speedmaster46
New member
citação:Originalmente colocada por Arturval
Ele até foi educado, dirigiu-se ao autor do tópico de forma correcta. O autor provocou-o, e teve a resposta merecida.
É o que eu acho.
Se em vez de o provocar, lhe tivesse explicado a situação correctamente, certamente que não teria a mesma resposta, e ainda teria a "estrela" a pedir-lhe desculpas pelo incómodo.
Como deve de ter lido na diagonal, não reparou nesta parte do post inicial:
citação:Originalmente colocada por speedmaster46
Vai dai, o condutor sai para fora do carro, apróxima-se do meu carro de forma arrogante e diz:
- Sim, diga?
Ao que eu respondo:
- Era só para dar um jeitinho para eu conseguir passar.
A meu ver isto configura a tal explicação correcta...
A meu ver também, esta era a parte em que ele tinha voltado para o carro e entrado na garagem, quer pedisse desculpa, dissesse "Ok", ou nem dissesse nada, e cada uma seguia a sua vida...
Então o condutor, vestido com uma camisola de lã branca, com riscas laranjas, com óculos "da moda" laranja também, cabelo louro pintado à escovinha, diz:
- e custava muito esperar que eu entrasse?
A partir deste momento, ele sabe porque é que eu apitei, explicado correctamente, mas mesmo assim acha que têm razão, que têm o direito de bloquear a passagem dos carros na rua só para não chegarem o carro um pouco mais à frente...
Tendo já reconhecido que era o Herman José, e achando aquela cena despropocional ao ter dado um pequeno toque na buzina, pedindo para apróximar o carro dele mais da garagem, permitindo que os restantes carros passassem na rua, respondi-lhe:
- Ah, isto é que é uma estrela?!
Toda a cena, a atitude e a arrogância, em qualquer outro automobilista, seriam apenas estupidez, num "artista", fá-lo parecer uma "prima-donna"...
E ele educadamente respondeu:
- Vai-te f***r! - enquanto virava as costas e metia-se no carro para entrar na garagem.
Registo que artista no dicionário português da Porto-Editora significa:
"artista
substantivo 2 géneros
1. criador de obras de arte plástica;
2. pessoa que aprendeu uma arte; artífice; operário;
3. pessoa que interpreta uma obra no palco ou no cinema; intérprete; actor;
4. figurado pessoa exímia em determinada actividade;
adjectivo 2 géneros
1. que tem o gosto pelas belas-artes;
2. perfeito na sua profissão;
3. figurado engenhoso;
4. figurado manhoso;
(De arte+-ista)
"
Até ao momento não é considerado uma ofensa...
F***R, no mesmo dicionário:
"f***r
verbo intransitivo
vulgarismo ter relações sexuais; copular;
verbo transitivo
vulgarismo prejudicar; deixar em péssimo estado;
verbo reflexo
vulgarismo prejudicar-se; ficar em péssimas condições;
vulgarismo fo**-se! exclamação que exprime espanto, admiração, impaciência ou indignação; "
in: http://www.portoeditora.pt/dol/