Impressão de Tese

Force

New member
Boas a todos.

Nos próximos dias, tenho que imprimir 5 exemplares da minha tese para entrega no meu departamento (DEI, no ISEP).

A minha questão é a seguinte: visto que não afirmam nada sobre esse aspecto, gostava de saber se deve entregar os exemplares com capa dura ou com a tradicional espiral e capa transparente?

O melhor é ires a uma reprografia e pedires para meter uma capa cartonada.

Consiste no seguinte: eles pegam num pouco de plastico, aquecem, barram na lombada do volume de folhas e depois colam um cartão que cobre a totalidade do volume. É como um livro normal daqueles de capa e papel.

Podes fazer isso no Norteshopping, na reprografia que fica do lado de quem entra pelo Continente, ou naquela reprografia que fica no Península. Em qualquer caso é barato.

Confirma primeiro com o teu Secretariado.

Algumas instituições exigem uma impressão com Capa Standard de forma a ser disponibilizado um exemplar para pesquisa na Biblioteca da instituição.

Vou fazer isso antes. Por acaso não me tinha lembrado...que saiba, não disponibilizam qualquer capa normalizada, mas no entanto vou confirmar com a directora do mestrado.

Última edição:
Boas a todos.

Nos próximos dias, tenho que imprimir 5 exemplares da minha tese para entrega no meu departamento (DEI, no ISEP).

A minha questão é a seguinte: visto que não afirmam nada sobre esse aspecto, gostava de saber se deve entregar os exemplares com capa dura ou com a tradicional espiral e capa transparente?

Capa cartonada.

Eles depois montam a capa e a lombada num editor de imagem e imprimem aquilo em papel plastificado que depois vai colar à capa cartonada. Fica impecável e é como "mandam" fazer...

Vê se há "regras" para isso... na minha faculdade, por exemplo, as teses de mestrado têm capa verde e as de doutoramento vermelho escuro.

Pois bem, hoje lá fui eu tratar disto, e volta e não volta, afinal não disponibilizam a tal capa na reprografia como haviam dito os meus orientadores.

Tenho que falar com o designer "de serviço" no ISEP, dar os dados relativos à minha tese e ele faz a capa e manda para a reprografia.

Enfim, só burocracias...

É mestrado a sério ou mestrado de Bolonha?

Na minha se for a versão para discussão podem ser entregues com qualquer capa.

A versão final antigamente tinha que ser encadernada com capa dura, hoje em dia servem as encadernações térmicas.

Atenção às regras das capas, vi várias a serem recusadas por causa disso..

Voltar
Superior