Historial da viatura

Deluxe

New member
Boas tardes foristas.

Estou na eminencia de comprar uma viatura usada , gostava de saber como e possível comprovar os kilometros da mesma bem como se teve acidentes com o antigo dono ( visto ser mencionado que so teve um dono) .

A carrinha vem com garantia de um ano, mas e sempre bom prevenir.

Cumps

Faz uma análise ao carro e verifica se existem folgas nos painéis, apoios partidos, parafusos. Podes levantar a forra da bagageira e ver se a pintura ainda é a de origem, ou se já foi mexido. Ou então leva alguém entendido na matéria.

Efectivamente se o carro teve algum acidente e o trabalho de recuperação foi bem feito, poderás nem notar. Ainda assim, mesmo que tenha sofrido algum sinistro e o chassis estiver intacto, não vejo problema nisso.

Efectivamente se o carro teve algum acidente e o trabalho de recuperação foi bem feito, poderás nem notar. Ainda assim, mesmo que tenha sofrido algum sinistro e o chassis estiver intacto, não vejo problema nisso.

e da mesma forma até pode ter 2 ou 3 registos de acidente e um para choques desalinhado ou pintura 2 tons que na realidade até foram derivados a toques da tanga muito típicos nos grandes centros urbanos.

pessoalmente já participei ao seguro 2 vezes devido a toques que me deram a estacionar e que não passaram de raspadelas.

Exacto. Eu comprei um carro que sabia já ter tido um sinistro e notava-se bem pelo fundo da bagageira. Na altura até foi outra pessoa que me alertou para isso e no entanto não foi algo que me tivesse chateado. O que importa, pelo menos para mim, é o carro estar perfeito de chassis. Chapa arranja-se ou substitui-se.

Esta foto é do meu carro:

rdOcvd2.jpg

Comprei um carro, e depois verifiquei os kms da IPO, e realmente foi uma vez à IPO com 180k kms e voltou passado 2 anos com 140 mil. Sinceramente comprei o carro já todo escafiado para arranjar , e saber mais isto do carro nem sequer me surpreendeu. Mas se fosse um carro para o dia a dia e começasse a ver que as revisões iam ser mais caras que o esperado, aí chateava-me.

Os pequenos toques não me incomodam, agora um grande acidente ja é outro caso, pois o carro ira andar com crianças a bordo.
A única maneira é ser uma pessoa dos seguros a ver se teve acidentes??não existe outra?

Penso que não. Em todo o caso, o carro pode ter tido um valente acidente e não ficou qualquer registo porque por exemplo, o anterior dono bateu sozinho.

Leva alguém que perceba ou então se não encontrares vestígios que o carro possa ter tido algum acidente, não te preocupes.

Voltar
Superior