Honda CBF 125 e idênticas.

sim Mazzeo, era óptimo. Para fazer as minhas contas e mostrar ao meu pai [:p]
cá está:
http://dl.dropbox.com/u/64746615/moto_costs.xlsx

A comparação era com a Sym Symphony, que apesar ser de uma gama mais baixa (refrigeração a ar, menos potência, entre outros) cumpria com o que pretendia.

Não incluí depreciação por não ter noção dos valores para motas :x

#edit#
Desculpem lá ter feito isso em inglês, mas tenho uma avaria mental que impede-me de fazer certas tarefas em português, folhas de cálculo no excel é uma delas...

Última edição:
sim... mas tambem tens a mudança do oleo dos 1000 e dos 4000... Quanto foi cada uma?

Lembraste-me agora de um facto muito interessante, a revisão dos 1000kms fui eu que a fiz a um domingo à tarde no meio do alentejo depois de ter mamado o óleo. Aos 4000km é que tenho factura.

Não tenho uma CBF, mas tenho uma PCX.

Revisão dos 1000Kms :17€ e uns trocos.
Revisão dos 4000KMS : 31€ e uns trocos (Inlcuiu muda de óleo que não faz parte do plano da honda, mas pedi para trocar)
Revisão dos 8000Kms : vou lá ou este sábado ou no próximo. Leva a mais que a dos 4000 a vela e talvez o filtro de Ar. Se levar o filtro de ar e vela não deve ficar longe dos 50€ só com a vela não deve chegar a 40€.

PS: Acabando a garantia começo a fazer eu as revisões. A mecânica daquilo é muito simples.

Não tenho uma CBF, mas tenho uma PCX.

Revisão dos 1000Kms :17€ e uns trocos.
Revisão dos 4000KMS : 31€ e uns trocos (Inlcuiu muda de óleo que não faz parte do plano da honda, mas pedi para trocar)
Revisão dos 8000Kms : vou lá ou este sábado ou no próximo. Leva a mais que a dos 4000 a vela e talvez o filtro de Ar. Se levar o filtro de ar e vela não deve ficar longe dos 50€ só com a vela não deve chegar a 40€.

PS: Acabando a garantia começo a fazer eu as revisões. A mecânica daquilo é muito simples.

onde fazes as revisões?

Ao que consta o aparáguas é mesmo onde se consegue fazer a revisão a preço justo[;)]

Na santomar, por exemplo, a revisão dos mil kms de uma pcx ficou em +-60€...

Em lisboa e setubal, ao que percebi, o valor em semelhante em todos os concessionários[:vm)]

Cump.

O dono daquilo é 5*, quando lhe comentei o preço que a santomar me tinha dado ele próprio me disse da boca dele: "Eu não consigo justificar um preço destes"
Portanto ainda há sítios onde as pessoas são sérias e não o querem ganhar todo de uma vez. A mim compensa-me os 30kms para cada lado para ir à revisão!

O dono daquilo é 5*, quando lhe comentei o preço que a santomar me tinha dado ele próprio me disse da boca dele: "Eu não consigo justificar um preço destes"
Portanto ainda há sítios onde as pessoas são sérias e não o querem ganhar todo de uma vez. A mim compensa-me os 30kms para cada lado para ir à revisão!

és de onde edias?

Eu também faço +/- 20/25 km de casa até lá, para cada lado ;)

Outra coisa, li que segundo a lei (Lei n.º 78/2009,de 13 de Agosto), quem tiver carta de Categoria B E TIVER licença de condução de motociclos até 50cc3 pode conduzir motociclos ATÉ 125 cc3!

Isto serve na perfeição para mim! A licença custa cerca de 30/40€ e só é necessário fazer exame de condução nas instalações do IMTT (a mais próxima de mim será em Santarém).

O que acham?

PS: se um dia mais tarde quiser "subir a parada" lá terei de investir mais uns trocos para tirar a categoria A, mas visto que a categoria A custa 450€ e a licença custa 40€...

Outra coisa, li que segundo a lei (Lei n.º 78/2009,de 13 de Agosto), quem tiver carta de Categoria B E TIVER licença de condução de motociclos até 50cc3 pode conduzir motociclos ATÉ 125 cc3!

Isto serve na perfeição para mim! A licença custa cerca de 30/40€ e só é necessário fazer exame de condução nas instalações do IMTT (a mais próxima de mim será em Santarém).

O que acham?

PS: se um dia mais tarde quiser "subir a parada" lá terei de investir mais uns trocos para tirar a categoria A, mas visto que a categoria A custa 450€ e a licença custa 40€...
Quem tiver mais de 23 ou 25 anos, não sei precisar agora, não precisa de ter a licença de motociclos <50cm^3.

Voltar
Superior