Headphones, quais??

Fraga

Well-known member
Ando à procura de uns bons Headphones, tanto para ouvir boa música em casa, como para usar em alguns trabalhos de DJ.

Tenho andado de olho nos Monster Beats Studio, mas novos rondam os 300€.

Vejo alguns no OLX a metade, o que me deixa na dúvida da autenticidade dos mesmos...

Entre 100 e 150€ o que recomendam?

Obrigado! [;)]

Koss PortaPro.

Grande qualidade de som, relativamente baratos, garantia vitalícia na electrónica, há uma nova versão com botão de conversação de telemóvel no canto...

6b71afde_koss-porta-pro__11472_zoom.jpg

Pois, eu não diria feios mas sim frágeis... De qualquer maneira obrigado pela sugestão!

Rasec obrigado pelos links, vou dar uma vista de olhos [;)]

Sabem que esses headphones precisam de um bom amplificador para darem todo o potencial, certo?

Ainda me lembro de quando a malta me pede info's sobre realmente bons headphones para o ipod, e acabam por desistir da ideia e vão para ear plug's de 10€ [8b]

Digamos que 50% do uso será doméstico, ligado a iPhones e coisas do género. Os outros 50% vão ser ligados a mesas de mistura.
Nestes casos a qualidade de som é pouco relevante uma vez que estarei num ambiente muito ruidoso, e só preciso que eles aguentem ao forçar o volume na pré-escuta.

Ou seja, os requesitos são: (Muito) bom som para músicas MP3 (320kbps) e FLAC, robustos e resistentes para aguentarem serviço de DJ esporádico, e um valor justo entre os 100 e os 150€.

Por isso é que dentro destes parâmetros andava a ver os Beats Studio. Tenho medo é das réplicas que se vendem pela internet (pelos vistos são os headphones da moda) e não quero ser aldrabado.

Em relação a estes Shure SRH440, alguém tem ou já os ouviu? Têm boas críticas.

Shure SRH 440 Professional Studio Headphones (Black)

Digamos que 50% do uso será doméstico, ligado a iPhones e coisas do género. Os outros 50% vão ser ligados a mesas de mistura.
Nestes casos a qualidade de som é pouco relevante uma vez que estarei num ambiente muito ruidoso, e só preciso que eles aguentem ao forçar o volume na pré-escuta.

Ou seja, os requesitos são: (Muito) bom som para músicas MP3 (320kbps) e FLAC, robustos e resistentes para aguentarem serviço de DJ esporádico, e um valor justo entre os 100 e os 150€.

Por isso é que dentro destes parâmetros andava a ver os Beats Studio. Tenho medo é das réplicas que se vendem pela internet (pelos vistos são os headphones da moda) e não quero ser aldrabado.

Em relação a estes Shure SRH440, alguém tem ou já os ouviu? Têm boas críticas.

Shure SRH 440 Professional Studio Headphones (Black)

Curiosamente tenho esses fones [:D]

Uso-os no trabalho às vezes, no entanto acho-os muito pesados e ao fim de 1h de utilização (no máximo) tenho de os tirar porque começa a magoar no topo da cabeça. O som é bom mas não abafa o som ambiente como uns bons in-ear (mas essa sempre foi a minha preferência pessoal pelos in-hear).

Praticamente estão parados na gaveta e só saem de lá quando me esqueço dos in-hear em casa.

Btw o cabo é absolutamente gigantesco (e pesado) e por isso é que acho impossível andar com eles fora de casa/trabalho porque andar com aquele cabo pendurado deve ser uma cena daquelas de rir!

Última edição:
Koss PortaPro.

Grande qualidade de som, relativamente baratos, garantia vitalícia na electrónica, há uma nova versão com botão de conversação de telemóvel no canto...

6b71afde_koss-porta-pro__11472_zoom.jpg

Sem duvida uma excelente recomendação.
São uns auscultadores com uma enorme longevidade no mercado, já tem umas décadas e continuam a vender que nem roscas. são muito bons, independentemente do preço/gama de mercado.
Como estes a nível de qualidade de som, recomendo os sennheiser px100 II.

Considerando gamas superiores, recomendo vivamente uma visita ao catálogo da sennheiser onde se encontra uma enorme variedade de excelentes produtos, para todos os preços e especificações, incluindo dos melhores topo de gama do mercado.

Não recomendo nenhum modelo da "monster". São extremamente caros para o que oferecem.
Fabricantes mais tradicionais e com mais nome no mercado fazem melhor e mais barato. Os "monster" são sobretudo marketing/hype.

Eu tenho uns HD202, mas aquele plástico todo é muito frágil...

Tenho que ouvir uns AKG, e os tais Shure

Não queiras comparar uns auscultadores de 200€ com uns de 30€. Eu tenho os HD201 e embora reconheça que o plástico não é dos melhores até hoje não desiludiu, e a qualidade de som é bastante razoável tendo em conta o preço. São também extremamente confortáveis, o que aliados a uma qualidade de som boa fazem deles talvez os melhores auscultadores até 30€. Era para comprar os HD-202 mas não eram tão confortáveis. Se tivesse mais dinheiro comprava uns bons Sennheiser.

Sennheiser HD598, HD558, HD518 dependendo do que estejas disposto a gastar!
4955872426_21d22174de.jpg

Basicamente é isto. São excelentes, confortáveis e robustos.
Para o que queres gastar são o ideal. Acima já entramos em marcas de aparelhos profissionais, bastante mais caros e com requisições especiais como amplificadores.
Tenho uns Sennheiser com uns 30 anos cá em casa, ainda funcionam perfeitamente.

PaV, são é feios que dói!! [:D]
Yup, mas têm desculpa; o design é o mesmo, original desde os anos 70 acho eu... dos tempos do gira-discos.

E não quero saber, o som é muito, muito bom para o preço que são.
Pois, eu não diria feios mas sim frágeis... De qualquer maneira obrigado pela sugestão!

Rasec obrigado pelos links, vou dar uma vista de olhos [;)]
Yup, nisso é verdade, já troquei prái 4 vezes (ao menos é gratuito). O cabo traça ao pé do jack, se o usas muito com o iPhone, de forma dobrada.

Voltar
Superior