Hotspot é perigoso ?

Tenho de pedir desculpas mas gostei muito da ideia de ligar o aquecimento e abrir a janela para deixar entrar ar, pareceu uma ideia tao boa como comprar um aspirador robot e ir atirando lixo para o chao, nao vá por vezes o chao ficar demasiado limpo.

Epah, arranja uma aquecimento decente, em Portugal nao faz assim tanto frio que seja necessário ter aquecimento ligado para dormir.

Depende dos sitios.
Mas regra geral o problema são as nossas casas.

EXPERIÊNCIA HOTSPOT

DAY 1....

Experimentei cambios aleatorios de temperatura externa , minha temperatura corporal mantinha-se nos 36° , constatei ineficiência térmica no ambiente controlado devido a apertura de janela e porta alternando eventualmente entre a porta e janela , o que resultavam
em alteração de temperatura em intervalos inconsistentes entre ar frio e quente .
Tive exposto a uma grande quantidade de monoxido de carbono , gás butano e dióxido de carbono , espero não ter efeitos secundários .
P.S. mesmo no minimo aquilo aquece para xuxu

Esquece o monóxido: são quantidades residuais. O perigo é ficar tipo 6h de porta fechada sem sair. Ou a dormir por ex ... Em situações normais o que não bfalta no mundo são sistemas de aquecimento destes.

Se é perigoso então porque tem isso a venda ? Eu sei que diz para espaços abertos ou grandes , mas tambem disse que abria a janela para haver corrente de ar .

As facas também são perigosas e agora até as meteram à venda nas caixas do continente. [:D]

Esquece mesmo isso, e se queres queimar dinheiro, compra um aquecedor eléctrico.

Depende dos sitios.
Mas regra geral o problema são as nossas casas.

Sim claro, no entanto tirando Serra da Estrela e eventualmente em Tras os montes, nao estou a ver muitos locais do país em que precises de aquecimento, em minha casa em PT tenho, acho que foi ligado "meia duzia de vezes".

Mas sim, as casas em PT geralmente falando nao primam muito pelo isolamento termico.

Ainda acorda morto…

ah ah, estás a gozar mas há muita gente que todos os dias acorda morta e nao sabe.

EXPERIÊNCIA HOTSPOT

DAY 1....

constatei ineficiência térmica no ambiente controlado devido a apertura de janela e porta alternando eventualmente entre a porta e janela , o que resultavam
em alteração de temperatura em intervalos inconsistentes entre ar frio e quente .

really-i-dont-gt1880.jpg

Mas sim, as casas em PT geralmente falando nao primam muito pelo isolamento termico.
As casas em Portugal há mais de 20anos que tem bons isolamentos. Mas o isolamento não aquece a casa, a minha tem e em janeiro tive 7 graus dentro de casa, o isolamento serve para precisamente o contrário, não deixar a casa aquecer. É essa a principal função a segunda de inverno é conservar a temperatura interior.

As casas em Portugal há mais de 20anos que tem bons isolamentos. Mas o isolamento não aquece a casa, a minha tem e em janeiro tive 7 graus dentro de casa, o isolamento serve para precisamente o contrário, não deixar a casa aquecer. É essa a principal função a segunda de inverno é conservar a temperatura interior.

Tens de ler aquilo que escrevi.

Regra geral as casas em Porugal nao sao construidas para climas frios, isto porque regra geral nao é de todo necessário devido ao clima ameno, razao pela qual também nao é habitual (apesar de agora já ser) nao veres casas com aquecimento central enquanto em outros países é obrigatório por razoes obvias.

Isolamento termico é precisamente o que dizes, manter o calor dentro da casa coisa que no metodo de construcao tipico em Portugal nao é o melhor.

Em minha casa aqui, temperaturas lá fora abaixo de 0, cá dentro, 20 sem gastar muito no aquecimento ;)

Regra geral as casas em Porugal nao sao construidas para climas frios, isto porque regra geral nao é de todo necessário devido ao clima ameno,

Clima ameno? Talvez no litoral.

No interior, as mínimas são negativas em boa parte do Inverno, e se as casas não forem bem isoladas e aquecidas, a temperatura interior facilmente atinge valores insuportáveis.

Quando eu era miúdo, a água chegava a congelar nos canos da casa dos meus Pais. Clima ameno?

Isolamento termico é precisamente o que dizes, manter o calor dentro da casa coisa que no metodo de construcao tipico em Portugal nao é o melhor.

Em minha casa aqui, temperaturas lá fora abaixo de 0, cá dentro, 20 sem gastar muito no aquecimento ;)

Em Portugal o sistema de isolamento e bom sim , quando existe claro. É tão bom como noutros países europeus, muitas casas ou a maioria em Portugal não tem é sistema de aquecimento, eu por exemplo não tenho e costumo ter janelas abertas [:cool:] e tenho isolamento.

O isolamento conserva o calor dentro de casa se houver aquecimento, senão não é o isolamento que aquece a casa, o principal objetivo do isolamento em Portugal é não deixar a casa aquecer e não aquecer a casa.

A minha casa no verão pode estar 40graus e a casa é relativamente fresca devido ao isolamento, caso contrário seria um forno de cozer pão.

Clima ameno? Talvez no litoral.

No interior, as mínimas são negativas em boa parte do Inverno, e se as casas não forem bem isoladas e aquecidas, a temperatura interior facilmente atinge valores insuportáveis.

Quando eu era miúdo, a água chegava a congelar nos canos da casa dos meus Pais. Clima ameno?

Sim refiro ao litoral onde a maioria da populacao vive, mas sim no interior as coisas sao diferentes, daí antes ter referido Serra da Estrela e possivelmente Trás-os-montes.

Em Portugal o sistema de isolamento e bom sim , quando existe claro. É tão bom como noutros países europeus, muitas casas ou a maioria em Portugal não tem é sistema de aquecimento, eu por exemplo não tenho e costumo ter janelas abertas [:cool:] e tenho isolamento.

O isolamento conserva o calor dentro de casa se houver aquecimento, senão não é o isolamento que aquece a casa, o principal objetivo do isolamento em Portugal é não deixar a casa aquecer e não aquecer a casa.

A minha casa no verão pode estar 40graus e a casa é relativamente fresca devido ao isolamento, caso contrário seria um forno de cozer pão.

Continuas a ignorar as leis da termodinamica.

Quando tens um bom isolamento demora mais tempo até o calor sair e demora mais tempo até ao calor entrar, genericamente casas bem isoladas sao quentes no inverno (mesmo sem aquecimento) e frescas no verao, nao existe tal coisa como "o principal objetivo do isolamento em Portugal é não deixar a casa aquecer", ou é isolado ou nao é, nao é isolado dependendo da temperatura exterior.

Podem ficar com os aquecedores a gás que quiserem que eu não quero nenhum.

Por outro lado, qual o mais eficiente e sem torrar o ordenado? Convector? AC móvel? Ou belo do radiador a óleo?
Lareira não tenho e AC fixo não posso fazer furos nas paredes.

Podem ficar com os aquecedores a gás que quiserem que eu não quero nenhum.

Por outro lado, qual o mais eficiente e sem torrar o ordenado? Convector? AC móvel? Ou belo do radiador a óleo?
Lareira não tenho e AC fixo não posso fazer furos nas paredes.

Eu tenho AC no quarto mas não gosto de acordar com aquilo a arrancar a meio da noite, apesar de mandar uma lufada quente e chega para aquecer o quarto durante umas horas, como tal uso um bom e já velhote radiador a óleo, nunca falha

AC móvel tem de ter saida para rua (como as máquinas de secar roupa), convém ter atenção a isso

Continuas a ignorar as leis da termodinamica.

Quando tens um bom isolamento demora mais tempo até o calor sair e demora mais tempo até ao calor entrar, genericamente casas bem isoladas sao quentes no inverno (mesmo sem aquecimento) e frescas no verao, nao existe tal coisa como "o principal objetivo do isolamento em Portugal é não deixar a casa aquecer", ou é isolado ou nao é, nao é isolado dependendo da temperatura exterior.

Eu sou comercial e vendo entre muitas coisas isolamentos e todos os dias visito casas... sei o que estou a falar.

Uma casa isolada nunca é quente!!!! porque o isolamento não é uma fonte de calor , ok? a minha casa é isolada e teve 7 graus em janeiro ultimo, na rua estava -4 , dentro estava 7... se não houve uma fonte de calor dentro de casa não ha calor dentro de casa, não é uma familia de 3 pessoas que a respirar aquecem uma casa de 200m2 [:D]

Para a casa aquecer tem de haver uma fonte de calor que a aqueça e depois o isolamento retarda a perda de calor dentro da casa, ou seja o calor conserva-se dentro de uma casa isolada por algum tempo.

Eu sou comercial e vendo entre muitas coisas isolamentos e todos os dias visito casas... sei o que estou a falar.

Uma casa isolada nunca é quente!!!! porque o isolamento não é uma fonte de calor , ok? a minha casa é isolada e teve 7 graus em janeiro ultimo, na rua estava -4 , dentro estava 7... se não houve uma fonte de calor dentro de casa não ha calor dentro de casa, não é uma familia de 3 pessoas que a respirar aquecem uma casa de 200m2 [:D]

Para a casa aquecer tem de haver uma fonte de calor que a aqueça e depois o isolamento retarda a perda de calor dentro da casa, ou seja o calor conserva-se dentro de uma casa isolada por algum tempo.

Oh santa sorte... nao vou estar aqui em discussoes quando nao consegues perceber o óbvio e ainda por cima nao sabes ler, ninguém disse que o isolamento era uma fonte de calor, disse sim que o isolamento faz com que haja menos perda de calor, pelo que é a razao para se conseguir ter a casa relativamente quente sem ter de doar um rim para pagar pelo aquecimento.

O que eu disse, é que as casas em Portugal, geralmente falando e a forma de construcao nao é vocacionada no isolamento termico, isto porque claro devido ao clima nao é necessário.

Se tiveres uma casa com um bom isolamento as temperaturas tendem a manter-se mais estáveis por mais tempo porque a perda de calor é muito menor.

7 graus, mesmo com -4 lá fora é muito baixo mesmo, diria quase impossivel de conseguir estar em casa sem estar carregado de roupa.

Neste momento a minha está a 15 graus, nao está quente nao tenho o aquecimento ligado, estao 11 graus lá fora.

Última edição:
Sabes tudo, vendes isolamento, e no entanto tens a casa a 7º em janeiro... eu não sei nada e tinha a 21º. Bendita ignorância [:)]

Mas que raio de conversa é esta ? :confused:

Sim a -4 ou se calhar até menos no exterior tive a casa a 7º normal, está frio na rua e dentro de casa embora menos está frio tambem , até porque as zonas de vidro são geralmente frias.
Depois liguei o aquecer , eletrico a oleo e um termo ventilador e a casa aqueceu um pouco.

Agora muito estranho é estar esses -4 graus na rua e a tua casa sem aquecimento estar a 21º , essa casa deve ser um fenómeno do Entroncamento.[:D]

Voltar
Superior