Incrivel fiabilidade (MX-5 inside)

citação:Originalmente colocada por RScupra

citação:Originalmente colocada por AF147

sabes lá quantos motores e afins levou! [:p]

Aquilo é mesmo japonês!![8D];)

Andas mal habituado :D:D:D[8D];)

pelo menos dois motores e três transmissões já levou. [:p]

"This car has had 12 timing belt changes over two engines. It is also on the third transmission."

e digo pelo menos porque...

"...but most of the service records have gone with the owners, there is not a consistent log."

[:p][:p][:p][:p]

"This car has had 12 timing belt changes over two engines. It is also on the third transmission."

"...but most of the service records have gone with the owners, there is not a consistent log."

Eu acho que o gajo colocou la isso para o Pessoal Pro-Fiat orgulhar-se:D:D:D:D:D:D!!!

PAZ[8D];)

Eu acho que o gajo colocou la isso para o Pessoal Pro-Fiat orgulhar-se:D:D:D:D:D:D!!!

PAZ[8D];)

paz paz paz paz
sandm.gif

:D

"quite a bit of replacing parts"

Já não é o mesmo carro, por isso dizer que é fiabilidade, acho que não conta....

Fiabilidade é um carro fazer X Km exactamente como veio de fábrica (claro tirando as peças normais de desgaste)

Os Miatas mkI são automóveis mto fiáveis de maneira geral (tive um c +150mil kms sem qq problema mecânico), mas sem se destacarem em nada em particular.
Já os MKII qnd apareceram cerca de 25-30% dos blocos nos 1.8 140cv traziam um defeito de origem no bloco q literalmente mandava o motor p a sucata... E lá se foi a fama de fiabilidade imaculada duarante uns tempos...

Hoje em dia e graças à globalização, a fiabilidade automóvel encontra-se mto mais nivelada. P mim do ponto de vista pessoal e actualmente tanto confio na fiabilidade de um Fiat como de um Mercedes ou de um Toyota...

Escolho os carros por preferência e gosto pessoal (no meu caso German style all the way), mas por mais nada...

Estou chocado [8)]
Se marca 928108 milhas e levou 2 motores, cada motor fez aproximadamente 750.000 kms ainda por cima com revisões manhosas. Realmente é muito mau para um mazda, esperava que fizesse ainda mais. :)

citação:Originalmente colocada por F4st T0ny

E qual e o carro q faz um milhao sem mudar nada? nem uma transmissao nem uma caixa, o q quer q seja...
Acham q os 190D nao mudam? hahaha

conheço 1 E220cdi com 450 000 com tudo de origem! caixa, embriagem e amortecedores ah e claro motor

E qual e o carro q faz um milhao sem mudar nada? nem uma transmissao nem uma caixa, o q quer q seja...

então, fiabilidade do quê? da chapa por ainda não se ter desintegrado?
[|)]

realmente a trocar tudo no carro, deve-se ser muito dificil fazer essa kilometragem. [|)]

citação:Originalmente colocada por GJP

conheço 1 E220cdi com 450 000 com tudo de origem! caixa, embriagem e amortecedores ah e claro motor

E? Nada de mais...Conheço Corollas E12 (os de actualemente) com mais de 350 mil e tudo de origem e não é um "Mercedes"...

A partir dos 500/600 mil é que se começa a briincar a sério!;)

"Já os MKII qnd apareceram cerca de 25-30% dos blocos nos 1.8 140cv traziam um defeito de origem no bloco q literalmente mandava o motor p a sucata."
Acho curiosa esta afirmação, o meu pai trabalha na mazda à vários anos e nunca meteu nenhum motor de um mx-5 para a sucata. Inclusive sou membro do clube mx-5 e tenho amigos com esse modelo e nunca tiveram nenhum problema com o motor.

então, fiabilidade do quê? da chapa por ainda não se ter desintegrado?
[|)]

realmente a trocar tudo no carro, deve-se ser muito dificil fazer essa kilometragem. [|)]

Mais uma vez só les o que te apetece...Esqueceste foi de dizer que o carro foi carro de entregas, teve NOVE donos, sendo muitos deles ADOLESCENTES, e um dos donos fazia EastCost-West cost com regulariedade! Isso é como ir de Lisboa a Moscovo(ou mais acho eu), com REGULARIEDADE!!!!

citação:Originalmente colocada por coutinhex

"Já os MKII qnd apareceram cerca de 25-30% dos blocos nos 1.8 140cv traziam um defeito de origem no bloco q literalmente mandava o motor p a sucata."
Acho curiosa esta afirmação, o meu pai trabalha na mazda à vários anos e nunca meteu nenhum motor de um mx-5 para a sucata. Inclusive sou membro do clube mx-5 e tenho amigos com esse modelo e nunca tiveram nenhum problema com o motor.

Courtinhex, eu tenho um MX que conta com 70000Km e até agora nada, mas mesmo nada a salientar.
A ideia que tenho é que se o carro for sempre bem tratado, dura muito.

Cumprimentos,

Voltar
Superior