guitarra

ponte

New member
guitarristas digam la de vossa justica komo á a melhor forma de aprender a tocar guitarra? era bom se n tiivesses de gastar mt dinheiro em aulas..

citação:Originalmente colocada por ponte

guitarristas digam la de vossa justica komo á a melhor forma de aprender a tocar guitarra? era bom se n tiivesses de gastar mt dinheiro em aulas..

Já tive para comprar uma guitarra ou viola ou lá o que é, só para fazer barulho, não sei porquê mas sempre quis ter uma coisa dessas!

E tens queda ?vocação ? talento ?
É que se também não tiveres..podes esquecer..
Saber tocar guitarra é facil,tocar bem guitarra é mais difícil..;)

Eu andei numa escola durante 8 anos...nao queria ir, mas no fim da 1ª aula nao queria outra coisa, guitarra é o meu instrumento musical preferido, embora nao pratique muito(mesmo nada) actualmente...por isso penso que para aprender o melhor é ter aulas:D;)

citação:Originalmente colocada por Lippe

Eu andei numa escola durante 8 anos...nao queria ir, mas no fim da 1ª aula nao queria outra coisa, guitarra é o meu instrumento musical preferido, embora nao pratique muito(mesmo nada) actualmente...por isso penso que para aprender o melhor é ter aulas:D;)

Sem dúvida..é fundamental alguem com formação múscal para ensinar música..

citação:Originalmente colocada por Lippe

Originalmente colocada por sgarcsa

Sem dúvida..é fundamental alguem com formação múscal para ensinar música..

Quem me ensinou era cerca de 7 anos mais velho que eu, ou seja, as aulas decorriam num bom ambiente, o que dava ainda mais vontade de aprender...claro que quando nao pegava na guitarra tambem levava na cabeça, mas tudo na boa[8D]

Acerca da formação musical, era bastante exigente, na colocação dos dedos nas cordas, a forma como "atacar" as cordas "põe o dedo mais torto, que o som sai com mais qualidade", a forma como estava sentado, entre outras...eram cenas minimas mas que faziam a diferença, e isso nao se aprende facilmente...se calhar nem eu aprendi muito bem;)

Eu comecei a aprender formação musical aos 8 anos por um professor bem mais velho e rigoroso..mas passados 2 anos saiu e veio um mais novo com o 8º grau de conservatorio com 18 valores..um verdadeiro músico..tudo o que aprendi foi com ele, formação musical,flauta,teclas,guitarra,bandolim..
Sem bons professores é dificil..;)

Podes tentar ser auto didacta, aprendes com os amigos, um professor é dispendioso mas acelera o processo, mas não penses que um professor faz milagres, é como friedman diz, 90% a treinar, e o resto é musica

gastei dois anos em aulas,depois é treinar ao máximo,eu no primeiro ano já tocava os albuns todos dos metallica desde o kill até ao black!a giutarra é um universo infinito,tem um principio,mas não tem um fim,e se não tens prazer esqueçe,dedeca-te a outra coisa!boa sorte;)

é mto simples: pedes a um amigo para te ensinar a ler as letras das tablaturas na net e depois sacas e tentas tocar... vais ver que progressivamente vais querer saber mais coisas para tocares melhor.

Ora aqui vai um desenterranço!
Existe por aqui pessoal com tabs fáceis para guitarra eléctrica?
Adquiri uma Stratocaster e estou a fazer mais de uma hora por dia de aula pelo tubas, para já não estou em pensar ter aulas físicas.
Em todo o caso já começa a sair alguma coisa após três semanas de treinos.

Anda tudo ao mesmo!! Eu ao fim de 20anos resolvi agora ligar o YouTube e tentar tirar umas músicas dos RATM que sempre me fizeram comichão por não conseguir sacar! ��
Mas para quem está numa fase inicial, sem dúvida um professor. É depois é tocar tocar tocar, que se lixa os dedos as mãos ou o sentar: se estiver a soar bem é seguir a curtir :) E é como disseram, tem um começo, mas a guitarra não tem fim [;)]

Anda tudo ao mesmo!! Eu ao fim de 20anos resolvi agora ligar o YouTube e tentar tirar umas músicas dos RATM que sempre me fizeram comichão por não conseguir sacar! ��
Mas para quem está numa fase inicial, sem dúvida um professor. É depois é tocar tocar tocar, que se lixa os dedos as mãos ou o sentar: se estiver a soar bem é seguir a curtir :) E é como disseram, tem um começo, mas a guitarra não tem fim [;)]
Eu nunca me imaginei a tocar guitarra elétrica, mas um dia fiz uma visita á casa de um colega que constrói guitarras como hobby e fiquei colado á ideia.
Mandei fazer para mim uma Stratocaster black mistic.
6ce1e2d4898de207a5680d5fbfcd44ca.jpg

Voltar
Superior