Incêndios --- Culpas????

citação:Originalmente colocada por pcnunes7

citação:Originalmente colocada por bruno_dias

quando o governo disser aos gaijos onde aluga os meios aereos que quer eles voem 10 horas ou 1000 ganham o mesmo e quando disserem que terrenos queimados só se vai puder contruir passados ai 10 ou 15 anos,ai vamos chegar e no fim do ano passamos ai de 200 fogos para 40 por ano
qual é a lógica d que tu estás a referir...

é normal que, quanto mais se trabalhe, mais se ganhe....na minha opinião, problema não é falta de meios aéreos...até porque este ano, teoricamente temos mais meios aéreos...

ou seja se eu atear um fogo terei mais trabalho logo mais lucro certo???

só vou dizer isto e depois cada 1 pensa o que quiser

os pilotos de helis e aviões tem de ter determinado numeros de horas de voo ao fim do ano

num daqueles helis portugueses,por acaso dos bombeiro,trabalha 1 amigo do meu pai que admitiu que a 2 anos eles ateavam os fogos para depois la os irem apagar,e fazer horas e ganhar mais subsidio de risco

agora cada 1 pensa como quer

Parece-me no meu entender que existe dispersão no comando e coordenação.

Existem demasiadas variantes na equação para que esta tenha solução.

num daqueles helis portugueses,por acaso dos bombeiro,trabalha 1 amigo do meu pai que admitiu que a 2 anos eles ateavam os fogos para depois la os irem apagar,e fazer horas e ganhar mais subsidio de risco

Essa situação é para denunciar de imediato à PJ. Acho que nem sequer deve haver lugar para dúvidas [:0]

citação:Originalmente colocada por AutoFan

citação:Originalmente colocada por ASAS

Faz como os outros; contrata profissionais!!
Assim deixas os bombeiros em paz!
Se não servem para ti, já serviram e continuam a servir para muita gente!

Mais um que não quer saber da limpeza dos terrenos e depois pensa que os bombeiros fazem milagres!!![8][8][8]

Eu já disse atrás que o que é meu está limpo,cuidado,com faixas de protecção diferentes das especies dominantes, com caminhos pelas propriedades, tem alguns poços e um furo que podem ajudar em caso de incendio, é frequentemente lavrado, teve um projecto que foi aprovado Ministerio do Ambiente e pela Camara. É adubado todos os anos e passado com maquina com lagartas.
As arvores mortas são replantadas. As especies aí existentes são por esta ordem: Eucalipto, Pinheiro, Cerejeiras e Sobreiros.
E é a maior mancha de floresta que existe neste concelho.

E tambem já mencionei o facto de um vizinho que tem 11 ou 12 propriedades pegadas ao meu, ardeu-lhe tudo o ano passado até á estrema do meu terreno, por falta de limpeza.

Argumente agora, como argumentou com a sua sapiencia saloia sobre os Eucaliptos para fazer figura de parvo outravez.

[8][}:)][}:)]

Eu percebo tanto de eucaliptos como tu do trabalho dos bombeiros!!

Que vc nao percebe nada, já todos tinhamos percebido. E que é limitado, tambem.

Nao o conheco de lado nenhum para me tratar por tu.

E volto e voltarei SEMPRE a chama-lo de BURRO porque eu falo do QUE SEI E DO QUE JA PASSEI, ao contrario de SI, que do assuntio nao percebe NADA e nao sabe NADA como ja admitiu, mas tem complexo de inferiodade por ser um bombeirozeco de meia tijela que nao serve ABSOLUTAMENTE para nada.

:D[}:)][:p]

...

Custa-me a acreditar, até que os voos são todos registados e é fácil saber onde 1 tipo andou...

É como dizer que andam por aí médicos a espalhar a varíola, para depois beneficiarem com os tratamentos.

citação:Originalmente colocada por AutoFan

Que vc nao percebe nada, já todos tinhamos percebido. E que é limitado, tambem.

Nao o conheco de lado nenhum para me tratar por tu.

E volto e voltarei SEMPRE a chama-lo de BURRO porque eu falo do QUE SEI E DO QUE JA PASSEI, ao contrario de SI, que do assuntio nao percebe NADA e nao sabe NADA como ja admitiu, mas tem complexo de inferiodade por ser um bombeirozeco de meia tijela que nao serve ABSOLUTAMENTE para nada.

:D[}:)][:p]

Oh PEDAÇO DE BURRO, já te disse que não sou bombeiro!![8][8]
Não consegues perceber isso?!

Quero lá saber do que tu passaste, por mim, até podias ser tu a arder, invés da floresta!

Pode ser que um dia necessites da ajuda dos bombeiros, e aí, lhes venhas a dar o devido valor!!

Vamos ficar por aqui, porque eu não estou aqui para aturar FRUSTRADOS!!

Senhores AutoFan e ASAS, que já no passado se destacaram por não terem muito bem a noção do que é um fórum, agradeço que se auto-moderem, ou então podem andar à chapada noutro sítio que não o Fórum AHO. Espero que tenham entendido o recado.

Por onde andei neste FDS não havia incêndios felizmente.

Mas as imagens e noticias que vi deixaram-me muito triste, e ainda mais triste fiquei por ver imagens do PN Gerês a arder.

Culpas !?

Parece que continuam a não apostar em:

Prevenção - De particulares, autarquias e estado (Parques e florestas nacionais sem acessos, limpeza e mecanismos adequados de prevenção e controlo)

Coordenação/treino - Continuo a achar que a dispersão de meios, humanos e materiais e a falta de formação e treino continuo em conjunto das várias entidades é demasiado penalizador quando se tem de actuar em equipa, quando algo corre mal o risco de falhas é exponencialmente maior.

Meios - Por muito que me digam que estes existem e digam isso exaustivamente na comunicação social, enquanto houver imagens de baldes de águas para apagar fogos, os meios são escassos.

Continuo a achar de um profundo mau gosto e desperdicio de verbas as unidades de intervenção rápida da GNR, querem pessoal adequado formem bombeiros florestais profissionais, criem as mesmas equipas com profissionais do sector, atribuam meios e verbas, deixem-se de medidas de "show off".

citação:Originalmente colocada por pcnunes7

quando o governo disser aos gaijos onde aluga os meios aereos que quer eles voem 10 horas ou 1000 ganham o mesmo e quando disserem que terrenos queimados só se vai puder contruir passados ai 10 ou 15 anos,ai vamos chegar e no fim do ano passamos ai de 200 fogos para 40 por ano
qual é a lógica d que tu estás a referir...

é normal que, quanto mais se trabalhe, mais se ganhe....na minha opinião, problema não é falta de meios aéreos...até porque este ano, teoricamente temos mais meios aéreos...

ou seja se eu atear um fogo terei mais trabalho logo mais lucro certo???

só vou dizer isto e depois cada 1 pensa o que quiser

os pilotos de helis e aviões tem de ter determinado numeros de horas de voo ao fim do ano

bruno, isso que dizes é muito grave...

se isso realmente aconteceu, o amigo do teu pai denunciou essa situação ao MP?
essas stuações não podem passar impunes...

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

...

Custa-me a acreditar, até que os voos são todos registados e é fácil saber onde 1 tipo andou...

É como dizer que andam por aí médicos a espalhar a varíola, para depois beneficiarem com os tratamentos.

cada 1 acredita no que quer
a partir dai são livres de acreditar ou não

pensem que muitas vezes o que ouvimos as populações a dizer é que passou um avião e começou o fogo

eu não obrigo ninguem a acreditar

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

...

cada 1 acredita no que quer
a partir dai são livres de acreditar ou não

pensem que muitas vezes o que ouvimos as populações a dizer é que passou um avião e começou o fogo

eu não obrigo ninguem a acreditar

É cada conspiração............................[8][8]
Isso agora é justificação para tudo, não?!

Já se ouviu falar tanto disso, mas porquê que nunca aparaceu ninguém a dizer que viu?!
A história é sempre a mesma: um amigo meu, viu; um vizinho meu, viu; etc!!
Quando é que vai aparecer alguém (minimamente credivél) a dizer: eu vi!, o avião era "assim ou assado", foi ás x horas, etc!
É que, com estes dados, era muito, mas mesmo muito facil identificar a aeronave e confrontar os seus tripulantes com essa questão!!
É que era tão simples quanto isto!!

Mas vocês preferem acreditar em fantasmas...................

P.S: O teu pai tem uns "amigos"!!! É melhor nunca lhe virar as costas!!! É que com amigos desse, nunca se sabe...........:D

se o meu pai tem amigos como la queres chamar isso não sei mas que os incendios aparecem isso não o podes negar

se falares com bombeiros eles dizem-te que não é por mandares 1 beata pela janela que provocas um incendio

mas como ja disse cada 1 acredita no que quer

mas enquanto o fogo for um negocio...........................

citação:Originalmente colocada por Nthor

Uma coisa que defendo há muito tempo e que acabaria com determinadas situações a que se assiste em Portugal.

Bombeiros concordam com a profissionalização

Tu concordas e defendes eu idem.

Agora vamos ver é que medidas brilhantes vão tomar para que tal seja eficaz, ainda fazem uma dispersão de meios, valências e homens que de nada vão servir.

Esperemos sinceramente que saibam o que vão fazer, a bem de todos.

Costuma-se dizer que tão criminoso é o que pega o fogo, como o que deixa arder.
Segundo parece, no Gerês, a águia real e o lobo ibérico foram extintos com os últimos fogos. Também o foram algumas espécies vegetais únicas:(:(:(
Aquando dos fogos na Galiza, a Espanha mobilizou ao máximo a sociedade civil e pediu ajuda à CE, que respondeu com meios. Porque razão o governo português não fez o mesmo?[8][8][8)][8)][8)][8)]
O nosso país está uma bandalheira[8][8][xx(][xx(][xx(]

citação:Originalmente colocada por Excalibur

citação:Originalmente colocada por Nthor

Uma coisa que defendo há muito tempo e que acabaria com determinadas situações a que se assiste em Portugal.

Bombeiros concordam com a profissionalização

Tu concordas e defendes eu idem.

Agora vamos ver é que medidas brilhantes vão tomar para que tal seja eficaz, ainda fazem uma dispersão de meios, valências e homens que de nada vão servir.

Esperemos sinceramente que saibam o que vão fazer, a bem de todos.

Como é habitual neste país... [:o)]

citação:Originalmente colocada por Tonux

Aquando dos fogos na Galiza, a Espanha mobilizou ao máximo a sociedade civil e pediu ajuda à CE, que respondeu com meios.

Segundo o telejornal da RTL-TVI a Bélgica ofereceu os serviços da B-FAST (equipa de combate a catástrofes) e a Espanha respondeu "Gracias mas non gracias"[:0]

Boas,

Um das principais causas é o estado em que os madeireiros deixam os locais onde fizeram os cortes;
- compram as árvores e só levam o que lhes dá lucro.
- deixam os caminhos rurais em estado lamentável impossibilitando o acesso até de veículos todo o terreno.

deceria ser criada legislação no sentido destes senhores retirarem todos os destroços que deixam, que depois de triturados poderiam ser reciclados.

Como estas ideis há mais e todos podemos ajudar um pouco....

Voltar
Superior