Incongruência no CE?

LuisMiguel

New member
untitled.JPG

Já repararam que, de acordo com o CE, o veículo vermelho está a cometer uma CO grave e o azul uma CO leve? Mas, neste caso (por exemplo), não acham mais perigosa e incivilizada a do veículo azul? :confused:

EDIT: O sentido de marcha é da esquerda para a direita!

Última edição:
Sem duvida que é mais perigosa a situação do veiculo vermelho do que a do azul. Porque ao ires na passadeira, se há alguém que não trava a tempo, podes ficar entalado entre o vermelho e o carro que não travou, ao passo que o azul só está a estorvar a passagem das pessoas, mas aí é dar-lhe a volta ou passar-lhe por cima do capot.

Sem duvida que é mais perigosa a situação do veiculo vermelho do que a do azul. Porque ao ires na passadeira, se há alguém que não trava a tempo, podes ficar entalado entre o vermelho e o carro que não travou, ao passo que o azul só está a estorvar a passagem das pessoas, mas aí é dar-lhe a volta ou passar-lhe por cima do capot.

Então devia ser permitido estacionar nos passeios? Os idosos, as crianças e os deficientes podem muito bem andar no meio da estrada?

concordo.

Então devia ser permitido estacionar nos passeios? Os idosos, as crianças e os deficientes podem muito bem andar no meio da estrada?

Não metas palavras na minha boca, eu disse que era mais perigosa a situação do veiculo vermelho do que do azul, não disse que o azul está bem estacionado e o vermelho não. [8b]

Ver anexo 13130

Já repararam que, de acordo com o CE, o veículo vermelho está a cometer uma CO grave e o azul uma CO leve? Mas, neste caso (por exemplo), não acham mais perigosa e incivilizada a do veículo azul? :confused:

EDIT: O sentido de marcha é da esquerda para a direita!

Boas

Pelo conhecimento que tenho o veiculo estacionado no passeio desde que impessa a passagem dos peões é considerada CO grave podendo ser retirada a carta de condução por 2 meses a 1 ano(não tenho a certeza das datas) isto apenas se a autoridade assim o achar e se no caso da figura o sentido é da esquerda para a direita parar imediatamenta depois da passadeira não constitui CO(uma vez que tem que apenas respeitar os 5 metros antes) mas se estiver ainda em cima sim!!

Abraços

Bem...ambos os casos são maus. Mas depois há casos e casos. Se isso é uma via de sentido único, então o azul está mais mal estacionado que o vermelho. Se for uma via de 2 sentidos, o vermelho é o que está mais mal estacionado, pois tira a visibilidade dos condutores sobre a passadeira. Infelizmente aqui no centro do barreiro o que mais se vê são casos como este ultimo que disse.
Atenção que não estou a dizer que estão bem estacionados, estou apenas a responder a pergunta feita.

se o sentido de marcha é da esquerda para a direita, então o vermelho está em infracção porquê? Só se for de estra estacionado em sentido contrário ao da marcha......

Mas acho mais grave o azul, que está em cima do passeio e da passadeira

o vermelho está mt mais perigoso, pk quem vem pode não ver se tá alguma pessoa a atravessar a passadeira por ter o vermelho a tapar a visão, já o azul pode estar mal estacionado mas ao menos deixa ver se está alguém a passar na passadeira.

Reconheço que o desenho devia estar ao contrário, mas o que eu quis mostrar é que, à luz do CE, o vermelho, por estar a pisar ligeiramente a passadeira (ainda que esteja após esta), é pior que deixar o carro em cima do passeio a bloquear o acesso à mesma. [;)]

nao e pior nem melhor. sao as duas situacoes A EVITAR, puniveis pela lei ja existente (infelizmente diferenciam-nas...), e AMBOS os carros deveriam ser retirados do local o mais cedo possivel. todos ficam a ganhar, principalmente aqueles que NAO SAO atropelados porque um condutor (claramente acelera) nao viu o peao a tempo por estar atras de um carro mal estacionado.

Voltar
Superior