Homolugação

GuidoCar

New member
Boas,

Sou dos lados de aveiro e gosto muito do kia sorento.
Contudo como em portugal tarda em vir o modelo mais recente.
Eu pergunto: Se eu comprar lá fora como é com a papelada?
Terei de fazer homulgação e quanto custaria?

Isto tendo em conta que o suv tem +/- 19 meses.

Obrigado.

como me sinto gozado... que pena...

Gosto imenso de carros.
Gostava de saber mais, mas os filhos, trabalho, etc consomem imenso tempo...

Obviamente já existe o sorento, só que não é o modelo mais recente, pelo menos em aveiro.
como gostava de 'estudar' possibilidade de adquirir um, mas a versao mais recente.
Em portugal: Kia

Na alemanha: Kia Sorento
E por isso pensava na importação.

A minha grande duvida é só uma:
Como o modelo a comprar lá fora é mais recente, precisa de ser homologado o veiculo?

Se sim, isso tem um custo acrescido com o normal que se paga com a importação ou tem de fazer algo mais?

Obrigado

homologação de veiculos

Nunca imaginei que pudesse demorar tanto tempo a chegar um modelo kia a portugal, acho estranho.

Também gosto muito desse modelo. Mas não conhecia o restyling.

Não vale a pena sentir-se gozado... é só brincadeira do pessoal...

Esse tópico sobre a importação de carros bom, explica tudo mas é extenso e implica algum trabalho.

Boa sorte.

como me sinto gozado... que pena...

Gosto imenso de carros.
Gostava de saber mais, mas os filhos, trabalho, etc consomem imenso tempo...

Obviamente já existe o sorento, só que não é o modelo mais recente, pelo menos em aveiro.
como gostava de 'estudar' possibilidade de adquirir um, mas a versao mais recente.
Em portugal: Kia

Na alemanha: Kia Sorento
E por isso pensava na importação.

A minha grande duvida é só uma:
Como o modelo a comprar lá fora é mais recente, precisa de ser homologado o veiculo?

Se sim, isso tem um custo acrescido com o normal que se paga com a importação ou tem de fazer algo mais?

Obrigado

homologação de veiculos

Viva,

Julgo que o que vês no site da Alemanha é um mero restyle, não é um veículo novo. Calculo, pois, que não careça de homologação já que é o mesmo carro com mera cosmética.

Já foste à Corvauto ou ao Lércio Pinto pedir informações sobre a vinda do modelo pós-restyle? Às tantas pode estar para chegar e entre ires comprar e legalizar não te compensa. Ou pode já estar em Portugal mas o site não estar actualizado (não me admirava muito).

A homologação faz-se a nível da UE.
Não há qualquer diferença face à importação de um modelo que se venda em Portugal.
É importante ter uma cópia do Certificado de Conformidade Europeia desse veículo aquando da legalização aqui em Portugal.

Voltar
Superior