Informações - Mercedes E220 CDi de 2001

ViperGoth

New member
Ainda não é certo, mas poderei vir a adquirir um Mercedes E220 CDi de 2001, 4 portas e gostaria de saber algumas informações sobre o mesmo, tais como consumos, performances, problemas, etc...

Consumos: 8,5-9,5 em conduções civilizadas, não necessariamente a velocidades legais em Portugal.

Performances: muito aceitáveis para o espírito do carro. Há outros que andam mais, outros menos, mas não são Mercedes E.

Problemas: fonix... não te metas nisso, sobretudo se tiver caixa automática, AC automático, rolamentos nas rodas, pneus...

Em suma, é um excelente carro quando está fora da oficina.

Os consumos do carro (E220 CDI 143 cv), em estrada/ auto-estrada rondam os 7 L/100 com uma condução despreocupada, 6 l/100 a cumprir os limites legais. Em percurso urbano, o consumo aumenta como era de esperar.

Problemas: nada de especial. Globalmente fiável podendo dar problemas que qualquer turbodiesel actual pode dar especialmente se não foi bem tratado por isso há que ter em atenção o estado do veiculo antes de fechar negocio.

O DL deve estar a confundir com os E W211 220 CDI 150 cv de 2002 (ou seja os primeiros) ;) que têm sem duvida uma fiabilidade questionável e os consumos também são mais elevados estando perto dos 8 l/100 em percurso misto com condução despreocupada.

Cumps.

Eu tenho um E 220 CDI de 2000 que comprei novo. Como carro é fabuloso, mas tem-me dado problemas e não foram poucos (cerca de 2800 € extra-manutenção desde que o comprei há quase 7 anos). Nunca me obrigaram a imobilização forçada e nunca sequer me deu problemas em viagens, pelo menos. Vou para todo lado à confiança, mas eu tenho tido azar. Há muitos por aí com mais de 300 ou 400 000 Kms sem problemas.

Coisas que avariaram no meu: motor da climatização automática (nunca tinha acontecido na Peninsula Ibérica), sintonizador de TV, sensor do airbag do banco do passageiro, sensor do pedal de travão, 1 injector, 1 turbo. Na caixa automática nunca tive problemas. O meu E é sempre assistido na Mercedes e tem 116 000 Kms.

Depois do problema do turbo estive quase a ir trocá-lo (chateado com os problemas) mas gosto muito dele. Trata-me muito bem em viagens, é silencioso e muito confortável, muito económico em consumos... Enfim, espero que não me dê mais problemas. Adoro o carro mas este ano tem sido mau para ele.

O classe E (150cv) cá de casa consume 5,6/5,7L a cumprir o código (não passando dos 120), entre os 90 e os 100 e de acordo com a estrada varia entre 4,7/5,5 e a puxar por aquilo atira-se para os 8L, foram muito raras as vezes em que vi o carro ultrapassar esses valores, senão me engano 2x uma viagem de Madrid para Viseu e uma do Porto para Viseu. Em cidade até acho que gasta pouco para o peso que tem, normalmente fica-se pelos 6,5 no máximo 7L.

cumps

Edit: E de facto com o "novo" E houve muitos problemas em termos electrónicos

Última edição:
Desde já agradeço a todos as vossas respostas, mas vou melgar mais um bocado. [;)]

Relativamente à manutenção, qual o periodo das mesmas e os custos associados (média)?

LionKing --> caso o negócio se concretize sigo o teu conselho. [;)]

Última edição:
O classe E (150cv) cá de casa consume 5,6/5,7L a cumprir o código (não passando dos 120), entre os 90 e os 100 e de acordo com a estrada varia entre 4,7/5,5 e a puxar por aquilo atira-se para os 8L, foram muito raras as vezes em que vi o carro ultrapassar esses valores, senão me engano 2x uma viagem de Madrid para Viseu e uma do Porto para Viseu. Em cidade até acho que gasta pouco para o peso que tem, normalmente fica-se pelos 6,5 no máximo 7L.

cumps

Edit: E de facto com o "novo" E houve muitos problemas em termos electrónicos

OK, eu considero este motor muito económico sobretudo tendo em conta o peso dos carros que tem que puxar. Mas esse consumo de 6,5 l/100 de certeza que não é em percurso urbano "como deve ser", caso contrario era bom de mais.
O meu C220 CDI 143 cv, gasta em percursos urbanos leves 6/7 L/100, moderado 8 l/100 e intenso (a contar com os para-arranca) vai para os 9 l/100. Em AE e EN a andar bem em ambas (tipo 150 em AE e 120 EN com as ultrapassagens), consome cerca de 6 l/100, mas é um pouco mais leve que o E W210 143 cv. São sem duvida bons consumos!!!

Quanto as intervalos das revisões podem ser algo relativos mas rodam os 20 mil kms ou pouco mais. O preço das mesmas sem reparações ronda os 400/ 500 €.

Cumprimentos.

OK, eu considero este motor muito económico sobretudo tendo em conta o peso dos carros que tem que puxar. Mas esse consumo de 6,5 l/100 de certeza que não é em percurso urbano "como deve ser", caso contrario era bom de mais.
O meu C220 CDI 143 cv, gasta em percursos urbanos leves 6/7 L/100, moderado 8 l/100 e intenso (a contar com os para-arranca) vai para os 9 l/100. Em AE e EN a andar bem em ambas (tipo 150 em AE e 120 EN com as ultrapassagens), consome cerca de 6 l/100, mas é um pouco mais leve que o E W210 143 cv. São sem duvida bons consumos!!!

Quanto as intervalos das revisões podem ser algo relativos mas rodam os 20 mil kms ou pouco mais. O preço das mesmas sem reparações ronda os 400/ 500 €.

Cumprimentos.

Eu quando falo em percurso urbano estou a falar na cidade de Viseu:) Ainda não sofremos muito com as horas de ponta;)

Desde já agradeço a todos as vossas respostas, mas vou melgar mais um bocado. [;)]

Relativamente à manutenção, qual o periodo das mesmas e os custos associados (média)?

LionKing --> caso o negócio se concretize sigo o teu conselho. [;)]
A manutenção é relativa. Excepto uma em que levou material de desgaste (pastilhas e discos de travão, mais liquido dos travões, refrigeração e óleo da direcção), todas elas foram abaixo dos 300 €. Nessa paguei 800 €, e noutra mudei o óleo da caixa automática e paguei 420 €. A última que fiz foi a dos 114 000 Kms e foi 293 €, em Setembro. Sempre na Mercedes.

A manutenção é barata para o carro em questão, mas há problemas que temos que contar (pelo menos no meu caso) e que de vez em quando nos deixam tristes. Mas é um carro tão bom que até vou esquecendo isso.

Eu tenho um E 220 CDI de 2000 que comprei novo. Como carro é fabuloso, mas tem-me dado problemas e não foram poucos (cerca de 2800 € extra-manutenção desde que o comprei há quase 7 anos). Nunca me obrigaram a imobilização forçada e nunca sequer me deu problemas em viagens, pelo menos. Vou para todo lado à confiança, mas eu tenho tido azar. Há muitos por aí com mais de 300 ou 400 000 Kms sem problemas.

Coisas que avariaram no meu: motor da climatização automática (nunca tinha acontecido na Peninsula Ibérica), sintonizador de TV, sensor do airbag do banco do passageiro, sensor do pedal de travão, 1 injector, 1 turbo. Na caixa automática nunca tive problemas. O meu E é sempre assistido na Mercedes e tem 116 000 Kms.

Depois do problema do turbo estive quase a ir trocá-lo (chateado com os problemas) mas gosto muito dele. Trata-me muito bem em viagens, é silencioso e muito confortável, muito económico em consumos... Enfim, espero que não me dê mais problemas. Adoro o carro mas este ano tem sido mau para ele.

mais vale andar com o SL![:D]

[;)]

Mercedes E220 CDi de 2001

Mercedes E220 CDi de 2001

olá pessoal

Hoje fui trocar a minha carrinha peugeot 407 SW 1.6 HDI de 110 cv de 2005, por um carro Mercedes-Benz E 220 Elegance de 143 cv com 238000 km de 2001. O carro aparentemente está muito bom, apresentando alguns reparos a fazer. Óticas a polir, limpeza dos estofos e do volante. Noto que já foi forrado o aro do volante, pois já tem outra cor. Notei que os estofos estavam um pouco desgastados, ou então estão sujos, embora o vendedor tivesse dito que o carro foi todo lavado por dentro. Notei ainda que o display do km e do computador de bordo estão meios apagados e não mostrando correctamente os numeros.
Traz ainda o kit antigo de telefone acoplado ao bloco central do tablier, mas não traz o telefone.

Aceito algumas sugestões para o tornar mais limpo, tais como tratar a pele dos estofos, e outras dicas que queiram partilhar, para o manter actual e magestoso.
Obrigado
:)

Última edição:
olá pessoal

Hoje fui trocar a minha carrinha peugeot 407 SW 1.6 HDI de 110 cv de 2005, por um carro Mercedes-Benz E 220 Elegance de 143 cv com 238000 km de 2001. O carro aparentemente está muito bom, apresentando alguns reparos a fazer. Óticas a polir, limpeza dos estofos e do volante. Noto que já foi forrado o aro do volante, pois já tem outra cor. Notei que os estofos estavam um pouco desgastados, ou então estão sujos, embora o vendedor tivesse dito que o carro foi todo lavado por dentro. Notei ainda que o display do km e do computador de bordo estão meios apagados e não mostrando correctamente os numeros.
Traz ainda o kit antigo de telefone acoplado ao bloco central do tablier, mas não traz o telefone.

Aceito algumas sugestões para o tornar mais limpo, tais como tratar a pele dos estofos, e outras dicas que queiram partilhar, para o manter actual e magestoso.
Obrigado
:)

O que tu foste fazer. (Eu teria feito igual)
Já ai passam os users que melhor conhecem os Mercs para te ajudar, e, antes disso ou logo a seguir, os fundamentalistas da segurança e dos "carros recentes é que são bons". A sério, ficas melhor servido com o E. Avantgarde220 chamado à recepção.... E josemanuel também... Se tudo correr bem, será por um desses que irei trocar o corolla de 03, mas a "zagolina", de preferência "com pressa".... [;)]

obigado Fadjadjas.

Eu tb fui atras desse conceito. O carro é mesmo lindo e o Elegance fica sempre bem :)
E quanto á correia de distribuição, não tem , não gasta.

De facto o de 150cv tem fama de mais fiável.
Pelo menos o de casa 207.000km e zero problemas. Basicamente os unicos problemas foram um apoio de motor e um casquilho da barra estabilizadora.

Se estimado, é um óptimo carro. Superior a tudo o que consigas comprar hoje em dia pelo mesmo valor. São lindos e relativamente actuais, todas as outras qualidades já foram aqui referidas. Já conduzi dois 320 e uma 270cdi e são excelentes mesmo, gosto da caixa auto. Conheço um 320 com 800 mil quilómetros e o carro está como novo, qualquer pessoa lhe dá uns 200 mil quilómetros [;)]

Voltar
Superior