Habitação Seguro Multirriscos

mago

New member
Boas,queria pedir uma opinião ao pessoal que percebe ou já tem um seguro habitação multirriscos.
Não estou falando daqueles seguros que estão incluidos no credito bancário.
Acham que vale a pena ter esse seguro com o recheio da casa incluido,será muito caro um seguro desses.
Obrigado.

Boas,queria pedir uma opinião ao pessoal que percebe ou já tem um seguro habitação multirriscos.
Acham que vale a pena ter esse seguro com o recheio da casa incluido,será muito caro um seguro desses.
Obrigado.

Vale a pena mas actualizado, ou seja, de acordo com o valor da casa e do recheio.
No caso de ter que ser accionado, as indeminizações serão substancialmente diferentes. Ou seja, o prémio é maior mas na hora de receberes( e oxalá nunca seja preciso) recebes um valor muito próximo dos prejuízos.
Não sei valores mas mais tarde coloco-os.

Obrigado.

Porquê? Os seguros multiriscos obrigatórios nos créditos bancários também podem incluir o recheio. Não há qualquer diferença...
Toda a gente devia ter este seguro. O que se paga vs o valor coberto compensa largamente.

Fazendo um up ao tópico...

Ando a pensar nisto de seguros...

Eu vi o a Mapfre, que foi a escolha acertada da Deco Proteste (Ok, aquilo vale o que vale). Sugerem algum?

Fazendo um up ao tópico...

Ando a pensar nisto de seguros...

Eu vi o a Mapfre, que foi a escolha acertada da Deco Proteste (Ok, aquilo vale o que vale). Sugerem algum?

Na prática são sempre semelhantes, dá uma volta pelos da Zurich, Fidelidade, etc... informa-te sobre o que necessitas e o que queres salvaguardar e depois compara coberturas. [;)]

Na prática são sempre semelhantes, dá uma volta pelos da Zurich, Fidelidade, etc... informa-te sobre o que necessitas e o que queres salvaguardar e depois compara coberturas. [;)]

Fui ver o Zurich Lar e tenho algumas dúvidas nas Coberturas Complementares, a bold...

Coberturas Complementares

Mediante convenção expressa e o pagamento do respectivo sobreprémio, o âmbito da apólice pode ser alargado, nos termos das correspondentes condições especiais, aos seguintes riscos:
Fenómenos sísmicos;
Acidentes pessoais;
Acidentes pessoais, durante a prática de golf;
Hole in one;
Despesas de tratamento do Caddy;
Assistência a animais domésticos;
Responsabilidade civil familiar;
Riscos eléctricos (para capitais superiores ao valor garantido pelas condições gerais);
Avaria de máquinas;
Veículos em garagem;
Reconstituição de jardins;
Equipamento de golf;
Responsabilidade civil, animais perigosos ou potencialmente perigosos;
actos de terrorismo;
Responsabilidade civil de exploração.

[:)][:)][:)]

Assim fico com dúvidas [:D]

Fui ver o Zurich Lar e tenho algumas dúvidas nas Coberturas Complementares, a bold...

Coberturas Complementares

Mediante convenção expressa e o pagamento do respectivo sobreprémio, o âmbito da apólice pode ser alargado, nos termos das correspondentes condições especiais, aos seguintes riscos:
Fenómenos sísmicos;
Acidentes pessoais;
Acidentes pessoais, durante a prática de golf;
Hole in one;
Despesas de tratamento do Caddy;
Assistência a animais domésticos;
Responsabilidade civil familiar;
Riscos eléctricos (para capitais superiores ao valor garantido pelas condições gerais);
Avaria de máquinas;
Veículos em garagem;
Reconstituição de jardins;
Equipamento de golf;
Responsabilidade civil, animais perigosos ou potencialmente perigosos;
actos de terrorismo;
Responsabilidade civil de exploração.

[:)][:)][:)]

Assim fico com dúvidas [:D]

[:D] São coberturas complementares...

Aquelas que deverás olhar mais seriamente, e na minha opinião claro, são os Fenómenos Sísmicos (é uma cobertura tipicamente cara), assistência a animais domésticos (se tiveres é uma cobertura interessante), o valor dos riscos eléctricos (1500€ é base, mas pode não chegar). Epá tanta coisa! [:D]

[:D] São coberturas complementares...

Aquelas que deverás olhar mais seriamente, e na minha opinião claro, são os Fenómenos Sísmicos (é uma cobertura tipicamente cara), assistência a animais domésticos (se tiveres é uma cobertura interessante), o valor dos riscos eléctricos (1500€ é base, mas pode não chegar). Epá tanta coisa! [:D]

Tenho de fazer várias simulações com os sísmicos e riscos eléctricos... não tenho animais domésticos.

Obrigado [;)]

Também ando a pensar em seguros, mas para o conteúdo de uma habitação. Como vivo em casa alugada não tenho de me preocupar com a habitação, logo o que precisava de saber é se existem seguros que contemplem apenas a cobertura do conteúdo?

Também ando a pensar em seguros, mas para o conteúdo de uma habitação. Como vivo em casa alugada não tenho de me preocupar com a habitação, logo o que precisava de saber é se existem seguros que contemplem apenas a cobertura do conteúdo?

Sim, claro que sim... [;)]

E se os capitais não forem altos não fica nada caro! [;)]

O valor que se paga por um seguro multiriscos é irrisório com os benefícios em caso de sinistro.
Obviamente que não havendo sinistro estamos a pagar para nada, mas, havendo...

A porcaria de um cano da banheira começou a passar água, estragou o tecto da minha vizinha, apenas paguei uma parte dos meus estragos. [;)]

Podem segurar apenas o recheio.

Pessoalmente atendendo às confusões com vizinhos quando não há seguro, bem que, para além dos "obrigatórios" pelos créditos bancários, se fosse como o do carro, não era muito mal pensado. [;)]

Os valores do recheio a apresentar à companhia de seguros, deverão ser os necessários, para repor tudo como estava antes do sinistro e não o que as coisas custaram há 10 anos.

Há também a possibilidade de fazer uma actualização automática anual do prémio, para ir mantendo os valores actualizados.

Dar um valor mais baixo do recheio para baixar o prémio só dá mau resultado em caso de sinistro. Basta uma pequena regra de três simples para se ver que é um mau negócio.

Os seguros dos empréstimos não cobrem o valor real da casa, mas sim a quantia emprestada e são feitos a favor do banco.

Há coberturas extra de situações que achamos que só acontece aos outros, a realidade é bem mais dura.

Deve-se ter em atenção o valor das franquias, não interessa um seguro barato com franquias altas.

O meu problema é que estou num impasse com a casa, ou seja, a casa nem é minha nem é alugada.

Posso fazer um seguro de paredes neste caso, ou só me resta o seguro de recheio?

Uma questão básica:

Se eu tiver uma inundação em casa (máq. lavar), que tipo de seguro é que cobre danos no vizinho de baixo?

Creio que qualquer um seguro Multiriscos, é das garantias mais usuais.
Mas é uma questão de ler as condições e se não excluí essa situação em específico. [;)]

Voltar
Superior