É assim, coisas que tens que mudar e convém mudar assim que tiveres o carro na tua mão, é isto:
Velas - Na Honda custam cerca de 100 euros as 4. Ou mandas vir do ebay ou a alguém que comercialize esse tipo de peças, que sai muito mais barato. As velas a mim ficaram por 25/35 euros não me lembro ao certo.
Filtro de ar - O de origem não sei pois acho que é dinheiro ao ar. Filtro de ar é sempre KN. Isto porque é lavável, dura dura dura dura e dura, Deixa o ar fluir bem melhor o que corresponde a melhores consumos e performance. Nada de milagres mas contribui para algo. Custa 60/70 euros.
Oleo - O tradicional 5-40, nas promoções arranjas por 30 euros da shell.
Filtro de óleo - É coisa para menos de 15 euros.
Oleo de caixa (MTF Honda) - 5 euros o litro, vais a honda e tens que levar 3 litros, logo 15 euros.
Óleo do diferencial - Também é para 20 euros (1 litro chega)
Convem também mudar o filtro de gasolina. Pois é raro ser mudado porque se encontra dentro do deposito agarrado á bomba de gasolina. Se quiseres fazer tu em casa, faz-se bem mas dá algum trabalho. Custa 60 euros.
Não há mais nada que me lembre assim de repente. Correia não muda pois é de corrente. Podes também mandar limpar o circuito de liquido de refrigeração só naquela, e colocar liquido novo junto de um termostato novo.
Não precisas de gastar muito dinheiro na revisão. Depois coisas como pastilhas e discos, depende de que marca comprares e a quem comprares. Eu pastilhas é sempre ferodo racing ds 2500. Discos quando puder vou colocar uns Tarox. Isto porque tive num civic vti e os dois anos que tiveram montados só gastou á volta de 80% de ambos, e travava uma coisa brutal. Depois vendi ás peças e ainda hoje os discos estão a andar. Ou seja, investes nuns discos mais caros, mas duram para como se fosse 4 mudas dos originais, ou mais.
Estas mudanças já estou contar, mas o que me preocupava é que o carro precisasse de peças com regularidade ou de manutenção específica da Honda, que tivesse de ser feita com regularidade para que o motor estivesse livre de problemas.
Conto fazer uns 500km/mês, dos quais 90% das vezes vou andar a 50km/h