Home Cinema

Não sei se vais gostar da minha opinião mas, eu compraria um sound bar e estava feito... Eu tenho em casa um sistema DVD + som 5.1 com subwoofer e acho que foi um erro... é um emaranhado de fios, as colunas de tras acho que nunca usei e já existem sound bars com som decente, ficas apenas com um "objecto" e... acho que é tudo... [:D]

Opiniões são todas bem vindas e essa é uma hipótese, mas sou céptico com coisas "emuladas".

E como nunca ouvi nenhum em funcionamento, não sei se um DTS continua a ser um DTS.

Não sou audiofilo, nem nada que se pareça, mas será que não vou notar diferenças?

Pessoal, uma questão relacionada com som, comprei recentemente uma TV e não reparei que não tinha a típica saída de som por jack tradicional, mas apenas por cabo óptico. A minha ideia era ligar a TV a um sistema de som Bose portátil (neste momento não quero investir num home cinema, a coluna da Bose vai ter de servir) e pensava que Jack 3,5mm /Jack 3,5mm serviria para o efeito, quando cheguei a casa e vi que a TV não aceitava esta saída fiquei :sh).

Basicamente o esquema é este:

screenshot20130325at301.png

E da coluna:

screenshot20130325at302.png

Existe um cabo que faça a conversão de Optical Audio - Jack 3.5mm ?

Eu tenho um adaptador para esse efeito (sinal óptico para sinal analógico) que comprei no ebay há uns anos e funciona bem. O único inconveniente é que o adaptador tem alimentação e portanto ocupa uma tomada. Ocasionalmente passa-se e atrasa o som, mas é raro, e quanto acontece basta desligar e voltar a ligar. Não me lembro do nome mas quando chegar a casa vejo. Se me esquecer manda pm para me lembrar!

Tambem ja tive um 5.1 grande erro ...

Troquei por um 2.1 ... e mesmo assim preferia ser só mesmo a barra ... nao usufruo daquilo .... Só se tivesse uma sala de cinema .... Fios e mais fios [:vm)]

Eu tenho um adaptador para esse efeito (sinal óptico para sinal analógico) que comprei no ebay há uns anos e funciona bem. O único inconveniente é que o adaptador tem alimentação e portanto ocupa uma tomada. Ocasionalmente passa-se e atrasa o som, mas é raro, e quanto acontece basta desligar e voltar a ligar. Não me lembro do nome mas quando chegar a casa vejo. Se me esquecer manda pm para me lembrar!

O meu é destes:
http://www.ebay.com/itm/181396757197

Já tem uns bons anos e até agora ainda funciona. Atenção que não foi comprado neste vendedor (já não tenho o histórico desta encomenda). O link é só para teres uma ideia.

Tambem ja tive um 5.1 grande erro ...

Troquei por um 2.1 ... e mesmo assim preferia ser só mesmo a barra ... nao usufruo daquilo .... Só se tivesse uma sala de cinema .... Fios e mais fios [:vm)]

Tal e qual como eu... e era isso que queria transmitir...

E vá lá que o meu sistema é wireless nas colunas traseiras... senão já nem estavam lá expostas a ganhar pó!

@SenhorVX se não é audiofilo, acredita que com uma boa barra de som nem vais notar. Agora é como qualquer tecnologia que se compra... vai desde o mais barato para o mais caro e a qualidade idem...

Seja como for, boa escolha!

Tal e qual como eu... e era isso que queria transmitir...

E vá lá que o meu sistema é wireless nas colunas traseiras... senão já nem estavam lá expostas a ganhar pó!

@SenhorVX se não é audiofilo, acredita que com uma boa barra de som nem vais notar. Agora é como qualquer tecnologia que se compra... vai desde o mais barato para o mais caro e a qualidade idem...

Seja como for, boa escolha!

Vou ter de ir fazer um test drive as varias opções.

Mas quanto à minha questão. Aquele kit de colunas "casa" bem com o meu ja antigo amplificador?

Ressuscitando aqui o tópico...

procuro um sistema de som para a sala, para quando estiver a ver filmes na Netflix ou assim.

Nada de muito evoluído, apenas que seja bom.

Sem fios de preferência para as colunas etc.

o que aconselham? Eu não percebo nada disto

Voltar
Superior