Imobilizador

Claudio94

New member
Boa Tarde pessoal.

venho pedir a vossa opiniao9 em relação a um problema que estou a ter.
tenho um Renault Laguna Rxe 1.6 Ano 2000 , o que acontece e que deixei o carro muito tempo parado e foi ate descarregar a bateria, carreguei a bateria ate ai tudo ok quando fui para ligar o carro aparece a luz imobilizadora no painel a piscar rapidamente quando tenho a chave na igniçao. mas consigo trancar e destrancar as portas com a chave carregando no botao.
ja meti pilha nova na chave e continua, ja desliguei os cabos da bateria por horas e depois retomar e continua igual.

Ps. fui a uma oficina com a chave disseram me que a chave esta boa e que emite sinal .
nestes modelos da para dar partida desativando o imobilizador com o codigo que esta no manual? e que no manual tenho um codigo de 4 digitos escrito a mao. se sim como fazer?!

desde ja muito obrigado
​

Boa Tarde pessoal.

venho pedir a vossa opiniao9 em relação a um problema que estou a ter.
tenho um Renault Laguna Rxe 1.6 Ano 2000 , o que acontece e que deixei o carro muito tempo parado e foi ate descarregar a bateria, carreguei a bateria ate ai tudo ok quando fui para ligar o carro aparece a luz imobilizadora no painel a piscar rapidamente quando tenho a chave na igniçao. mas consigo trancar e destrancar as portas com a chave carregando no botao.
ja meti pilha nova na chave e continua, ja desliguei os cabos da bateria por horas e depois retomar e continua igual.

Ps. fui a uma oficina com a chave disseram me que a chave esta boa e que emite sinal .
nestes modelos da para dar partida desativando o imobilizador com o codigo que esta no manual? e que no manual tenho um codigo de 4 digitos escrito a mao. se sim como fazer?!

desde ja muito obrigado
​

Não sei nos renaults mas nos fiat parece piada, mas não é... é atravês do acelerador, arranque de emergencia ou lá como se chama aquilo.
No meu caso o punto tem tambem um cod. e é activado no acelerador, nunca fiz nem quero fazer se um dia não pegar devido ao imobilizador eu elimino-o ou reprogramo-o.
O imobilizador hoje em dia não tem nenhuma importancia, os novos modelos saem da fabrica e os ladrões na primeira semana já conseguem passar todos os sistemas.

ps: O chip que transmite o cod. da chave não precisa de pilhas aquilo explicando mal e porcamente é como uma banda magnetica, quando introduzes a chave no canhão de ignição tens um anel á volta do canhão (electroiman) que lê a fraquencia do cod da chave. esse chip da chave é tipo como as etiquetas anti furto nas lojas de roupa, se rasgares uma vês uma tinta ou um pedaço de metal minusculo que tem uma frequencia gravada.
Nos carros conforme a marca parece uma mina das lapizeiras umas maiores outra mais pequenas.

Vê melhor no manual, deve ter lá explicado onde e ou como deves usar esse cod.
Foi assim que descobri como é no meu...lol
O meu cod. não está escrito no manual veio numa targeta (cartão plástico) parece um cartão bancario.

Última edição:
Agradeço te pelo o comentario..

e so estupido isto estar acontecer. mas sim ja consultei algumas vezes o manual e nao encontro nada, snedo que o carro foi comprado em 2ª mao e a pesssoa que me vendeu nao tinha a chave de reserva .

esse tbm nao tenho, as vezes quando tiro a bateria depois tenho d emeter esse codigo , mas pra isso vou a uma apliçacao que com o codigo de barras do radio da um codigo. mas ja que fralastes nisso nao ha como dar uma vista de olhos :)

Última edição:
Vai a maquina no fim de semana para tentar saber ao certo o que podera ser. mas agradeço te por me teres enviado esses links, ja vi quase tudo com atenção .

bem, isso dos codigos parece piada, e como o que me aconteceu hoje, entao fui tentar novamente ligar o carro e nao dava, fui me embora e deixei a chave na ignição por esquecimento uns 15 minutos fui la pra ir buscala no qual mexi na chave tras pra frente e vice-versa nao e que o sinal apagou, dei a chave e ligou ...
experimentei varias vezes depois para ver se me acontecia o mesmo e estava impecavel. Parece bruxedo

Obrigado a todos. abraço

bem venho aqui expor novamente o situaçao. pensava eu que estava resolvido mas nao, nao e que o carro no dia a seguir voltou a faazer o mesmo, ou seja tento muitas vezes e nao pega (luz piscando rapido) depois de varias vezes quando pega funcio0na normalmente , tiro e volto a meter a chave 5 estrelas. no dia a seguir e sempre a mesma coisa, alguem pode me ajudar?

sendo que ja fui a uma oficina (pessoa bem batida) viu os fudiveis, os reles, bataria e esta tudo ok, a soluçao que me deu foi descodificar a centralina mas como e obvio o preço sai muito caro para o carro que e .

sim penso que seja isso. mas nao era ele que o fazia, tinha de ser eu a procurar alguem que o fisesse, poderia custar uns 200 euros ou assim, eu tb nao sei muito acerca disso, mas acho estranho o carro funcionar apenas depois de tentar muitas vezes rodar a chave na igniçao. ja pensei que sera mal contacto ou algo do genero?!!

sim penso que seja isso. mas nao era ele que o fazia, tinha de ser eu a procurar alguem que o fisesse, poderia custar uns 200 euros ou assim, eu tb nao sei muito acerca disso, mas acho estranho o carro funcionar apenas depois de tentar muitas vezes rodar a chave na igniçao. ja pensei que sera mal contacto ou algo do genero?!!

Boas,

Mencionas noutro post anterior que, depois de o carro pegar e trabalhar bem, no dia seguinte volta a ter dificuldade em pegar.

Lembro-me de malta aqui do fórum que já teve avarias com sintomas semelhantes a esse, devido a oscilações na voltagem da bateria... e durante a noite, podem ser as horas suficientes para a voltagem descer um pouco.

Ou seja, com a electrónca actual estas oscilações frequentemente baralham as centralinas todas - e pode estar aí a causa do erro frequente no imobilizador.

Sim isso tens toda a razao, e secalahr e mesmo isso sendo que mal pequei no carro num ano e tal por motivos pessoais e descarregou a bateria duas vezes, testei a bateria parecia estar boa mas podera ser isso que tenhadanificado a bateria, porque se fosse outra avaria penso eu na minha inocencia que o carro nunca chegava a pegar ..

Já tive um problema parecido no meu megane classic de 97. Já nao me lembro como resolvi mas experimenta apontar a chave p o sensor q deve estar no tecto perto do espelho e carrega no botao da chave durante uns segundos.

Voltar
Superior