HOMOLOGAÇÃO DE PNEUMATICOS

Baiones

Banido
Venho aqui deixar a dica para quem quiser:

TDS - Engenheria e Gestão Automovel, Lda.</u>
Rua Julieta Ferrão, 10 B - Loja 29
1600-131 Lisboa

Trabalham com:

ALFA ROMEO
FIAT
LANCIA
MAZDA

Comerciais apenas:
ISUZU
IVECO

( esta informação foi-me dada pelo sr. que lá se encontrava a atender )

Dá para homologar duas medidas, e a declaração fica em 40€.

Depois é necessario ir com a declaração a DGV e legalizar as novas medidas no livrete / DUA, e paga-se mais 30€.

Para as outras marcas não sei onde se faz.

citação:Originalmente colocada por Gamboa

Acredito que seja util, mas com 40€ ia à marca e certamente ficava com dinheiro que quase chegava para ir à DGV.
ERRADO!

Se fores as marcas acabas por pagar ainda mais, e não tens a declaração na hora.

É que as marcas enviam o pedido para a TDS, tens de pagar a cabeça, assim que fazes o pedido, e se fôr recusada a medida pedida, perdes o dinheiro que pagaste.

( falo por experiência propria ;) )

Na TDS dizem-te logo quais as medidas que podes homologar.

E nunca, mas nunca, te livras de ir a DGV tratar da legalização das novas medidas no livrete.

Atenção que não tenho comissão nenhuma, apenas sei que é uma questão que muita gente gostaria de ver esclarecida, por isso aqui informo...

Então vou contar o meu caso.
Foi na Renault. Fui la e disseram que tinha que pagar 25€ (bem menos que 40€) mas um vendedor meu conhecido disse-me para, em vez de pagar os 25, escrever uma carta à Renault Portuguesa (importador) a solicitar a homologação. Fiz isso.
Em relação ao risco de perder o dinheiro pago tenho a dizer que eu pedi homologação para a medida 185/55R14. Não foi homologada mas em vez disso enviaram para a medida 185/60R14.
Nas outras marcas não sei como funciona mas acho que 40€ é puxadote.

Efectivamente na TDS, que trata das marcas que referi, a declaração para depois legalizar o livrete, custa 40€, e pode homologar duas medidas diferentes.

Já disse que não sei como é nas outras marcas, mas ali funciona assim, não me crucifixem...

É o que temos, e pelo menos assim não dou hipotese aos xulos da BT de virem imbirrar comigo... ;)

Nos concessionários Honda levam-te 24,20€, tens a carta no prazo máximo de uma semana e dizem-te logo na hora se é aceite a homologação ou não (pelo menos nos que funcionam bem!) e na carta vêm logo todas as medidas que é possível homologar e não apenas a que pediste :)

Depois é só ir à DGV.

citação:Originalmente colocada por Kensei

Nos concessionários Honda levam-te 24,20€, tens a carta no prazo máximo de uma semana e dizem-te logo na hora se é aceite a homologação ou não (pelo menos nos que funcionam bem!) e na carta vêm logo todas as medidas que é possível homologar e não apenas a que pediste :)

Depois é só ir à DGV.
Com essa e que me partiste todo: tenho alguns amigos que foram a Honda e todos vieram de la com a resposta de que a honda não homologa medidas extra...

Que se não estava no livrete é porque não dava...

Onde fizeste a homologação?

Não fiz mas sei de quem fez na Autocabe. E qt à resposta que deram aos teus amigos, bem, tudo depende de modelo para modelo... Há modelos em que dá, outros que não!

Não fiz mas sei de quem fez na Autocabe. E qt à resposta que deram aos teus amigos, bem, tudo depende de modelo para modelo... Há modelos em que dá, outros que não!
Foi para CIVICs...

De qq das maneiras obrigado, vou-lhes dizer. ;)

citação:Originalmente colocada por Baiones

Foi para CIVICs...

Dentro do Civic tens várias motorizações, várias carroçarias, várias versões, de vários anos... Não podemos generalizar. Eles que vão lá ou telefonem e logo têm a resposta.

citação:Originalmente colocada por Baiones

Foi para CIVICs...

Dentro do Civic tens várias motorizações, várias carroçarias, várias versões, de vários anos... Não podemos generalizar. Eles que vão lá ou telefonem e logo têm a resposta.
Mas por ex, para a FIAT / ALFA / LANCIA a homologação é feita por carroçaria, e não por motor...

Estou a ver que cada marca tem memos a sua filosofia...

Foi na Renault. Fui la e disseram que tinha que pagar 25€ (bem menos que 40€) mas um vendedor meu conhecido disse-me para, em vez de pagar os 25, escrever uma carta à Renault Portuguesa (importador) a solicitar a homologação. Fiz isso.
Em relação ao risco de perder o dinheiro pago tenho a dizer que eu pedi homologação para a medida 185/55R14. Não foi homologada mas em vez disso enviaram para a medida 185/60R14.

Escrever para que morada?
Queria ver se me homologavam 195/50r15 em vez dos 185/60r15
cumps

citação:Originalmente colocada por bricardo

cumps
Já me fizeram a mesma pergunta noutro topico mas acho que ja nao tenho a morada. No entanto, podes ir a www.renault.pt e preenches um pedido de informação. Perguntas a morada e explicas a situação. Até pode ser que resolvas logo o problema;)
Desconfio que dê para homologar o 195/55R15, pois o /50 deve ser mais baixo, mas so eles é que dizem.

cumps
Já me fizeram a mesma pergunta noutro topico mas acho que ja nao tenho a morada. No entanto, podes ir a www.renault.pt e preenches um pedido de informação. Perguntas a morada e explicas a situação. Até pode ser que resolvas logo o problema;)
Desconfio que dê para homologar o 195/55R15, pois o /50 deve ser mais baixo, mas so eles é que dizem.

obrigado

Para a Renault e nissan deve ser esta a morada
Gamboa pode dizer se foi para aqui que escreveu e o que escreveu? cumps

Renault Nissan Portugal, S.A.
Lagoas Park - Edificio 4
2740-267 Porto Salvo
Tel: 218361000
Fax: 218361050

Para a Renault e nissan deve ser esta a morada
Gamboa pode dizer se foi para aqui que escreveu e o que escreveu? cumps

Renault Nissan Portugal, S.A.
Lagoas Park - Edificio 4
2740-267 Porto Salvo
Tel: 218361000
Fax: 218361050
Não me recordo:(
Mas não deve ter sido pois já foi à uns anos, antes da união com a Nissan.
Sei que era para o importador, Renault portuguesa, na altura. Agora deve ser essa:)

citação:Originalmente colocada por nrsoftware

e AUDI queria usar umas de 17"/18" no meu antigo audi a6 2.5 tdi no livrete maximo suportado é de 16"?
Tá aqui um português de categoria!!!!![^]
então não percebes? Basta ler a frase de trás para a frente... :D:D;)

Voltar
Superior