Guincho no 4Runner

Douraminas

New member
Boas,

Qual sera a melhor maneira para conseguir montar um guincho WARN M8000 na frente do meu Toyota 4Runner? Pára-choques já com berço ou um simples berço é suficiente para o montar[:confuso].
Qualquer ideia será bem vinda

cump

Última edição:
Ah bom!! ja ca andas!
Tens que te apresentar decentemente!

Pelo que vimos, talvez so mesmo recorrendo a um parachoques proprio para levar guincho...

@braços

Guincho no 4RUNNER

Pois ao fim deste tempo todo lá consegui colocar aqui uma questão!![:D]
Ainda estou em fase de aprendizagem no que diz respeito ao forum...
Quanto á apresentação peço desculpa se não foi a melhor mas tenho que aprender a mexer nisto como deve ser[:p]!!

Abraços, douraminas.

Será suficiente??? GUINCHO

Pois bem, depois de algum trabalho lá consegui montar o guincho no 4Runner, tendo utilizado para o efeito uma mesa/berço de guincho. As minhas duvidas são as seguintes:
Primeira- O guincho passa ligeiramente o pára-choques da frente, não sei se será legal, mas o espaço era muito reduzido não tive outra hipotese.
Segunda- A mesa está presa ao jipe com apenas 2 parafusos, será suficiente ou será melhor solda-la??

Abraços Douraminas

Ola,
Só com 2 parafusos um destes dias vais a 4runner fica e o frente vai-se.
Em minha opinião não soldava,tenta ir buscar reforço a pontos próximos,mas com parafusos acho que é mais apropriado,quase sempre o chassis tem furação ou roscas para parafusos livres.

Boa aplicação

Ola,
Em minha opinião não soldava,tenta ir buscar reforço a pontos próximos,mas com parafusos acho que é mais apropriado,quase sempre o chassis tem furação ou roscas para parafusos livres.

Boa aplicação

Também acho amigo. Se tas a perguntar é porque achas que não ficou bem seguro... [;)]

Ola,

Boa aplicação

Pois a mesa está presa no chassis precisamente nessas furações já com roscas, apenas me parece que 2 parafusos não são suficiente e como no chassis não há mais roscas pensei em soldar em sitios em que se for necessario cortar o consiga fazer. De qualquer forma ainda vou estudar melhor a situação para ver se consigo ir buscar reforço a pontos proximos utilizando parafusos para o efeito.

Obrigado pela dica
Abraços.

Também acho amigo. Se tas a perguntar é porque achas que não ficou bem seguro... [;)]

Sim realmente parece-me pouco para a força que o guincho eventualmente podera vir a fazer, e apenas com 2 parafusos...... não me inspira muita confiança:). Vou tentar arranjar outros pontos de fixação onde possa aproveitar as roscas que tenho por baixo no chassis.
Então e quando é que vamos até ao mato dar uma voltinha e beber umas sagres zero???[br:)][br:)][br:)] ehehe

Abraços

Fotos da montagem---GUINCHO Warn

Pois bem, quando montei a mesa do guincho esta apenas tinha ficado presa ao chassis com dois parafusos como se pode ver na foto:
IMG_3458.jpg

IMG_3460.jpg

Depois de ouvir algumas opiniões e de eu próprio achar não estava muito seguro, resolvi fazer uns suportes e aplica-los por baixo da mesa:
IMG_3461.jpg

IMG_3462.jpg

IMG_3463.jpg

Resultado final

Assim depois de tudo montado, a mesa ficou presa com 2 parafusos em cima e com os 2 suportes aplicados por baixo da mesa:
IMG_3459.jpg

IMG_3464.jpg

Desta forma penso que será o suficiente para aguentar o trabalhar do guincho, mas, assim que lhe faça um teste no terreno logo vos digo qual foi o resultado[:D][:D]!!

Abraços Dourado

Voltar
Superior