Hora de mudar de bateria!

Indomavel

New member
Tenho um Opel Corsa D 1.3 CDTI de 95 Cv, tem 3 anos e meio a bateria é a que veio de origem, e hoje de manha ao ligar, ele custou a pegar, esteve "engasgado" e as luzes do painel apagavam-se enquanto tentava pegar e o conta kilometros intermédio ficou a zero.
Gostaria de saber se isto pode ser provocado pela bateria fraca, alternador, ou pode ser sintoma de mais alguma coisa?

Greetings!

Deves ter deixado algo a consumir tempo demais.
Talvez ouvir rádio no dia anterior com o carro parado, ou algo assim.

Se voltar a fazer o mesmo talvez tenhas de ir ao Leclerc comprar uma bateria nova a bom preço.

Se tiveres um multimetro mede a voltagem.
Anda com o carro 15 minutos.
Depois pára e mede a bateria passados 10m.
Se estiver com menos de 12,4v deves avançar para a compra de uma nova, antes que fiques um dia apeado.

Cumprimentos

110 euros??????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:sh) Foste roubado! Pagaste o "borrego" da Páscoa ao vendedor! No eleclerc era metade do preço!

Mas foi a bateria mais a mão de obra e o diagnostico inicial, fui para a bateria melhor, da marca Varta, prefiro pagar um pouco mais e ter uma bateria boa e com garantia de 2 anos.

Também me aconteceu isso numa Mitsubishi L300, houve um fio que se estragou e deixava as baterias descarregarem durante a noite. Já tinham 9 anos de uso, e com esta avaria não aguentaram :(... Conclusão: Fui ao electricista, levou bornes novos, fios novos e duas baterias bosh 70 amperes. Foram 223 euros só em baterias, a mão de obra ficou barata [:p].

Greetings!

Se tivesses feito o que te disse tinhas poupado 60€.
As baterias do Leclerc são feitas na fabrica da Tudor.
2 anos de garantia todas têm. É mais fácil trocares uma bateria no Leclerc que em qualquer loja de peças ou oficina.
Numa oficina ainda te vão chupar guita a ver se o alternador e etc está 'bom' e pagas mais mão de obra...

Cumprimentos

Greetings!

Se tivesses feito o que te disse tinhas poupado 60€.
As baterias do Leclerc são feitas na fabrica da Tudor.
2 anos de garantia todas têm. É mais fácil trocares uma bateria no Leclerc que em qualquer loja de peças ou oficina.
Numa oficina ainda te vão chupar guita a ver se o alternador e etc está 'bom' e pagas mais mão de obra...

Cumprimentos

Boas sim são feitas na mesma fábrica, mas não te iludas não usam a mesma matéria prima.

Para te dar uma ideia o próprio plástico da bateria é diferente.

Atenção não estou de todo a criticar baterias Lecler. Eles têm sempre grandes preços....

Uma Varta (a marca é muito boa) por 110€ pode ser um preço "normal", tudo depende da potência da mesma.
Se for de 70Ah ou mais, por menos de 90€, nunca encontrei. E se for Start Stop, ainda pior.

Uma Varta (a marca é muito boa) por 110€ pode ser um preço "normal", tudo depende da potência da mesma.
Se for de 70Ah ou mais, por menos de 90€, nunca encontrei. E se for Start Stop, ainda pior.

Varta Blue 70Ah 630A = 82,74eur

Varta Blue 72Ah 680A = 84,73eur

Varta Blue 74Ah 680A = 86,73eur

Varta Blue 80Ah 740A = 95,02eur

IVA Incluido em todos os preços

Peças e Acessórios Auto | Autoparts Logistic | Loja Online (loja nacional e portes grátis acima de 100eur)

Mas foi a bateria mais a mão de obra e o diagnostico inicial, fui para a bateria melhor, da marca Varta, prefiro pagar um pouco mais e ter uma bateria boa e com garantia de 2 anos.

Qual é? Black? Blue? Silver?

Quantos Ah e A tem a bateria ou qual o modelo em concreto?

Para a próxima podes tu fazer muito facilmente o diagnóstico em casa. Basta teres um simples multimetro que se compra a partir de 5 ou 6 euros.

Y2I6Hre.jpg

img3002v.jpg

Voltar
Superior