Herança e Artimanhas

Para além da lei existe uma coisa chamada senso comum e honestidade, tanto da parte dos pais como dos progenitores que eventualmente receberem qualquer tipo de bem/dinheiro.

Como disse antes, nisso os meus pais e irmao sempre foram extremamente honestos ao perguntarem o meu parecer.

Mas mais uma vez, sou eu que fui educado de forma honesta em que tanto eu como o meu irmao fazemos tudo o que pudemos para ajudar os nossos pais caso seja necessário (Ou até mesmo um ao outro), essa é a forma como também tenho vindo a educar as minhas filhas, nao quero que venham a pensar que perante o pai/mae, uma delas é mais que a outra e isso nem tem a ver com querer ou nao meter o bedelho no que os pais fazem com os seus bens mas sim igualdade.

No entanto nao estou a espera que os meus pais me venham dizer que gastaram 100 mil numas férias a volta do mundo.
Exacto. Falar é bom e dá para se chegar a um entendimento. No meu caso foi tudo pelas costas a um doente mental. Custa mesmo a aceitar isso. É triste demais. Afecta até o discernimento.
Mas cá estamos para o que der e vier. Até me prejudicaram porque foram fazer isso com uma pessoa que eu conhecia e estragram por completo a minha vida. Não tinham o direito de fazer isso, mas pronto.

Ainda por cima é a cena de dizerem por trás ( quem sabe ) que sou um lorpa [já disseram]. Mas o que posso fazer? Crime? Estrago a minha vida. Julgo que não tive hipótese, mas já se sabe como são as pessoas...
Só se tivesse prendido o meu pai com uma corrente de ferro na loja da lenha. Não tive hipótese julgo .Mas se calhar podia ter feito algo... mas tentei de tudo:

1) Fui a procuradora e delegada de saúde com os relatórios para o internarem [a ideia que fiquei é que desconhecem a LSM e mesmo a parte geral do CC - A delegada desconhece a LSM!].
2) Disse que como a mãe morreu podiam "deserda-lo"
3) Disse que está na iminencia de cometer um crime

Está tudo documentado e carimbado com as datas.

Acabou por ser deserdado logo no dia a seguir ao funeral e passado uma semana cometeu o crime. No dia em que foi deserdado e nessa semana estive numa reunião de atendimento com a procuradora no MP local que assegurou "não se preocupe , ninguém faz nada ao seu pai - as pessoas sabem como ele está" eu disse "olhe que em 50 advogados\notários\solicitadores ( profissionais do direito) há sempre alguém que faz" [até citei um caso de um homem de 100 e tal anos que se casou].

Caiu em saco roto e é assim. É deserdado e passado uma semana comete um crime. Tudo à vista do MP local, (opcs) PSP, GNR,PJ, factos públicos e notórios numa pequena cidade. Se tivesse matado alguém [era muito provável] ( como já referi ) tinha dito às vitimas para consultarem todos os processos. Sei que isto não é o minority report, mas é mau demais.

Mesmo sabendo de tudo isto ( desde 2015) quiseram [e deserdaram] deserdar o homem ( e a mim). A procuradora acha que está bem o que se fez e o profissional também diz que sim. Os tios calam-se e fugiram do mapa, nem foram ver o homem a apodrecer em PP sem umas calças ou casaco. Nem tidos nem achados.

Porcalhões.

Foi só mais um desabafo e para dar uso ao teclado mecanico.

Última edição:
Ainda por cima é a cena de dizerem por trás ( quem sabe ) que sou um lorpa [já disseram]. Mas o que posso fazer? Crime? Estrago a minha vida. Julgo que não tive hipótese, mas já se sabe como são as pessoas...
Só se tivesse prendido o meu pai com uma corrente de ferro na loja da lenha. Não tive hipótese julgo .Mas se calhar podia ter feito algo... mas tentei de tudo:

1) Fui a procuradora e delegada de saúde com os relatórios para o internarem
2) Disse que como a mãe morreu podiam "deserda-lo"
3) Disse que está na iminencia de cometer um crime

Acabou por ser deserdado logo no dia a seguir ao funeral e passado uma semana cometeu o crime. No dia em que foi deserdado e nessa semana estive numa reunião de atendimento com a procuradora no MP local que assegurou "não se preocupe , ninguém faz nada ao seu pai - as pessoas sabem como ele está" eu disse "olhe quem em 50 advogados\notários\solicitadores ( profissionais do direito) há sempre alguém que faz [até citei um caso de um homem de 100 e tal anos que se casou].

Caiu em saco roto e é assim. É deserdado e passado uma semana comete um crime. Tudo à vista do MP local, (opcs) PSP, GNR,PJ, factos públicos e notórios numa pessoa cidade. Se tivesse matado alguém ( como já referi ) tinha dito às vitimas para consultarem todos os processos. Sei que isto não é o minority report, mas é mau demais.

Mesmo sabendo disso quiseram deserdar o homem ( e a mim). A procuradora acha que está bem o que se fez e o profissional também diz que sim. Os tios calam-se e fugiram do mapa, nem foram ver o homem a apodrecer em PP sem umas calças ou casaco.

Porcalhões.

Foi só mais um desabafo e para dar uso ao teclado mecanico.

Tem de haver forma de reverter a situação, nem que seja necessário ir pela via do tribunal.

Se existem pareceres médicos que atestam que o teu pai não possui discernimento para tomar este tipo de ações, com toda a certeza que a situação acabará por ser revertida.

Poderá demorar, mas já se sabe que aqui em Portugal a justiça é lenta.

Boa sorte para a resolução da situação.

Tem de haver forma de reverter a situação, nem que seja necessário ir pela via do tribunal.

Se existem pareceres médicos que atestam que o teu pai não possui discernimento para tomar este tipo de ações, com toda a certeza que a situação acabará por ser revertida.

Poderá demorar, mas já se sabe que aqui em Portugal a justiça é lenta.

Boa sorte para a resolução da situação.

Quando ele morrer eu tenho vários documentos e cartas, alguns exames e prova testemulhal. Por enquanto é difícil, tanto que provavelmente a procuradora conhece as pessoas e não está para levantar ondas.

Não existem. Ele foi noticiado para fazer exame em 2016. Eu tentei leva-lo mas ele começou aos berros ( a dizer que estava a ser raptado )e não deu. Só fez exame este ano. Está medicado e está melhor. O resultado foi desfavorável. Vai ter que se fazer outro exame.

Em relação ao assunto ele diz que não sabe o que assinou e que quer 100.000eur. Ele andava muito mal cá fora, mas no estabelecimento é medicado e está melhor. É complicado.

Última edição:
Um advogado vai entrar em contacto com as pessoas, se não quiserem resolver vou expor publicamente nos jornais locais e nacionais as pessoas todas, mostrar os documentos, abrir um site e colocar todos os documentos, fotos. E é isso.

Não é pelo dinheiro, é pela atitude de desprezo para com a dignidade da pessoa humana. A delegada, procuradora, policia simplesmente nao quiseram saber porque ele é extremamente vulnerável e é visto na cidade como "lixo". Aliás mesmo o

INEM chegou várias vezes a recusar tratamentos médicos (cabeça esburacada em sangue). Não fosse eu a lutar contra esta treta toda já estava morto, mas... olha nao estava deserdado!

É complicado nunca quiseram saber do homem. Tenho a minha vida parada aos anos e vêm aqui de proposito numa caça ao homem para o deserdar. Não pode ser. É do mais porco que vi ( e já vi de tudo nesta vida).

2a9c61eba9f7f73ad3a9aead8c309dc0.png

1. Internamento em 2015 psiquiatria (2)
2. Internamento em 2016 (janeiro)
3. Desaparecimento ( processo interno da PSP xx)
4. Pedidos internamento a todas as entidades com compentencia (por escrito e fundamentado)
5. Morte da mae ( 3 agosto)
6. Deserdado (4 agosto)
7.Prisao preventiva (8 set)

E pronto, faz-se assim a folha a um doente.

Todas as autoridades deram amplitude total para cometer um crime qualquer (até mesmo ao homicídio).

Última edição:
Exacto. Falar é bom e dá para se chegar a um entendimento. No meu caso foi tudo pelas costas a um doente mental. Custa mesmo a aceitar isso. É triste demais. Afecta até o discernimento.
Mas cá estamos para o que der e vier. Até me prejudicaram porque foram fazer isso com uma pessoa que eu conhecia e estragram por completo a minha vida. Não tinham o direito de fazer isso, mas pronto.

O problema que vejo aqui nem é a questao legal nem muito menos o que as pessoas fazem ou nao por meia duzia de patacos que quando morrerem vao cá deixar na mesma, o problema para mim está em algumas pessoas (incluindo aqui) acharem que é tudo bem os irmaos roubarem os outros á descarada e se o irmao reclamar é porque é ganancioso e queria ganhar a vida ás custas dos progenitores.

O problema que vejo aqui nem é a questao legal nem muito menos o que as pessoas fazem ou nao por meia duzia de patacos que quando morrerem vao cá deixar na mesma, o problema para mim está em algumas pessoas (incluindo aqui) acharem que é tudo bem os irmaos roubarem os outros á descarada e se o irmao reclamar é porque é ganancioso e queria ganhar a vida ás custas dos progenitores.
Sim, a minha situação foi de roubo mesmo a um doente mental.
É complicado. Eu nem sei que faça, mas vou ter que ir fazendo as poucos, se bem que é cansativo.

O plano de luta passa por

a) queixa crime
b) divulgaºao nos jornais locais e alguns nacionais
c) colar papeis nos postes na terra

depois
- pos morte ou em vida tentar anulação

Bom Ano a todos !!!

Tenho de ir ao Banco de Portugal para conseguir saber em que bancos o meu Avô tinha conta

- Exigem uma serie de documentação .. entre elas... o CC do falecido

Ora... quando pedi o CC e cartoes MB a uma das herdeiras com quem temos o conflito.... disse-me que o CC tinha ido para o lixo, assim como o cartao MB apr:)
Só me resta ir à Conservatoria do Registo Civil
Há dias pedi ao meu pai para lá ir e nao lhe quiseram dar documento nenhum
Pensei que fosse porque ele nao estava devidamente mandatado para tal. Fui lá eu..... resultado igual

Eu pedi qualquer documento que me permita identificar o meu avô. Pois nao tenho o CC, nao sei o numero, nem NIF... nada !
A "simpatica" senhora diz que nao tem nada que me dar documento nenhum. Que nao posso querer identificar uma pessoa que já faleceu... :confused:
Eu expliquei que nao posso chegar ao BdP e dizer que sou neto do "zé manel". A senhora recusa-se a dar-me qq documento que seja. Diz que o CC ja nao existe , bla bla bla
Sei que a Habilitação de Herdeiros tambem pode servir mas..... a mesma nao tem qualquer numero identificativo do falecido. Isso nao alterou nada na vontade da senhora
Questionei se a Habilitação nao deveria em detalhe identificar o falecido e ela diz que nao. Tudo bem
Mas como vou eu identificar o meu avo perante o BdP ? Ela encolhe os ombros (registo Civil..... )

Disse-me para falar melhor com os meus familiares e pedir o CC. Eu ja enervado tive de lhe dizer para imaginar que o meu avô morreu numa explosao e que o cartao derreteu. Nem assim... ela continuava a insistir para falar com os familiares
Vim-me embora a dizer que vou chegar ao BdP e vao-se rir na minha cara

Digo o nome do meu avô.. nao chega. Apresento a habilitação de herdeiros que so tem o nome dele... nao vai chegar

Sei que o NIF (que tambem nao tenho) serve desde que num documento certificado pelas Finanças que assegure que é o NIF dele. Mas é caricato que as Finanças é que têm que identificar uma pessoa e nao o Registo Civil

Outra das opções é tentar "invadir" a casa da outra herdeira(tia) que vive numa casa que tambem é da minha mãe (já partilhada, registada no registo predial, paga IMI, etc)
Sei que me vao barrar à porta como fazem à minha Mãe. E eu chamo a policia para me deixarem entrar numa casa "minha" e assim poder fazer uma busca do CC que obviamente está na posse da minha tia

[:cool:]

Nao dao. Um amigo meu advogado conseguiu sem nada no porto,mas aqui nem com requerimento.
Eu ja tenho dados mas por acaso recebi hoje uma carta das finanças a invocar o sigilo.De outro assunto, nao do que falei aqui.

Bom Ano a todos !!!

Tenho de ir ao Banco de Portugal para conseguir saber em que bancos o meu Avô tinha conta

- Exigem uma serie de documentação .. entre elas... o CC do falecido

Ora... quando pedi o CC e cartoes MB a uma das herdeiras com quem temos o conflito.... disse-me que o CC tinha ido para o lixo, assim como o cartao MB apr:)
Só me resta ir à Conservatoria do Registo Civil
Há dias pedi ao meu pai para lá ir e nao lhe quiseram dar documento nenhum
Pensei que fosse porque ele nao estava devidamente mandatado para tal. Fui lá eu..... resultado igual

Eu pedi qualquer documento que me permita identificar o meu avô. Pois nao tenho o CC, nao sei o numero, nem NIF... nada !
A "simpatica" senhora diz que nao tem nada que me dar documento nenhum. Que nao posso querer identificar uma pessoa que já faleceu... :confused:
Eu expliquei que nao posso chegar ao BdP e dizer que sou neto do "zé manel". A senhora recusa-se a dar-me qq documento que seja. Diz que o CC ja nao existe , bla bla bla
Sei que a Habilitação de Herdeiros tambem pode servir mas..... a mesma nao tem qualquer numero identificativo do falecido. Isso nao alterou nada na vontade da senhora
Questionei se a Habilitação nao deveria em detalhe identificar o falecido e ela diz que nao. Tudo bem
Mas como vou eu identificar o meu avo perante o BdP ? Ela encolhe os ombros (registo Civil..... )

Disse-me para falar melhor com os meus familiares e pedir o CC. Eu ja enervado tive de lhe dizer para imaginar que o meu avô morreu numa explosao e que o cartao derreteu. Nem assim... ela continuava a insistir para falar com os familiares
Vim-me embora a dizer que vou chegar ao BdP e vao-se rir na minha cara

Digo o nome do meu avô.. nao chega. Apresento a habilitação de herdeiros que so tem o nome dele... nao vai chegar

Sei que o NIF (que tambem nao tenho) serve desde que num documento certificado pelas Finanças que assegure que é o NIF dele. Mas é caricato que as Finanças é que têm que identificar uma pessoa e nao o Registo Civil

Outra das opções é tentar "invadir" a casa da outra herdeira(tia) que vive numa casa que tambem é da minha mãe (já partilhada, registada no registo predial, paga IMI, etc)
Sei que me vao barrar à porta como fazem à minha Mãe. E eu chamo a policia para me deixarem entrar numa casa "minha" e assim poder fazer uma busca do CC que obviamente está na posse da minha tia

[:cool:]

Já o disse anteriormente e digo novamente: tens de arranjar um advogado e ontem já era tarde!!! Será que não entendes isso? Podes até saber o que tens de fazer mas como já viste andas aí de um lado para o outro e elas a ganhar tempo.... Tu estás a ser um trabalho facílimo para a outra advogada... Os anos vão passar e tu vais andar de um lado para o outro à procura de papelinhos e documentinhos... enquanto o tempo passa... A outra advogada come gajos como tu ao pequeno almoço.

Já o disse anteriormente e digo novamente: tens de arranjar um advogado e ontem já era tarde!!! Será que não entendes isso? Podes até saber o que tens de fazer mas como já viste andas aí de um lado para o outro e elas a ganhar tempo.... Tu estás a ser um trabalho facílimo para a outra advogada... Os anos vão passar e tu vais andar de um lado para o outro à procura de papelinhos e documentinhos... enquanto o tempo passa... A outra advogada come gajos como tu ao pequeno almoço.
Devia ter sim. Eu tenho um advogado e eu nem legitimidade tenho para nada por enquanto, mas tenho advogado. É o meu melhor amigo e ele é bom. Ele arranjou logo esses dados todos em minutos.
Se eu tivesse legitimidade ou o pai lhe passar procuração ele resolvia até sem entrar em conflito porque tem o dom de resolver coisas.
Nem é por ele saber ou não (dá para consultar tudo na net ou biblioteca) é porque não é profissional da área e isso... é complicado para ser levado a sério. Mesmo nas finanças ou outros sítios arranja-se mais facilmente as coisas.
A minha situação é parecida no sentido do que me fizerem é familiares mais velhos ( viram-me a nascer ) e foi feito num advogado que reputado que podia ser meu pai \ avô.
Ou seja só com um advogado afastado até da cidade para se resolver e sem eu me chatear e ser levado com uma criança pela familia.

Última edição:
Arranja mesmo um advogado,mas o advogado vai pedir alguns documentos, mas ele trata do assunto. Não te chateia com isso Nem sei, mas ela até pode ter apoio judiciário?
Por vezes mais vale pagar ao advogado e perder algum do que perder logo tudo.

Voltar
Superior