes pistas radicais (não só por estar à partida sozinho, como porque o que gosto mesmo é do chamado "TT Turístico"), pensando fazer uma media de 250kms por dia em marrocos (com paragens mais prolongadas de 2 noites em Fes e em Merzouga).

Relativamente ao carro, fez uma revisão mais profunda ha poucos meses, mas vou levá-lo novamente ao mecanico para dar uma vista de olhos naqueles compenentes mais basicos que podem comprometer o programa... pendurais, amortecedores, terminais de direção and so on... Algum ponto que aconselhem rever com maior atenção?

Desde já agradeço a vossa participação! [kiss][kiss][kiss]

é recomendável que vás com outro jipe ainda mais se vais fazer pistas
se for só passeio turístico por estrada não há problema nenhum em ir sozinho

A fazer pistas serão mesmo as mais "básicas"... tipo erfoud merzouga e alguma coisa entre Merzouga e Ouarzazate... Com sorte e dada a altura do ano em que vou pode ser que apanhe algum "companheiro de ocasião"

Voltar
Superior