Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
O classe E (150cv) cá de casa consume 5,6/5,7L a cumprir o código (não passando dos 120), entre os 90 e os 100 e de acordo com a estrada varia entre 4,7/5,5 e a puxar por aquilo atira-se para os 8L, foram muito raras as vezes em que vi o carro ultrapassar esses valores, senão me engano 2x uma viagem de Madrid para Viseu e uma do Porto para Viseu. Em cidade até acho que gasta pouco para o peso que tem, normalmente fica-se pelos 6,5 no máximo 7L.
cumps
Edit: E de facto com o "novo" E houve muitos problemas em termos electrónicos
OK, eu considero este motor muito económico sobretudo tendo em conta o peso dos carros que tem que puxar. Mas esse consumo de 6,5 l/100 de certeza que não é em percurso urbano "como deve ser", caso contrario era bom de mais.
O meu C220 CDI 143 cv, gasta em percursos urbanos leves 6/7 L/100, moderado 8 l/100 e intenso (a contar com os para-arranca) vai para os 9 l/100. Em AE e EN a andar bem em ambas (tipo 150 em AE e 120 EN com as ultrapassagens), consome cerca de 6 l/100, mas é um pouco mais leve que o E W210 143 cv. São sem duvida bons consumos!!!
Quanto as intervalos das revisões podem ser algo relativos mas rodam os 20 mil kms ou pouco mais. O preço das mesmas sem reparações ronda os 400/ 500 €.
Cumprimentos.
A manutenção é relativa. Excepto uma em que levou material de desgaste (pastilhas e discos de travão, mais liquido dos travões, refrigeração e óleo da direcção), todas elas foram abaixo dos 300 €. Nessa paguei 800 €, e noutra mudei o óleo da caixa automática e paguei 420 €. A última que fiz foi a dos 114 000 Kms e foi 293 €, em Setembro. Sempre na Mercedes.Desde já agradeço a todos as vossas respostas, mas vou melgar mais um bocado. []
Relativamente à manutenção, qual o periodo das mesmas e os custos associados (média)?
LionKing --> caso o negócio se concretize sigo o teu conselho. []
Eu tenho um E 220 CDI de 2000 que comprei novo. Como carro é fabuloso, mas tem-me dado problemas e não foram poucos (cerca de 2800 € extra-manutenção desde que o comprei há quase 7 anos). Nunca me obrigaram a imobilização forçada e nunca sequer me deu problemas em viagens, pelo menos. Vou para todo lado à confiança, mas eu tenho tido azar. Há muitos por aí com mais de 300 ou 400 000 Kms sem problemas.
Coisas que avariaram no meu: motor da climatização automática (nunca tinha acontecido na Peninsula Ibérica), sintonizador de TV, sensor do airbag do banco do passageiro, sensor do pedal de travão, 1 injector, 1 turbo. Na caixa automática nunca tive problemas. O meu E é sempre assistido na Mercedes e tem 116 000 Kms.
Depois do problema do turbo estive quase a ir trocá-lo (chateado com os problemas) mas gosto muito dele. Trata-me muito bem em viagens, é silencioso e muito confortável, muito económico em consumos... Enfim, espero que não me dê mais problemas. Adoro o carro mas este ano tem sido mau para ele.
A volta dos 100/110 mil kms.Quando é que efectua a mudança de correia de distribuição?
olá pessoal
Hoje fui trocar a minha carrinha peugeot 407 SW 1.6 HDI de 110 cv de 2005, por um carro Mercedes-Benz E 220 Elegance de 143 cv com 238000 km de 2001. O carro aparentemente está muito bom, apresentando alguns reparos a fazer. Óticas a polir, limpeza dos estofos e do volante. Noto que já foi forrado o aro do volante, pois já tem outra cor. Notei que os estofos estavam um pouco desgastados, ou então estão sujos, embora o vendedor tivesse dito que o carro foi todo lavado por dentro. Notei ainda que o display do km e do computador de bordo estão meios apagados e não mostrando correctamente os numeros.
Traz ainda o kit antigo de telefone acoplado ao bloco central do tablier, mas não traz o telefone.
Aceito algumas sugestões para o tornar mais limpo, tais como tratar a pele dos estofos, e outras dicas que queiram partilhar, para o manter actual e magestoso.
Obrigado
![]()
Quando é que efectua a mudança de correia de distribuição?