Help - processador aquece demasiado

Boas ! (se não chover... )

Pois é , o meu Intel Pentium IV 3.4 GHZ Prescott HT é um excelente processador mas o cooler de origem é tão bom como um testão furado !

Além de não ser muito fiável, a torre tem entradas de lado para o ar circular, mas também entra inevitavelmente pó... e o pó fica por cima do cooler, e depois a ventoinha faz frio mas o frio em vez de ir para o metal, vai para o pó....Já limpei , mas já não adianta..

O cooler está mesmo marado, e ás vezes pareçe que trabalha a diesel tal não é o seu cagaçal...

A temperatura do processador anda nos 60/65ºC , e se estiver em esforço, vai para os 70º e até mais....

Aqui na zona de Lisboa , que lojas de informática sugerem para comprar um cooler e eventual fonte de alimentação mais potente, tendo em conta que isto deve ser montado na loja, já que eu não tenho experiencia a mecher em hardware e depois ainda lixo o PC :sh)

E já agora preços ? E alguém me sabe dizer quanto fica um cooler+fonte+mão de obra ?

Ouvi falar numa loja ali em frente á Escola Eugénio dos Santos, ou seja no inicio da Av.Roma, que tem muito equipamento deste. Alguém conhece ?

Thanks.

http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=13011

Com este ficas muito bem servido! è o que eu tenho. Baixo ruido de funcionamento e bom arrefecimento. Em relação ao de origem (aquela sucata que vem com o processador) baixa em media uns 10ºC para a mesma rotação!
instalas isso facilmente em casa, áté tem as instrucoes incluidas (não ha que enganar) e massa térmica [;)]

Não sei onde vives mas também tens na mbit mais ou menos pelo mesmo preço.

Hmmm , thanks pelas ajudas [;)]

Bom, esse que sugeriram Dissipador Arctic Cooling 7 Freezer PRO Intel 775, é bom, dado que não preciso desmontar a motherboard, mas pelo que já me disseram, aqueles que se tem que fazer isso, arrefecem melhor.

Eu preciso mesmo de uma coisa potente, será que esse que mostraram da chip7 dá conta do recado ?

Pelo menos são 20 euros contra os outros de 50. Amanhã ou depois vou a uma loja e depois lá logo pergunto. Agora com GPS é facil ir a qualquer sitio aqui na selva de lisboa [:D]

Já agora : O que é massa térmica ?

Não é uma questão de arrefecer melhor, é que os que se têm que tirar a board é porque precisam de um apoio atrás, e isto acontece porque são mais pesados ( + cobre, e têm ventoinhas maiores..)

O problema ai é mesmo esse aquecedor disfarçado de processador..

Se são os da loja a montar, escolhe um bom.

Mete H20 nisso e problema resolvido!

Ok, fora de brincadeira!

Actualmente existe bons coolers que podem ser caros, mas sempre são melhores que a treta de origem!

O meu é mais velho que isso e atingia essas temps. mesmo e não era erro de leitura!

Eu decidi ir para WC e a temp dele a full desceu entre 15º a 20º. Já tenho o pc arrefecido a água à 3 anos!

A propósito o teu CPU é socket 478 ou 775?

É socket 775..

E vocês têm mesmo razão, os coolers de origem não valem a ponta de um corno... de início até arrefecem bem, mas não é o suficiente.... mas o pior de tudo é que são pouco fiáveis...

Se forem os da loja a montar, pago alguns 50 euros por um bom cooler, mais a mão de obra...

Se comprar um daqueles faceis de montar sem ser preciso tirar a mother, pago alguns 20 euros e fica a festa feita.

Mas já me disseram que os coolers que não se precisa de tirar a mother, são pouco ou nada mais eficientes que o de origem... será ?

A intenção é utilizar o Office, Jogos de PC , programas de criação e gravação de DVD sendo que implicam que durante 30/40 min o processador esteja a trabalhar a 95/100 % , e como tal, nestas situações, pode ser necessário um forte, ou este basta ? Dissipador Arctic Cooling 7 Freezer PRO Intel 775

Pois, já vi que se quiser ter um bom equipamento, vou mesmo ter de largar perto de 100 euros... e neste momento não dá. Sabem como é, vida de estudante.... que não faz nenhum [:D][:D]

Mas a sério, se calhar, por agora vai aquele ja apresentado de 20 euros ou algo do género, e já deve dar para aguentar bem....

Obviamente, fica a 100% e fica a ventoinha ao maximo.

Por exemplo no meu, tenho sempre a ventoinha regulada para estar no minimo e aguenta-se com temperaturas boas.

Mig21 , o cooler de origem da pentium até nem é mau, mas é enquanto dura...

O meu já está todo fanado.. e além de fazer barulho irritante normal, as vezes faz um som pareçe um tractor...

Voltar
Superior