Habitação!

Alves

New member
Vamos imaginar esta situação hipotética dum casal comprador de casa:

Um T3 a 4-5 min do centro da cidade (Capital de distrito) com 140m2, novo, construído ao gosto do cliente. Com garagem de 50 m2, sujeito a condomínios, elevadores e o normal da vida em apartamento. Preço 150mil€

Moradia geminada, tipo M4 com 170m2 de área bruta sem garagem, pátio e terraço. R/C com sala 28m2, cozinha 18m2, quarto 15m2, wc, despensa, pátio com churrasqueira 20m2, garagem com 45m2. 1.º andar com 2 quartos com 15 m2 (roupeiro), wc, Suite com WC e closet, varanda e um terraço de 45m2 (por cima da garagem). Jardim de cerca de 8m2. "rua privada" com 7m de largura com 4 moradias iguais. Sem condomínio. Local a 15km do centro da cidade numa vila modesta que está em expansão, perto de um rio nacional, com estação de comboio e ligação a A1 a cerca de 7min. Moradia a 250m da futura ligação a IC, possivel de 120km/h sem problemas. (neste momento cerca de 10km do percurso são em IC, no futuro - 2anos no máximo - seriam os 15km). Preço 165mil€, possivel escolha de tudo e mais alguma coisa mediante os limites e gestão da memória descritiva, mas passível de negociação e pagamento de diferenças.

Entre uma e outra, qual escolhiam e porquê??

Os custos de uma moradia são sempre um pouco mais caros do que o condominio de um predio ( ou talvez não [;)] ) se consegues suportar a diferença de preços que não é assim tão grande e depois a manutenção eu apostava na moradia sem olhar para tras....

Não percebo qual é a duvida??????

Maior, melhor, sem vizinhos/reuniões condominio, etc

Pergunto outra vez, qual a duvida?

Esses 15kms mesmo em EN são 6min a 90Kms/h. E????? ´

Vá que sejam mais 10 a 15min por dia, mas o resto....

Esses 15kms mesmo em EN são 6min a 90Kms/h. E?

Vá que sejam mais 10 a 15min por dia, mas o resto....
Devem ser mais 10 minutos por dia devem...

Já vivi alguns anos nessas duas condições... apartamento no centro sem pensar duas vezes! [:cool:]

Não há jardim e piscina que compense o viver perto do trabalho, do teatro, do cinema, da diversão, dos serviços, etc.

Só como casa de férias, mesmo assim prefiro empreendimentos hoteleiros para não ter que fazer nada [:p]

Devem ser mais 10 minutos por dia devem...

Já vivi alguns anos nessas duas condições... apartamento no centro sem pensar duas vezes! [:cool:]

Não há jardim e piscina que compense o viver perto do trabalho, do teatro, do cinema, da diversão, dos serviços, etc.

Só como casa de férias, mesmo assim prefiro empreendimentos hoteleiros para não ter que fazer nada [:p]

Isso são maneiras de estar na vida... Há quem prefira a confusão da cidade, mas tambem há quem de valor á calma do campo [;)]

Posso afirmar sem problemas que se demora entre 10-18min conforme se vá depressa ou devagar. Mas aponto para os 15min fazendo-os sem paragens, (via com prioridade, sem cruzamentos, semáforos, passadeiras, etc) pois é uma IC. Apenas cerca de 4-5km do percusto é que são EN, mas sem grandes complicações. No futuro sairia da IC a 250m de casa!

Apesar de não ter dito, é uma vila agradável, com escola primária e secundária. Esta ultima é nova. Tem muitas vivendas e apartamentos em construção. E fica pertinho de retail park, supermercado, etc, etc.

O apartamento não é no centro da cidade, é na periferia e fica a 3-5min (4-5km) do centro.

Só para curiosidadade no centro mesmo um T3 de 130m2 custa cerca de 250 a 300mil€. E posso afirmar que existem T5 (apartamento) a custar cerca de 750mil€. Mas isso é para quem pode. Mas mesmo que pudesse nunca compraria tal coisa. Mil vezes comprar ao lado uma moradia de 1.250.000€l com vista para o estádio.

Última edição:
Epah... sinceramente, preferia a vivenda. Acho que a única coisa a favor em relação ao Apartamento é mesmo o facto de ser central com a maioria dos interesses. De resto, perde aos pontos em tudo.

Já morei em vivenda e já morei (e moro) em apartamento. Na maioria dos apartamentos recentes ouve-se crianças a berrar, cães a ladrar, autocolismos a correr, gajos com catarro, senhoras a gemer, malta que gosta de meter os cães nos elevadores (que ficam com aquele cheiro caracteristico) e a possibilidade de te habilitares a levar com as unhas dos pés que estavam no tapete do WC que a vizinha de cima está a sacudir no momento em que meteste a tola fora da varanda.

para mim, vivenda e´ só vantagens e pelo facto de ser fora da confusão, representa para mim outra vantagem extra.

Moro num apartamento e tenho uma moradia a 20minutos (campo) e se fossemos viver para a moradia acho que ia sentir muito a falta do apartamento no centro (Coimbra). Até porque depois há aquelas noites em que não se pode ir a guiar para casa...[;)]

Voltar
Superior