[Help]1ª vez em Londres

Good meurning...!

Para não estar a abrir um tópico novo, venho aqui pedir a vossa ajuda para uma visita de 7 dias a Londres no Verão.
Não é a 1a nem a 2a visita a Londres para mim e para a mulher mas a última vez que visitámos a cidade já foi em 2004. Além disso será a 1a vez para os miúdos (2 adolescentes).
Temos alojamento reservado e alguns destinos pré-definidos.

Falta decidir quais bilhetes ou passes comprar.
Os locais obrigatórios que necessitam bilhete ou ficam nos arredores serão:
London Eye
British Museum
Madame Tussaud
Transport museum
Warner Bros Studios (?)
Greenwich
Hampton Court Palace
Kew gardens

Há outros locais que não coloquei na lista por serem gratuitos ou que já conhecemos nas visitas anteriores. Tenho a ideia que a maioria dos locais da lista estão incluídos no London pass.

Além disso gostaria de incluir uma visita a Portsmouth para visitar o museu da Royal Navy, o Mary Rose e a HMS Victory. Ou em alternativa visitar o museu da aviação em Duxford.
O Imperial War Museum e o da Royal Air Force já visitámos e a mulher não quer repetir [:D]

As dúvidas são onde fica mais barato comprar bilhetes (nos estúdios WB fica 100£ pp!?) o London pass, etc.
e dicas para ir para Portsmouth ou Duxford.

O London pass da última vez comprámos à chegada a Heathrow, não sei se mudou ou se fica mais fácil obter noutro local ou online.
Não se esqueçam de tratar dos passaportes e levem os cartões de cidadão caso dos miúdos sejam menores. Quando cheguei lá, há cerca de 2 semanas, pediram-me uma prova em como as minhas filhas eram minhas filhas e aceitaram os CC (têm o nome dos pais).

Quanto ao London pass, não comprei, pois fui ver muitas coisas que eram grátis e outras, como era com miúdas pequenas, não valia a pena gastar muito dinheiro, pois elas cansavam-se rápido. O London Eye não fui porque tenho dois amigos que moram em Londres e ambos me disseram que está muito overpriced. Ainda para mais agora, com £1 = 1,20€. :sh)

Aconselho verem a Westminster Abbey - excedeu muito as minhas expectativas. O Museu dos Transportes de Londres está muito giro e recomendo. Muitos dos museus grátis tens que "comprar" um bilhete online. No bilhete, tens que reservar o dia e hora de entrada. Mas a mim disseram-me que eles só ligam ao dia e não à hora. O de História Natural demorou dia e meio. Se fores de manhã, vai logo aos dinossauros, que isso enche num instante e o resto do museu está sempre mais ou menos na mesma, independentemente da hora. Se os teus filhos não viram, recomendo o render da guarda no palácio de Buckingham. Vê aqui as datas: https://changing-guard.com/dates-buckingham-palace.html Atenção que diz 11h, mas isso é a hora formal de mudança. A cerimónia começa uns 20~30min antes e convém ir mais cedo para ter um bom spot.

Já vi que está mais complicado... Tenho de ver a lista dos museus gratuitos e ver se compensa o London pass ou apenas o travel card. Obrigado pelo feedback.
Passaportes já temos os 4, vamos ver como será com o covid no verão... O ano passado com a história da quarentena lixaram as férias a muita gente.

Good meurning...!

Para não estar a abrir um tópico novo, venho aqui pedir a vossa ajuda para uma visita de 7 dias a Londres no Verão.
Não é a 1a nem a 2a visita a Londres para mim e para a mulher mas a última vez que visitámos a cidade já foi em 2004. Além disso será a 1a vez para os miúdos (2 adolescentes).
Temos alojamento reservado e alguns destinos pré-definidos.

Falta decidir quais bilhetes ou passes comprar.
Os locais obrigatórios que necessitam bilhete ou ficam nos arredores serão:
London Eye
British Museum
Madame Tussaud
Transport museum
Warner Bros Studios (?)
Greenwich
Hampton Court Palace
Kew gardens

Há outros locais que não coloquei na lista por serem gratuitos ou que já conhecemos nas visitas anteriores. Tenho a ideia que a maioria dos locais da lista estão incluídos no London pass.

Além disso gostaria de incluir uma visita a Portsmouth para visitar o museu da Royal Navy, o Mary Rose e a HMS Victory. Ou em alternativa visitar o museu da aviação em Duxford.
O Imperial War Museum e o da Royal Air Force já visitámos e a mulher não quer repetir [:D]

As dúvidas são onde fica mais barato comprar bilhetes (nos estúdios WB fica 100£ pp!?) o London pass, etc.
e dicas para ir para Portsmouth ou Duxford.

O London pass da última vez comprámos à chegada a Heathrow, não sei se mudou ou se fica mais fácil obter noutro local ou online.
Para Londres acho que já disseste tudo...

Fora de Londres gostei de:
Arundel
Brighton
Dover (com visita ao castelo e aos Secret Wartime Tunnels)
Salisbury (onde foi o envenenamento)
Stonehenge
Oxford
Windsor

Em Leicester Square há uns anos havia um casinhoto de cimento, na parte central, que vendia bilhetes de teatro. Foge-me o nome de momento, mas penso que tem info na internet, com a palavra ticket no nome. Acho que para compras tinha de se ir lá.

Passei lá ao calhas numa manhã (depois de ver muita oferta manhosa de bilhetes em lojas de rua na zona), pus-me na fila, e abichei bilhetes para o Phantom of the Opera. Lugares num extremo da quinta fila da plateia, por umas 34 ou 35 libras cada. Memorável.

Outra boa jogada talvez tenha sido a visita relâmpago ao Zoo (chegámos à pele antes das 17h, quando fecham a porta, e encerra às 18h). Não tem muita coisa, mas é diferente do de Lisboa, e os lémures foram um êxito.

Em Leicester Square há uns anos havia um casinhoto de cimento, na parte central, que vendia bilhetes de teatro. Foge-me o nome de momento, mas penso que tem info na internet, com a palavra ticket no nome. Acho que para compras tinha de se ir lá.

Passei lá ao calhas numa manhã (depois de ver muita oferta manhosa de bilhetes em lojas de rua na zona), pus-me na fila, e abichei bilhetes para o Phantom of the Opera. Lugares num extremo da quinta fila da plateia, por umas 34 ou 35 libras cada. Memorável.

Outra boa jogada talvez tenha sido a visita relâmpago ao Zoo (chegámos à pele antes das 17h, quando fecham a porta, e encerra às 18h). Não tem muita coisa, mas é diferente do de Lisboa, e os lémures foram um êxito.
A minha experiência nos musicais de Londres foi comprar na bilheteira do teatro uns lugares na lateral e no dia seguinte ao entrar para ver o espetáculo, fizeram upgrade para a central

Eu já disse aqui ao meu pessoal que mais vale ir ver o musical do Harry Potter (ou outro qq) que ir ver a porra dos estúdios...

Voltar
Superior