Ineos Grenadier

O mercado automóvel está e vai continuar em grande baixa...

A nova fábrica VW na Turquia já não tem necessidade de existir... foi cancelado o projecto!

Os Land-Rover de Estarreja também já foram à vida...

Os despedimentos a nível europeu são mais que muitos... não são apenas na aviação! Fica a China a produzir para o resto do mundo...

E a gente, se tiver juízo!, é tentar manter a AutoEuropa, a PSA e a Mitsubishi no Tramagal!

E a Renault Cacia e o Caetano...

Porque novas indústrias com grande recurso a pessoal vai ser mentira por muitos anos... Há que tratar bem quem já cá está!

O Covid-19 vai fazer MUITOS estragos na economia. Estes investimentos que ainda não estão no terreno serão os primeiros a ser cancelados. [s)]

Eles devem estar a tentar unir toda a produção numa só fábrica, em vez de duas como estava previsto antes, a do País de Gales e Portugal (ou França).

A nível de custos não tenho dúvidas que será mais eficiente.

Era escusado por a culpa no Covid. É normal que, se der para reduzir custos adaptando uma fábrica existente, que optem por essa abordagem.

Mas sim, só me acredito quando o primeiro sair cá para fora. Se bem me lembro estavam à espera de produzir 30 mil carros/ano, parece-me ambicioso nos tempos que correm

After initially attempting to buy the tooling and licensing for the old Defender — to no avail — Ratcliffe opted to create his own spartan SUV from scratch, albeit while using the Defender as something of a basis. Dubbed the Grenadier 4X4, this vehicle emulates the traditional aesthetics of the Defender, though in a distinctly modernized form. Mechanical highlights include a ladder chassis, permanent all-wheel-drive, lockable differentials, and a 3.0L six-cylinder BMW engine mated to a ZF-supplied eight-speed automatic gearbox supplemented via a separate low-range transfer-case. Ineos — the company behind this project (of which Ratcliffe is chairman and CEO) — is constructing a manufacturing facility for the Grenadier in Wales and aims to begin production in late 2021. Pricing is expected to be around $50K, which would place it on par with the latest Defender.

https://hiconsumption.com/ineos-grenadier/

https://ineosgrenadier.com/

Ineos-Grenadier-4X4-0-Hero.jpg

O Covid-19 vai fazer MUITOS estragos na economia. Estes investimentos que ainda não estão no terreno serão os primeiros a ser cancelados. [s)]

O Covid é desculpa para tudo. Se comprarem a fábrica da Smart em França fica provado que foi apenas e só uma decisão estratégica não investir em Portugal.

Achei que este era daqueles projectos que nunca tinha saído do papel, mas ouvi falar de pelo menos uma pessoa que foi despedida que já estava a trabalhar há 6 meses para eles para definir processos na fábrica..

Achei que este era daqueles projectos que nunca tinha saído do papel, mas ouvi falar de pelo menos uma pessoa que foi despedida que já estava a trabalhar há 6 meses para eles para definir processos na fábrica..

Não era só no papel não. Chegaram a comprar a quase totalidade dos terrenos necessários para a fábrica. Se alguém quiser terreno industrial em Estarreja, suponho que vendem a preço de saldo!

Não era só no papel não. Chegaram a comprar a quase totalidade dos terrenos necessários para a fábrica. Se alguém quiser terreno industrial em Estarreja, suponho que vendem a preço de saldo!

Sim, o projecto estava a andar. Vi vários anúncios de emprego para lá no pré-covid.

Nunca percebi se houve algum papel governamental neste projecto. Mas a julgar pela miséria que nos governa, diria que não. A única pessoa que me lembro de falar sobre este assunto foi o presidente da câmara de Estarreja.

Nunca percebi se houve algum papel governamental neste projecto. Mas a julgar pela miséria que nos governa, diria que não. A única pessoa que me lembro de falar sobre este assunto foi o presidente da câmara de Estarreja.
Portugal na altura ganhou, entre outras razões, porque lhes foi apresentado um pacote de beneficios bastante bom.
Quando sairam, "a internet" pôs as culpas no Costa, apesar da decisão não ter nada a ver com ele ou o governo, nem ter havido um único cêntimo nosso investido. é verdade, também não tirámos nenhum beneficio a não ser o valor das escrituras dos terrenos e respectivo IMI.

Voltaram para o País de gales, sempre foi a opção mais económica e prática a curto prazo apesar de não ser boa a longo prazo. O no deal lixou-lhes muito os planos...
Por outro lado, conseguiram que as obras na fábrica foram pagas pelo governo inglês (estão quase prontas) sem qualquer contrapartida. Foi o primeiro PM a deixar que isso acontecesse desde pelo menos os anos 50. Até agora, se o projecto não arrancasse ou não durasse X tempo, o dinheiro era devolvido na integra. Moda Londres2020: o contribuinte que se lixe [:D]
às tantas até aproveitam a fábrica para outra coisa!

Falta ver como é que foi feito este negócio da Smart, mas claramente estamos a falar dum gajo que não sabe bem o que quer e como quer, mas tem como (€€€) ir fazendo investimentos gigantes até eventualmente começar a fabricar carros...

Portugal na altura ganhou, entre outras razões, porque lhes foi apresentado um pacote de beneficios bastante bom.
Quando sairam, "a internet" pôs as culpas no Costa, apesar da decisão não ter nada a ver com ele ou o governo, nem ter havido um único cêntimo nosso investido. é verdade, também não tirámos nenhum beneficio a não ser o valor das escrituras dos terrenos e respectivo IMI.

Voltaram para o País de gales, sempre foi a opção mais económica e prática a curto prazo apesar de não ser boa a longo prazo. O no deal lixou-lhes muito os planos...
Por outro lado, conseguiram que as obras na fábrica foram pagas pelo governo inglês (estão quase prontas) sem qualquer contrapartida. Foi o primeiro PM a deixar que isso acontecesse desde pelo menos os anos 50. Até agora, se o projecto não arrancasse ou não durasse X tempo, o dinheiro era devolvido na integra. Moda Londres2020: o contribuinte que se lixe [:D]
às tantas até aproveitam a fábrica para outra coisa!

Falta ver como é que foi feito este negócio da Smart, mas claramente estamos a falar dum gajo que não sabe bem o que quer e como quer, mas tem como (€€€) ir fazendo investimentos gigantes até eventualmente começar a fabricar carros...

Não sei se chamaria ao Jim Ratcliffe alguém que nao sabe o que quer. É um filho de um marceneiro e de uma escriturária que chegou a gajo mais rico do reino unido! E na indústria química a fama dele é de gajo implacável quando tem algo que quer.

Claro que isto é uma generalização.

eu sei, mas comporta-se como se tivesse tanto que não tem que se preocupar com investimentos de muitos milhões completamente falhados.

Hoje comprou uma parte da mercedes f1 [:D]

eu sei, mas comporta-se como se tivesse tanto que não tem que se preocupar com investimentos de muitos milhões completamente falhados.

Hoje comprou uma parte da mercedes f1 [:D]

Não estava a dizer que tudo o que ele toca vira ouro. É óbvio que não.

Quanto a ter aumentado a participação na mercedes f1, será assim tão parvo? A Mercedes é a equipa dominante dos últimos anos. Com a compra da Liberty há uma razoável expectativa da F1 se tornar mais interessante financeiramente (mesmo que isso seja à custa de alguns "sacrilégios"). Não me parece irrazoável esperar que as equipas de F1 tenham um retorno financeiro interessante.

Enfim, ele terá com certeza investimentso falhados e continuo sem estar convencido que o Grenadier não venha a ser um... mas não aposto contra ele! :)

Voltar
Superior