Help - processador aquece demasiado

Com o cooler de orgigem, as temps andavam sempre pelos 60 e tal º com o processador em IDLE , ou seja, sem estar em nenhuma aplicação.

Com caixa aberta como se vê nas fotos, melhorou e em idle ficava nos 40 e tal no minimo, e bastava abrir o IE ou coisa do genero para passar para 50/60.

A Jogar Sims 2 , com caixa aberta é cerca de 68º e caixa fechada 73º

Agora com o novo cooler, Idle = 37/43º e a jogar sims é 50 / 60º ou 60 e poucos..

Não esquecer que o quarto é abafado.....

Amanha vou fechar a caixa para ver como ficam as temperaturas.

ya fixe.

O Possível problema é que não sei se a fonte ainda tem cabos sufucientes para o alimentar.....Além de que mesmo que tenha, poderá roubar energia ao PC.... eu não sei o power da minha fonte :sh)

basta usar um adaptador para teres mais saídas de energia, uma ventoinha gasta muito pouco. se não tens problemas agora, não vais ter problemas com mais uma ventoinha.

O dissipador para o disco já tem um adaptador para o cabo de energia, assim não "rouba" uma ficha.
Só tem uma desvantagem, vai ficar a mandar pó directamente para a placa do disco. Eu já tive e já tirei depois de ver o resultados em outros computadores.

Então quer dizer que o cooler de Disco fica ligado a corrente externa ?

Não, fica ligado à fonte na mesma, o que o ciber007 quis dizer foi que a ficha do dissipador de disco é diferente, ou seja, funciona tipo uma "ponte", por exemplo, ligas o dissipador a uma ficha da fonte, mas a ficha do dissipador tem duas ligações, uma de entrada e outra de saída, ligas a fonte a uma entrada e na outra ponta podes ligar outra coisa qualquer, por isso é que disse que funcionava tipo uma "ponte", por isso é que não "rouba" uma ficha da fonte.

Boas!
Ontem resolvi abrir o meu pc para limpar o pó e agora o gajo não inicia!
1º pensei que fosse do disco rigido, mas como hoje de manhã ele foi até ao ambiente de trabalho, acho q não deve ser dai.
O pior é q passados uns segundos bloqueou.
Agora o máximo onde vai é á imagem inicial do windows, e da ultima vez que o liguei nem passou do 1º ecrã preto, onde faz a detecção das drives ide e se vê a temperatura do sistema, que está a 84º o que me parece demasiado alto para um pc que esteve desligado toda a noite e que só foi ligado de manhã. A 1ª vez estava a 54º.
Será que dei cabo do cooler e agora por causa disso ele bloqueia para não queimar o processador?
Acho q vou leva-lo a uma pequena loja mas agradecia opiniões
Obrigado

Voltar
Superior