Home Cinema

Braz

New member
Boas!

Queria colocar uma questão aos mais entendidos neste assunto. Haverá alguma alternativa no Home Cinema aos "tradicionais" conjuntos compostos pelas colunas + o leitor de DVD's/Blue Ray ? Não haverá somente um kit só com colunas que nos permita ligar a um leitor que já tenhamos?

já não sigo este mundo há algum tempo, e as coisas devem ter mudado.
nestes kits da worten, há coisas que não entendo. quem faz a descodificação? no 2º kit,
Sistema de colunas amplificadas para cinema em casa, para ligação à TV. Excelente opção para substituir o som da sua TV por um som surround de qualidade digital.
mas a TV passa o sinal digital para as colunas? e as colunas, que são activas, fazem a descodificação? se passam o analógico, passam em 5.1??? que confusão. acho que estão a vender a banha da cobra.

por mim, seria comprares um amplificador e colunas passivas.
que saídas tem o teu leitor de blue-ray?

Estas a pensar arranjar uma solução, como por exemplo, para um aparelho assim deste género (um leitor multimédia)?
asus_oplay_media_player2.jpg

A minha experiência foi a de ter gasto uma porrada de dinheiro para ter uma coisa pífia.

Noutro dia (em casa de uma amigo) vi uma única coluna Bose (sem fios) a processar todo o som.

No meu caso, não tenho o som ligado por HDMI o que chateia um pouco...

uma coluna (passiva) não processa nada...

o ideal é ter uma fonte digital, que se for de boa qualidade, faça digital->analógico, que o envie para o amplificar, que envia para as colunas.
no caso do processador do amplificador ser melhor que o da fonte digital, o sinal deverá então ir digital para o amplificador.

já agora, o que tens para ser pífio e ter custado uma porrada de dinheiro? como tens as ligações?

Subwoofer: Yamaha
Amplificador: Sony (não sei a referência), mas não tem HDMI
Coluna Central: KEF
Colunas Frontais: KEF
Colunas traseiras: KEF
Fio XPTO: Com um diâmetro enorme e cobre especial.

Fabuloso para ouvir música, foi para isso que foi comprado (Amplificador e Colunas Frontais)

O resto foi adicionado à posteriori.

Falta-me o processamento por HDMI, dado o Amplificador não o ter. A ligação é leitor Blu-Ray (Playstation 3) ao amplificador através de cabo Scart. E é aí que está o problema.

Poderia ter material mais barato e com melhor som.

Subwoofer: Yamaha
Amplificador: Sony (não sei a referência), mas não tem HDMI
Coluna Central: KEF
Colunas Frontais: KEF
Colunas traseiras: KEF
Fio XPTO: Com um diâmetro enorme e cobre especial.

Fabuloso para ouvir música, foi para isso que foi comprado (Amplificador e Colunas Frontais)

O resto foi adicionado à posteriori.

Falta-me o processamento por HDMI, dado o Amplificador não o ter. A ligação é leitor Blu-Ray (Playstation 3) ao amplificador através de cabo Scart. E é aí que está o problema.

Poderia ter material mais barato e com melhor som.
Porque não ligação óptica ao amp?

Porque não ligação óptica ao amp?

Esquece. [;)] (deve ser do clima)

A ligação áudio é feita por fibra ótica. A vídeo é por HDMI (antes era Scart por causa do leitor de DVD).

Mas o que eu pretendia era uma ligação única (Audio/Video) por HDMI. Para isso teria de mudar o Amplificador. Mas o que lá está é bom.

O que eu queria dizer é que para Home Cinema, o que precisamos é de um bom processador de som. Não precisa de um Amplificador sofisticado e muito menos de colunas todas XPTO.

Tentar ter as 2 coisas no mesmo sistema, é um absurdo, acho eu.

E aí, há que ponderar entre ter 1 sistema integrado ou 2 sistemas separados.

Pessoal, uma questão relacionada com som, comprei recentemente uma TV e não reparei que não tinha a típica saída de som por jack tradicional, mas apenas por cabo óptico. A minha ideia era ligar a TV a um sistema de som Bose portátil (neste momento não quero investir num home cinema, a coluna da Bose vai ter de servir) e pensava que Jack 3,5mm /Jack 3,5mm serviria para o efeito, quando cheguei a casa e vi que a TV não aceitava esta saída fiquei :sh).

Basicamente o esquema é este:

screenshot20130325at301.png

E da coluna:

screenshot20130325at302.png

Existe um cabo que faça a conversão de Optical Audio - Jack 3.5mm ?

Ando com vontade de comprar umas colunas para o meu sistema de som da sala (5.1)

Vi este kit SISTEMA MASS 5.0, MaquimSom que tem excelentes reviews. As colunas têm o tamanho que pretendo e estão dentro do preço que pretendo gastar.

A minha questão é que tenho um amplificador Yamaha HTR-5920 já com uns aninhos e tenho receio de estar a comprar colunas a mais para o amp e no fim não retirar o proveito.

Não sei se vais gostar da minha opinião mas, eu compraria um sound bar e estava feito... Eu tenho em casa um sistema DVD + som 5.1 com subwoofer e acho que foi um erro... é um emaranhado de fios, as colunas de tras acho que nunca usei e já existem sound bars com som decente, ficas apenas com um "objecto" e... acho que é tudo... [:D]

Voltar
Superior