Hyundai i40 SW

A versão mais barata do diesel está a preço de combate. Mas naturalmente o equipamento não abunda.

Porém, a versão com motor 1.7 e 130 e picos cavalos, com o equipamento máximo está nos 40.000,00.

Por esta verba já se vai para uma outra carrinha, com motores com mais cavalagem, mais espaço e possivelmente, mais equipamento.

tendo em conta que em Portugal o que mais se vende é diesel e sendo a versão mais em conta por 27.000€, não me parece nada de especial...
a i40 até está engraçada, mas sabemos que a marca ainda é o grande contra... a própria marca sabe isso e se realmente for 27.000€ não sei se terá grande sucesso...

tudo bem que a v50 já tem uns anos, mas preço por preço, acho que preferia uma destas:
CampanhaV50.png

ou uma superb e há por aí mais...

A V50 não prima nada pelo espaço, é de um segmento abaixo (C, logo por aqui nem são comparáveis) e e como tu disseste e bem já tem uns anos em cima.. Se me falares numa Superb aí a conversa já é outra.. :P

mas preço por preço, acho que preferia uma destas:

Como já foi referido uma é segmento C e outra D, e a V50 está com esse preço até ao fim do ano porque no inicio do próximo vêm o novo modelo. E se fores fazer uma configuração ao site a V50 começa nos 32000€. Pessoalmente até gosto da V50 e para quem procura carro pra uns bons anos neste momento parece-me uma boa proposta(tendo como contra o preço da manutenção).
Quanto a i40, estou bastante curioso de a ver ao vivo e talvez um test-drive. A marca está a evoluir muito, já se nota e de que maneira a mão europeia no grupo Hyundai/Kia

No momento em que o segmento D vê uma escalada de potência nos motores diesel (o 2.0 da BMW já vai para lá de 200 cv, como parece vir montado no novo série 3) custa a perceber que o I40 não traga um 2.0 ou 2.2 diesel com ± 170 ou 180 cv...[8b]

Deverá ser uma questão de tempo até aparecerem esses motores 2.0 ou 2.2 no i40, talvez agora o objectivo seja entrar no segmento com preços competitivos e com o 1.7 é mais fácil consegui-lo. O 2.0 do ix35 não tem os mesmos 136cv que o 1.7 do i40?

Deve ser o que acontecerá mais cedo ou mais tarde. O i40 ainda falta a chegada ao mercado da versão sedan para o ano, é natural que acabe por aparecer uma versão 2.0 perto dos 200cv, se o ix35 têm, não teria muita lógica o i40 ficar limitado ao motor 1.7

No momento em que o segmento D vê uma escalada de potência nos motores diesel (o 2.0 da BMW já vai para lá de 200 cv, como parece vir montado no novo série 3) custa a perceber que o I40 não traga um 2.0 ou 2.2 diesel com ± 170 ou 180 cv...[8b]

Deve ser o que acontecerá mais cedo ou mais tarde. O i40 ainda falta a chegada ao mercado da versão sedan para o ano, é natural que acabe por aparecer uma versão 2.0 perto dos 200cv, se o ix35 têm, não teria muita lógica o i40 ficar limitado ao motor 1.7

estou seriamente convicto de que sairá para o ano um motor mais potente, o problema é que deve começar nos 30 e muitos na versao mais base (que a mim já me servia bem, que não ligo nada a tecnologias). esperarei pela versão sedan, que é o que eu gosto.

Eu fiz o test drive ontem da i40 136cv e gostei bastante.

Notasse bem a diferença de espaço, equipamento, requinte e qualidade em relação a Ceed. Um segmento acima faz muita diferença.

Conduzi a Comfort com Pack Techno, ou seja, com GPS, Chave Inteligente e Câmera Traseira.

Em termos de motor tem acelerações equivalentes ou ligeiramente mais rápida que a minha, o que é bom visto ser mais pesada 300kg, ou seja, os 136cv estão lá. Sobe muito bem de rotação, tem boas baixas e é bem insonorizado. A 6ª não é longa o que me espantou. Às 3.000rpm vai a uns 150-155km/h. Na Ceed vou a mais 5km/h.

Está muito bem equipada, o espaço interior é muito bom (ao nível de uma Passat), a mala é ampla mas se fosse um pouco maior melhor, é bem construída e bastante envolvente o que dá vontade de conduzir e estar naquele interior.

Esteticamente está muito bem conseguida o que me leva a dizer que se não existisse a Alfa 159, a i40 era a carrinha mais bonita do segmento.

Como negativo tenho a apontar os espaços de arrumação das porta minúsculos, a posição do porta luvas ser muito em baixo e a direcção a baixa velocidade ser muito leve e não parece reagir logo a viragem do volante.

Voltar
Superior