honda civic type RR

E o pessoal da Honda a dar-lhe....
Eu continuo na mesma, as jantes são iguais ao de competição os pneus são de competição, as cenas metalicas para fechar o capot de competicao, entrada de ar no tecto de competicao e a foto de cima não é a melhor convinhamos para ver se tem rollbar ou não.

Se isto não é um rollbar....
N2v_459bef5036528.jpg

http://www.motoradictos.com/tag/civic-type-rr/

Es evidente que todos nos quedamos un poco sorprendidos al ver que Honda sacó prácticamente los mismos caballos en el nuevo Type R respecto al anterior, pero también nos hicimos una pregunta, ¿Es que no se puede forzar al Civic más? Hoy, podemos contestar a esa pregunta: Sí, y vaya que si se puede exprimir ese VTEC y el chasis…
Honda ha querido hacer algo radical, extremo, potente y monstruoso -algo que, mirando hacia atrás, no es nada difícil para ellos-, y aquí está el resultado, os presentamos el Civic Type R-R, el cual sigue la filosofía más racing: Potencia considerable, peso mínimo.
El 2.0 VTEC ha sido aumentado de potencia hasta los 260 caballos, con un cuidado excepcional en cada una de las piezas que se han sustituido o que han necesitado ser reforzadas. Lo más relevante es que se ha eliminado el ahorro de gasolina a bajas vueltas y que ahora el VTEC entra a 5.100 revoluciones -300rpm antes que el estándar- a través de la centralita, por lo que gracias a estas dos modificaciones hace que la respuesta sea mucho mejor desde cualquier marcha.
El cambio manual ha sido sustituido por uno secuencial de 6 velocidades, que hace los cambios en ¡80 milisegundos! Tal vez ni te enteres cuando cambias. A su vez, las suspensiones han sido mejoradas y centradas un poco en el comportamiento del coche, algo que en conjunto con una dirección rapidísima, hace que tenga un uso simplemente brutal.
Hablando del interior, podemos decir que han quitado prácticamente todo lo innecesario a la hora de disfrutar con el TypeR-R, apurándose de eliminar cualquier cosa que no hiciese más que añadir peso, como puede ser el sistema de sonido o la radio. Los asientos han sido sustiuidos por unos de competición para mejorar la estabilidad y el agarre, y aunque por ahora no tenemos fotos del interior, estamos seguros de cómo va a ser…
Para terminar, en la prueba de Autoexpress remarcan la honorable tracción del Civic a la hora de trasladar los 260 caballos al asfalto mediante las ruedas delanteras, y si los chicos ingleses tenían clara la supremacia del Type R en el segmento de los compactos, ahora sí que no hay rival.

falta só dizer que o civic type R race é uma versão modificada pela JAS e não construido pela honda, este sim é construido em Swindon.

mais qualquer coisa

"Honda has stripped out the cabin, removing anything that isn't absolutely necessary in the name of shedding the pounds. The stereo is gone, and for the moment sound deadening is absent too. The standard seats have now been replaced with figure-hugging racing seats, and what these lack in adjustability they make up for by giving a sportier, lower driving position than in the regular car. The racy feeling from behind the wheel is suitably amplified when you press the dash-mounted starter.

As the engine bursts into life, it sounds far more raucous than that of the standard model. Bosses were adamant the original Honda Civic Type R didn't need buckets of power, yet engineers clearly couldn't help themselves when it came to specifying the Honda Civic Type RR's engine.

Thanks to careful tuning, this car kicks out a tyre-burning 260bhp. It's the same basic i-VTEC 2.0-litre unit, but Honda has reduced friction on the internals and redesigned the camshafts. However, the greatest power gains have come from electronic improvements made using the ECU to operate the VTEC system.
Honda-Civic-Type-R-R.jpg
Now, the engine doesn't go into fuel-sipping mode at lower revs, improving throttle response as a result. Meanwhile, the VTEC set-up cuts in at 5,100rpm instead of 5,400rpm. So rather than the perceptible increase in power you get when VTEC is unleashed on the standard model, the Honda Civic Type RR's engine feels stronger throughout the rev range thanks to a 30 per cent hike in torque. Combining a compliant ride with great handling is one of the standard hot Civic's greatest attributes. And although this car's suspension has been revised to give it more focused handling, it still rides bumps surprisingly well.Probably the biggest change is to the steering. It has been made even more responsive, so the smallest input to the Alcantara-clad wheel has an immediate impact on the vehicle's position on the road. However, you do have to put your faith in the system because it's lacking in feedback, particularly at low speeds. Still, the car's handling remains nimble and sure-footed.

Another area that doesn't fall short on the standard model is the gear-change. Yet while the original is a manual, this car gets a six-speed sequential unit. You use the clutch to start off, and then simply pull the lever back to shift up and push it forwards to go down through the box.Changes are made in only 80 milliseconds, which gives a brutal edge to the Honda Civic Type RR, particularly as the steering wheel writhes with every upshift. Considering how much extra power is going through the front wheels, traction is remarkable. You'd expect to spend a lot of time sitting in a cloud of expensive tyre smoke, but engineers have been careful to tune the suspension so that does not happen. Instead, the car gets on with the job of entertaining its driver with even more purpose than the standard car."

em http://www.zercustoms.com/news/Honda-Civic-Type-RR.html

Em portugues que é mais bonito....

Honda nos ralis - Com um Civic Type-R R3 e Super 2000

1a802eae.jpeg

A Honda planeia entrar nos ralis internacionais através da JAS Motorsport, a equipa italiana que representa a Honda em Itália. Depois da inscrição de Luca Betti nas Mille Miglia, primeira prova do Europeu de Ralis, dois Civic Type-R estão igualmente previstos para a IRC Series, com a participação a iniciar-se no Fiat Rally da Turquia. Luca Betti terá como companheiro de equipa o espanhol Dani Sola.
Fonte da JAS Motorsport revelou que existem planos de longo prazo para o Civic Type R, que actualmente estão a ser preparados para as regras do futuro Grupo R, Classe 3, ao mesmo tempo que já existe um projecto, para a construção de um Honda Civic Type R Super 2000 de quatro rodas motorizes.

Luca Betti terminou em segundo na JWRC no passado Rali de Inglaterra, e foi também segundo entre os duas rodas motrizes no Rali de Monte Carlo deste ano. Já Dani Sola, foi o primeiro campeão do JWRC em 2002, e no ano passado sagrou-se campeão espanhol de asfalto, aos comandos de um Citroen C2 S1600. Realizou igualmente diversas provas com a Mitsubishi e a Ford no WRC.

Veja o excelente vídeo do teste realizado por Christian Klien, em completo segredo, num local bem conhecido dos adeptos portugueses, o circuito do Estoril
VEJAM AQUI http://www.youtube.com/watch?v=4nqNv5pA4kE

este é um tópico ditadura ?[:D]

ok Sr. Salazar........

vá voltemos ao Civic Type RR sobre o qual já quase tudo está dito![:D] [;)]

certamente não me esquecerei de avisar futuros off-topics em futuros outros topicos

não, por acaso até estava a falar de comparar com o clio (medição de pilinh@s, pareceu-me)
quanto a ser o de competição, não me parece pois a noticia é mesmo essa. a honda lançou este carro e não é uma alteração\modificação da JAS.

não, por acaso até estava a falar de comparar com o clio (medição de pilinh@s, pareceu-me)
quanto a ser o de competição, não me parece pois a noticia é mesmo essa. a honda lançou este carro e não é uma alteração\modificação da JAS.

ah ok [:D] [;)] perdoe-me a minha falácia

será que vem pa tuga o bólide? mesmo que sejam apenas 4 ou 5

Até agora só vi fotos do carro da JAS mas se tens ai outras posta....

não sei ......

mas parece-me evoluido pela Honda

porque "Honda has stripped out the cabin(...)" no texto que postei..........embora possa obviamente estar enviesado não sei

Li alguma coisa lá atrás que dizia que era de uma preparadora inglesa....
Deve ser a mando da Honda então, tal como a TWR fazia os R290 GT1 da Nissan e os CLio V6 da renault.

Li alguma coisa lá atrás que dizia que era de uma preparadora inglesa....
Deve ser a mando da Honda então, tal como a TWR fazia os R290 GT1 da Nissan e os CLio V6 da renault.

"A Honda planeia entrar nos ralis internacionais através da JAS Motorsport, a equipa italiana que representa a Honda em Itália"
by autosport

Para terminar, en la prueba de Autoexpress remarcan la honorable tracción del Civic a la hora de trasladar los 260 caballos al asfalto mediante las ruedas delanteras, y si los chicos ingleses tenían clara la supremacia del Type R en el segmento de los compactos, ahora sí que no hay rival.

achas que quem diz isto, esta a falar de competição?

Voltar
Superior