Homologação penumáticos

civick20t

New member
Boas, estou prestes a homologar os pneus do meu carro de 185/65r14 para 195/50r15, o problema é que na marca levam um bocadinho caro para fazer este seviço.

existe outro sitio que faça o mesmo mas mais barato?

Vinha na revista AH de há umas 2-3 semanas atrás... basicamente é solicitar essa alteração a um Laboratório em Braga (suponho que relacionado com a Univ. do Minho), que analisam a tua questão, depois dão um parecer que, sendo positivo, terás de realizar uma inspecção em Santarém e aí talvez te deem a autorização para ires ao IMT pedir a legalização e pagar novamente (porque os outros 2 passos anteriores não são de borla).

Paga na marca... [:D]

Quanto é agora? 60€?

Eu à uns tempos fui pedir a aprovação para homologação a um concessionário Seat e paguei 30€. Caso o pedido fosse aceite ficavam com os 30€ e teria que fazer à posteriori uma alteração do livrete. Se a nova medida não fosso homologada devolviam metade do valor pago na altura do pedido.
À relativamente pouco tempo recebi uma chamada da oficina dizendo que a medida não foi aprovada e disseram para passar lá para ser reembolsado o valor em questão...

Na altura também perguntei aqui à malta, no tópico dos pneus, e disseram-me que o preço (a)variava de concecionário para concessionário...

Voltar
Superior