Hyundai i30 1.6 CRDI 110cv - Boa compra?

CalimeroIbiza

Well-known member
Surgiu a hipótese de comprar um Hyundai i30 de 2017 motor 1.6 CRDI 110cv de um conhecido 130000KM a 15K€. É boa compra?

Experimentei o carro e gostei, em geral é superior em tudo ao meu atual Seat Ibiza 3P 1.9 TDI 105cv (vá... 140cv pois tem uns pózinhos).

Como é a fiabilidade destes motores? Consumos e manutenção? Problemas comuns?

​

Algum Equipamentod o carro:

- Faróis Full LED (Automáticos)
- Banco condutor com apoio lombar ajustável
- Carregador sem fios para telemóvel
- Câmara traseira
- Sistema de Deteção de fadiga
- Iluminação de Curva
- Travagem de Emergência
- Assistente Mudança Faixa
- Cruise Control
- Carplay & AndroidAuto
- AC Auto
- Fecho automático dos espelhos
- Bancos meia Pele/Tecido

Última edição:
Os motores costumam ser fiáveis embora um pouco mais gastadores que a concorrência ( não sei se os de 2017 continuam assim). O preço parece bastante bom tendo em conta a oferta online

Da minha experiência, o problema desses carros são os consumos. Sendo de 2017 estamos a falar do modelo atual?

Acredito que percas em consumos e andamento face ao Ibiza, mas ganhas em tudo o resto.

não tem muitos kms com esses anos, no entanto já serão alguns kms para tão poucos anos. quantos kms tem o teu? se calhar tem menos e tens carro para mais outros tantos...

Não conheço o carro pelo que não serei de grande ajuda, mas vou tentar fazer-te pensar "fora da caixa":

Claro que subir de segmento é bom pelo espaço, comodidade, equipamento, mas já fizeste bem as contas?
O teu Ibiza quanto vale? E quantos km's tem? Tem dado chatices? Será fácil de vender?

Ponderas a compra de um diesel (que não sei se justifica para o teu perfil de utilizador) já com alguns anos e km's, embora de pessoa conhecida e do que sei não são dos mais baratinhos na marca e cá fora não há muito material...

Se fosse comigo e quisesse mesmo trocar ponderava seriamente ir ver alternativas, depois de saber o que conseguia pelo meu...

Se queres mesmo diesel, talvez uma coisa como esta:
https://www.olx.pt/d/anuncio/ford-fo...0-IDHtFnd.html

Num zagolinas, algo assim:
https://www.olx.pt/d/anuncio/seat-leon-1-0-tsi-style-IDHq0ok.html

Última edição:
Não sei se as alterações no motor já serão muitas ou não, fiz muitos Kms com um de 2008 (acho que na altura tinha 115 cvs).

Motor porreiro, atingia com facilidade demais a limitação de velocidade (190Kms / h - merecia uma caixa de 6), fiável (era da empresa, mas que me lembre levou uma embraiagem já depois dos 200k e foi despachado com uns 220 ou 230kKm. Um bocado gastador em comparação com os concorrentes da altura.

Já tenho o meu fechado por 11500€, em principio amanhã está fechado com o comprador!

A questão é que o Hyundai está mesmo muito bem equipado. É o um segmento acima e bem mais espaçoso (principais motivos a levarem à troca).

Além disso, tem poucos KM, histórico de revisões na marca. Paga menos IUC, pneus BEM mais baratos (os do ibiza são 215 40 R17). As peças já estive a ver e na APL os preços são ela por ela

PS: Não consigo gostar do Focus. O Leon tenho precisamente esse anúncio nos favoritos mas vindo de um 1.9 TDI com 140cv o mais provável é achá-lo muito fraquito.
A questão do conforto que também considero importante, parece-me que o Hyundai está uns tiros acima correto? Sempre me lembro dos Seat terem suspensão algo rija (e o meu então com jante 17 parece uma tábua)

eu tive um amigo com precisamente um kia ce'ed de 2008 com esse motor de 115cv e realmente queixava-se um pouco dos consumos. mas costumavam ser fiáveis. quanto ao material, sendo asiático, é sempre mais caro e mais difícil de conseguir algumas peças.

Com o historial certinho e vendo o que foi trocado nas outras revisões, para mim seria um ótimo negócio. Peças, sendo Hyundai e Kia irmãs, tenho ideia que há um centro qualquer logístico em Espanha em que metem peças cá em PT em dias (havendo claro disponibilidade das mesmas). Pelo menos foi assim que eu recebi acessórios para a minha, encomendei e havia em Espanha, veio em poucos dias.

Voltar
Superior