HELP!!! Frontera Vs Terrano

ELgatu

Banido
boas

tou a pensar comprar um destes jipes no maximo ate 4000€, tenho encontrado alguns, entre 1991 e 1994

gostava q me ajudassem a ter uma melhor ideia sobre estes dois jipes e a optar em principio por um deles

refiro-me as primeiras versoes do frontera 2.3 TD, e ao Terrano I
2.7TD

agradeço toda e qualquer ajuda

Epa nao te metas com os fronteras nao sao nada de especial, a nao ser que querias mesmo so um uso citatino com ele eu ja andei num quer o 2.3td e o sport nao gsotei nada, o Terrano I e mais jipe se queres que te diga, mas quem e mais perito em TI é o crazzymax (chamado ao barulho) :D:D:D

Epa.. isso nem é comparação que se faça.. um amigo meu que tinha um Frontera 2.3 TD de 5 portas, partiu o motor 2 vezes, aquilo era tão bom que ele trocou por um SSangyong Musso e está maravilhado ( e o Musso nem é nada de especial, tem motor mercedes mas de " 2ª escolha " )

Terrano I de longe, ou até um Terrano II que ja começam a andar perto desses numeros

citação:Originalmente colocada por sitefixe

Epa.. isso nem é comparação que se faça.. um amigo meu que tinha um Frontera 2.3 TD de 5 portas, partiu o motor 2 vezes, aquilo era tão bom que ele trocou por um SSangyong Musso e está maravilhado ( e o Musso nem é nada de especial, tem motor mercedes mas de " 2ª escolha " )

Terrano I de longe, ou até um Terrano II que ja começam a andar perto desses numeros

Boas...
Épa não me digas que que esse rapaz é de setubal e que se chama João.
Bem se não for é coincidencia a mais...

citação:Originalmente colocada por B_Palma

Boas...

Por acaso.. tinha um frontera branco, o Joao Sobral..

A minha escolha recaia sobre o Terrano. Já tive um Frontera, aliás ainda o tenho (vou colocar à venda para a semana), para utilização citadina é porreiro, se for para fazer uma utilização para o que supostamente ele foi construido (TT), esquece. Os motores opel tem tendencia para andar com o ponteiro da temperatura sempre a roçar o vermelho. A minha escolha recai sobre o Terrano.

O Terrano I mecanicamente tem provas mais que dadas..

se for um de 3 portas ja andam a preços mais convidativos e para mim até é o mais bonito..

citação:Originalmente colocada por B_Palma

Boas...

Por acaso.. tinha um frontera branco, o Joao Sobral..

É correcto, o mundo é mesmo pequeno. Também um bom amigo meu...
Abraço

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

ELgatu, ilucida-nos quanto á utilizacao que tencionas dar á maquina

independentemente da utilização que lhe vas dar o terrano é SEMPRE "mais carro" que o frontera

OT: FORÇA PORTUGAL!!!!!
portugal06.gif

boas

ja esqueci o frontera ;)

vou amanha ver um Terrano I de 1991 a Santarem, depois digo algo

crazzymax
o terrano em principio sera para utilizar dia a dia,
tb tenho uma mota, e o micra da minha mae q ela nao utiliza...pois posso ir alternando entre estes 3 veiculos na utilizaçao diaria se necessario...

faço em media 10K Km/ano (pouco) 80%cidade e restantes em AE...e queria começar a fazer um pouco de TT e aventura no mato...pouco ou nada percebo sobre o assunto e os termos q costuman usar :) mecanica 4x4 tb nao percebo grande coisa, mas espero poder apreender aqui com o pessoal pelo menos nos encontros esporadicos q pelo q percebi, costumam acontecer aqui entre menbros do AH, e muitos deles com Terranos...

espero poder juntar-me em breve ;)

ja agora uma pequena ajuda...para poder ter uma ideia

sei q é algo relativo...mas uma revisao geral num terrano I, em qt mais ou menos me ficara? compensa ir a Nissan?
digo isto por o jipe ja ser modelo antigo , e normalmente a manutençao/peças destes sao mais baratas.

citação:Originalmente colocada por ELgatu

ja agora uma pequena ajuda...para poder ter uma ideia

sei q é algo relativo...mas uma revisao geral num terrano I, em qt mais ou menos me ficara? compensa ir a Nissan?
digo isto por o jipe ja ser modelo antigo , e normalmente a manutençao/peças destes sao mais baratas.

Olha

o Terrano I é um carro de mecânica simples, nao compensa ir à Nissan ate porque como nunca foi oficialmente vendido pelo entreposto, eles até chegam a torcer o nariz a assistirem carros importados..

Material para isso é coisa que não falta por ai na concorrência e nem por isso que seja muito caro

De facto há material aos pontapés, mas nem há de tudo na concorrencia, tive o exemplo dos cabos de travao de mao, na marca pedem 93€ por cada, fartei-me de procurar na concorrencia e nada, só há para a PickUp que é um sistema diferente.
Há tambem o exemplo dos raspadores das portas que pedem 35€ por cada e na concorrencia nada.

Mas material para a mecanica há aos pontapés

ja fui ver o terrano...é fiquei com bastantes duvidas, fui com um amigo meu q tb gosta de jipes mas tb percebe tanto ou menos q eu :( eu gostei do jipe, apesar de estar um pouco mal tratado, e de se notar nitidamente q é usado praticamente so ao fim de semana para TT

queria pedir mesmo ajuda a alguem aqui do forum, q tenha um terrano I ou q perceba +- ou melhor do q eu (nao é dificil)...para poder ir ver o jipe comigo, gostava q alguem se oferece-se... 1 ou ate 2 pessoas :) em principio é para ir ver neste sabado! preciso de dar uma resposta rapida a pessoa e nao posso adiar mais q este sabado....

agradecia q alguem me podesse ajudar ;)

---------EDITED------

esqueci-me de referir, sou da zona de lisboa, mas o carro esta na zona do cartaxo

Voltar
Superior