incêndio em veiculo

E o carro tinha algum acessório montado fora da marca? Tipo alarme, auto-rádio ou outra coisa qualquer eléctrica?
Se a resposta for sim, e se o curto-circuito ocorreu nesses componentes, eles não se vão responsabilizar, de maneira nenhuma!
Agora, se o carro não tem nada disto, e foi num circuito standard do carro, então eles não têm como escapar com o rabo à seringa, isto estando o carro na garantia.
Boa sorte com o processo. [;)]

o carro só tinha peças de origem...tudo da marca...
como o carro está na garantia tambem pensei que fossem assumir logo...ou melhor assim que viesse o relatório da PJ..mas não

obrigada [;)]

a garagem n tem circuito de vigilancia?? este é um caso para o csi!!!n tens nenhum vizinho rancoroso? mais nenhum carro ardeu nas proximidades do teu?
convinha saber exactamente os termos utilizados no relatorio da policia!!se dizer que se deveu a um curto circuito no sistema electrico e n tiveres nada sem ser de origem,a smart estaria entalada, digo eu (contudo as marcas têm lata para se esquivar a tudo ).se n especificar, prepara te para uma longa batalha judicial..

Tenho um smart for2 e essa historia assusta-me.

Cm e q isso aconteceu? deixaste o carro parado e passado um tempo o carro explodiu? :confused:

deixei-o estacionado na garagem à noite e acordei com as sirenes dos bombeiros....incendiou-se....ficou completamente destruido...
foram outros 3 carros para a sucata incluindo o smart e vários danos do edificio

A PJ concluiu que foi curto circuito na cablagem electrica do smart e a mercedes/smart recusa-se a assumir qualquer responsabilidade.
O processo está em tribunal

[s)]

a garagem n tem circuito de vigilancia?? este é um caso para o csi!!!n tens nenhum vizinho rancoroso? mais nenhum carro ardeu nas proximidades do teu?
convinha saber exactamente os termos utilizados no relatorio da policia!!se dizer que se deveu a um curto circuito no sistema electrico e n tiveres nada sem ser de origem,a smart estaria entalada, digo eu (contudo as marcas têm lata para se esquivar a tudo ).se n especificar, prepara te para uma longa batalha judicial..

Foi determinado que foi curto circuito (relatório PJ) era tudo de origem.
Infelizmente eu tb pensei que a smart teria que assumir responsabilidades mas não....contestam tudo...já está e tribunal há cerca de 1 ano...
tem conhecimento de algum caso semelhante?

Na justiça portuguesa ha uma expressão: cada caso é um caso!!! ainda que um caso apresente semelhanças com este e tenha sido ganho pelo proprietario do carro, tal não significa que o juiz do tribunal B va decidir da mesma forma, ao contrario de paises como por exp. os Eua ou a inglaterra onde funciona a jurisprudencia vinculativa ( tribunal superior A decide daquela maneira e a partir dai todos os casos identicos passam a ser decididos dessa forma). aqui recorremos aos acordãos do STJ mas ainda assim subsistem divergencias em casos quase iguais. As marcas de automoveis são mto parecidas com as seguradoras: mesmo tendo consciencia que têM culpa, arrastam a coisa na expectativa que a parte contraria se desgaste ou cometa um erro contra advogados batidos que fazem destes casos um modus vivendi. pessoalmente, acho que tem toda a razão e tendo um relatorio a favor da pj é um bom indicio. provavelmente do outro lado vão requerer prova pericial e tentar desacreditar o nossos inspectores. enfim....haja pachorra e guito para aguentar até ao fim!!!!!

Voltar
Superior