Idiotas na Rússia...

Só para rectificar que Hong Kong não é um país, mas sim uma Zona Económica Especial da China. No fundo, uma província com privilégios, da mesma forma que Macau.
Curiosamente, para ir de Macau ou Hong Kong à China Continental é necessário Passaporte (para estrangeiros), ou uma espécie de "passe" para os locais.

tb posso adicionar mais alguma info...

hong kong, tem bandeira, moeda, hino e capital. 7 milhoes de habitantes
apenas a parte politica das relaçoes diplomatas e serviço de defesa nacional de hong kong é governada e dominio da china. ou seja, todas as politicas externas da Regiao, tratados, etc, passa sempre pelo Governo Chines, e a este cabe todo o poder de decisao sobre assuntos externos, assegurando Hong Kong a defesa do "pais".
hong kong ainda tem bastante autonomia em muitas outras areas de gestao. como por exemplo sistema judicial completamente autonomo e independente da china, sistema de saude, sistema policial (serviço de fronteiras, dai ser necessario passaporte) etc
em hong kong conduzem pela esquerda, ao contrario da china.

para mim é um pais com 2 governos, reconhecido pela comunidade internacional de Regiao especial :P
espero um dia la voltar!!!

cumprimentos

Última edição:
quem já esteve na Rússia sabe do que falo, aquilo é outro mundo, não é propriamente a Europa [:)]
Mas em Moscovo é o sítio onde se encontra mais gajas boas por m2! [:)]
Inacreditável, parece que as gajas boas das redondezas/ província estão todas lá! [br:)]

Engraçado. Tinha ideia que o Parque Automóvel da Rússia fosse mais... fraquinho. No entanto vi uns 6 ou 7 MB Classe S W221, vários Mazda 6, Qashqai, parece ter um Parque Automóvel bem ao nível de Portugal.

E eu à espera de ver Trabants com fartura. [:D]

Engraçado. Tinha ideia que o Parque Automóvel da Rússia fosse mais... fraquinho. No entanto vi uns 6 ou 7 MB Classe S W221, vários Mazda 6, Qashqai, parece ter um Parque Automóvel bem ao nível de Portugal.

E eu à espera de ver Trabants com fartura. [:D]
Ao nível? Em Moscovo, ultrapassa largamente em qualidade!

estes tipos não teêm respeito, pela vida dos outros:sh)
se teêm um acidente aquela velocidade[s)]
andava um video no youtube,
duns individuos, lá para essas bandas,
a conduzirem que nem uns loucos,
depois aparece a parte do video, filmado por alguem
que não os intervenientes, porque esses já tinham ficado assados[8b][8b][8b]

Voltar
Superior