inconformados (new cars) vs satisfeitos(old)

PauloFVF

New member
Eu já reparei numa situação muito gira! que...talvez vocês também tenham reparado......

quem tem um carro antigo com ....90/130cv ....está sempre satisfeito com a potência, com as prestações , com a parte "fun" do carro..., é raro um gajo ver alguém vir aqui e dizer.... "epá....o meu civic ivt tem 150cv...isto não dá para aumentar, é que não dá gozo pá"

por outro lado ..........nos carros novos , é ver o pessoal com 130,150cv ......."epá....que forma é que voçês acham que deveria utilizar para aumentar a potência...é que isto não anda pá.....230 ~km/H não é nada"

e casos de carros com 170 ou 180cv.....que não chegam para os condutores![:D] [:D]

e ainda saliento que existe um cruzamento de variáveis com os ...gasoleo turbinados (spicy) [:)]

esta escalada da potência é notoriamente bela [:)] .........já ninguém está satisfeito, acham que tornou-se um fenomeno tipicamente consumista do quero mais quero mais? ........eu acho é que os carros hoje são tão banais e transmitem tão poucas sensações, que o pessoal precisa de mais e mais para extrair o mesmo divertimento que um gajo extrai de um oldschool

(poisonous)[:)] muahahahaha[:blush:]

vá pessoal....tá tudo a ir pas repros house!!!!não sei se conhecem o lavandaria café,é um spot no parque das nações onde o pessoal vai tomar café e lava a roupa entretanto!

pá acho que voçês dos gásoleos turbinados novos, deviam abrir uma espécie de

reproshopwash café ! que era para reprogramarem os carros pa i de semana a semana....enquanto dão uma boa dedada de café.....e o carro é limpo , para tirar a mancha preta da traseira!

(perdoem-me ..mas apeteceu-me mesmo......[:cool:] )

Última edição:
Eu acho que incutiu-se na mente dos tugas que um carro novo deve ter o máximo de potência possivel e que os carros só são bons se derem mais de 300 km/h, mesmo que o dito carro seja usado apenas para ir de casa ao supermercado que fica ao virar da esquina.

Tenho um carro com cento e poucos cavalos e chega-me bem para o que ando. Não percebo porque é que alguém há-de precisar de um carro com 200 e muitos cavalos, se os limites de velocidade são iguais para todos.

Então não e que ja vi publicidade na AH que chipam os Ibizas TDi de 130 cvs para 280 Cvs. Depois queixem-se que a fiabilidade não é o que era antigamente....

Nunca tinha reparado nisso paulo.[:D]
Mas acabaste por dar a resposta. Com um carro de há 15 ou 20 anos atrás, um gajo, nem que seja com 75cv, às vezes faz a festa e surpreende muito carro moderno e melhor na estrada.
Gajos que têm Civic's IVT's, Sunnys GTI'S Corollas GTI's etc, são gajos que sabem o que têm em mãos, são conhecedores e amantes de automóveis e não simples "borra botas" como muitos pensam, que não têm dinheiro para comprar algo melhor.[:D]
Aos outros restam-lhe tentar comprar o mais potente motor que consigam para fazer mover os seus "balofos".
É pena é que na maior parte das vezes tenham que comprar os diesel mais fracos e não os otto mais potentes.[:)][:)]

Abençoados sejam aqueles que gostam do cheiro a zagolina vinda de um carburador oldschool!!

Última edição:
Eu acho que incutiu-se na mente dos tugas que um carro novo deve ter o máximo de potência possivel e que os carros só são bons se derem mais de 300 km/h, mesmo que o dito carro seja usado apenas para ir de casa ao supermercado que fica ao virar da esquina.

Tenho um carro com cento e poucos cavalos e chega-me bem para o que ando. Não percebo porque é que alguém há-de precisar de um carro com 200 e muitos cavalos, se os limites de velocidade são iguais para todos.

Falando por mim, a sensação e prazer de condução para não é de forma alguma a velocidade de ponta mas sim a forma como a vamos dar até chegar certa velocidade.

Tenho um carro, que foi o saloon mais rápido quando saiu. Motor V12, 5300 cm3 e 300 cvs. Neste momento conta com uns alegres 400 000 kms (equivalente, pois está em milhas). Apenas teve de ser refeita a caixa de velocides automática devido ao binário que aguenta. Hoje vemos VW Phanton equivalente com motor W12, que aos 40K/50K já mudou de motor. É isto que é fiabilidade. Tudo bem que o meu não faz menos de 24/25 l/100, mas o VW também não fica atrás!

O carro é um Daimler Double Six LWB

Tenho um carro, que foi o saloon mais rápido quando saiu. Motor V12, 5300 cm3 e 300 cvs. Neste momento conta com uns alegres 400 000 kms (equivalente, pois está em milhas). Apenas teve de ser refeita a caixa de velocides automática devido ao binário que aguenta. Hoje vemos VW Phanton equivalente com motor W12, que aos 40K/50K já mudou de motor. É isto que é fiabilidade. Tudo bem que o meu não faz menos de 24/25 l/100, mas o VW também não fica atrás!

O carro é um Daimler Double Six LWB

Só posso dizer, fantástico.[br:)]

A corrida aos cavalos é, a meu ver, uma aberração nos tempos que correm.
Porquê? Porque as marcas deviam previligiar os consumos, reduzir as emissões de gases poluentes, reduzir o peso dos carros usando materias que melhorem as condições de segurança dos ocupantes, etc.

Se com o aumento da potência melhorassem os aspectos acima referidos, tudo bem. Mas trata-se de uma equação IMPOSSÍVEL.

Depois há os limites de velocidade e outros aspectos a considerar.

Esqueci-me de dizer, que os pneus que ele trás são uns 205 de largura. Nada mais nada menos que os de um Polo 1.2 com apenas 3 cilindros e 65 cavalos!
Anda se a cair num exagero, quando á 10 anos o mesmo caro traria uns 165/175!

Gajos que têm Civic's IVT's, Sunnys GTI'S Corollas GTI's etc, são gajos que sabem o que têm em mãos, são conhecedores e amantes de automóveis e não simples "borra botas" como muitos pensam, que não têm dinheiro para comprar algo melhor.[:D]

100% de acordo!!apr:)

um ivt comparado com um esi

[:)]

altera lá isso para 150 póneis...[:D][:cool:]

porque se havia de importar? se deixar-mos de lado o status e a segurança, sobram simples opções, andar todos os dias de otto giro, divertido e discreto que custou 2500€ ou gastar 25.000€ para andar de td importado? a meu ver sai mais barato o otto, mas há quem diga que isso é para ricos e filhos do papá...

A corrida aos cavalos é, a meu ver, uma aberração nos tempos que correm.
Porquê? Porque as marcas deviam previligiar os consumos, reduzir as emissões de gases poluentes, reduzir o peso dos carros usando materias que melhorem as condições de segurança dos ocupantes, etc.

Se com o aumento da potência melhorassem os aspectos acima referidos, tudo bem. Mas trata-se de uma equação IMPOSSÍVEL.

Depois há os limites de velocidade e outros aspectos a considerar.

Em primeiro lugar as marcas têm obrigatoriamente que aumentar a potência porque os carros são cada vez mais pesados. A evolução exige que os carros fiquem cada vez mais seguros e cada vez são mais os componentes necessários para a segurança.
Por outro lado a utilização de compostos mais leves seria uma solução, mas o produto final teria, certamente, um valor de compra absurdo.
Não consigo imaginar um segmento C que utilize compostos destes, ao preço que eles têm, fazendo o produto custar quase o dobro. (genericamente)

Antigamente estes pequenos desportivos tinham 125 ... 150 cv para puxar 800 e tal a 900 e tal kgs, agora os pequenos desportivos são todos obesos e parecem tão excitantes como um frigorífico...
Quanto mais vejo estes pequenos desportivos, mais adoro os oldschool!!!!!

E têm tracção ás rodas erradas... RWD powa!!!

Voltar
Superior