HSBC - Swissleak

Testas de ferro sempre existiram e acredito que de uma ou outra forma sempre existam.

Mas existe também muito dinheiro anónimo e relativamente "humilde". Por muito que custe a encaixar a muita gente.

Agora se ele é honesto ou não, isso já é outra questão mais complexa.

Se quiseres o número dela eu dou-te não trabalha muito longe de mim a rapariga envolvida aqui!
Penso que o estado português não pode fazer nada, a pessoa mora e tem residência aqui no luxeburgo, e trabalha aqui, apesar de ser portuguesa, mas não são só portugueses envolvidos, hoje estive a ver a lista dos luxemburgueses envolvidos, são muitos também,aliás por toda a Europa.

Pois, o estado português não tem nada a ver com o assunto dessa senhora, a menos que se descubra que o dinheiro que ela tem na conta é oriundo de corrupção em Portugal.

E obrigado pela oferta, mas agora que ela foi descoberta não tenho mais interesse em guardar o meu dinheiro na conta dela. [:D]

Nesse campo dos ricos forretas já não me deixo surpreender. Ando nesta vida há quase 50 anos e já conheci demasiados casos de fortunas de várias dezenas de milhões de euros e com hábitos de consumo de que tem 1 ou dois "milhõisitos". [;)]

Se quiseres o número dela eu dou-te não trabalha muito longe de mim a rapariga envolvida aqui!
Penso que o estado português não pode fazer nada, a pessoa mora e tem residência aqui no luxeburgo, e trabalha aqui, apesar de ser portuguesa, mas não são só portugueses envolvidos, hoje estive a ver a lista dos luxemburgueses envolvidos, são muitos também,aliás por toda a Europa.
A nacionalidade pode ou não ser importante, criminalmente é sempre a origem do dinheiro que importa. Aliás lavagem de dinheiro é isso mesmo, fazer desaparecer o rasto para a origem do dinheiro.

edit: E entretanto já foi mais fácil esconder dinheiro na suíça...

Última edição:
Nesse campo dos ricos forretas já não me deixo surpreender. Ando nesta vida há quase 50 anos e já conheci demasiados casos de fortunas de várias dezenas de milhões de euros e com hábitos de consumo de que tem 1 ou dois "milhõisitos". [;)]

Acredito que isso aconteça a quem nasceu do nada, agora quem ja nasceu em berço de ouro, poucos o devem fazer..

Quem o ganha de forma corrupta, deve viver tipo lorde..

a suiça está a começar a perder mercado.
outras geografias vão começar a dominar este tipo de atividades.
não sei se os suiços vão gostar disso[:D]

Não me escandaliza que as Autoridades Tributárias internacionais investiguem os depósitos e aplicações de cada um (em qq banco de qq país de qq Continente) que achem suspeitos, já estou completamente contra a publicação pública de nomes, moradas, telefones e valores depositados ou investidos.

Afinal quem não deve não teme! Mas, sobretudo, os que nada devem não têm de ser obrigados a ver a sua vida privada devassada em público. Como diria uma lei que só existe nos livros... até ser transitado em julgado (e passado pelos vários recursos admissíveis), todos são inocentes.

Voltar
Superior