Exacto. Falar é bom e dá para se chegar a um entendimento. No meu caso foi tudo pelas costas a um doente mental. Custa mesmo a aceitar isso. É triste demais. Afecta até o discernimento.Para além da lei existe uma coisa chamada senso comum e honestidade, tanto da parte dos pais como dos progenitores que eventualmente receberem qualquer tipo de bem/dinheiro.
Como disse antes, nisso os meus pais e irmao sempre foram extremamente honestos ao perguntarem o meu parecer.
Mas mais uma vez, sou eu que fui educado de forma honesta em que tanto eu como o meu irmao fazemos tudo o que pudemos para ajudar os nossos pais caso seja necessário (Ou até mesmo um ao outro), essa é a forma como também tenho vindo a educar as minhas filhas, nao quero que venham a pensar que perante o pai/mae, uma delas é mais que a outra e isso nem tem a ver com querer ou nao meter o bedelho no que os pais fazem com os seus bens mas sim igualdade.
No entanto nao estou a espera que os meus pais me venham dizer que gastaram 100 mil numas férias a volta do mundo.
Mas cá estamos para o que der e vier. Até me prejudicaram porque foram fazer isso com uma pessoa que eu conhecia e estragram por completo a minha vida. Não tinham o direito de fazer isso, mas pronto.