Por ex a Turkish Airlines
Muitos condenaram e muitos não condenam.. as chibatadas etc ou seja a sharia é apoiada pela maioria.
Eu acho que não se devia importar este tipo de ideologias e que não faz sentido importar este tipo de coisas para depois se combater.
Mas o resto acho que estás a interpretar mal as coisas, voltando ao inicio o que disse é que não me quero meter a jeito de forma desnecessária. Quer dizer por exemplo tu achas que uma mulher jovem de mini saia deve entrar tranquilamente em bairros muçulmanos em frança ou belgica por exemplo? aconselhavas uma mulher da tua familia a fazer isso sem medo?
Não percebo o que queres dizer com isso do policia, essa malta enforca gays muçulmanos e apedreja mulheres muçulmanas.. porque é que não haveria de matar um policia?
Eu tambem acho que nao se devia importar estas ideologias ultrapassadas e que, já agora, nem respeitam direitos humanos.
Querem ser muçulmanos na europa, que se adaptem ao séc XXI. E quando assim é, não prejudicam ng.
Os que querem transformar isto num califado de apedrejar mulheres e gays e coisas ainda piores, compete à UE impedir que tal aconteça e acho que os povos já vão acordando para isso.
Olha a Turquia por ex, 99% da população é muçulmana. Se a população apoia chibatadas? se se aproximam da civilização do séc XXI? Há quem diga que sim, há quem diga que não. Já se falou em aderirem à UE, mas depois brincam à pena de morte, enfim, por alguma razão nunca reuniram os padrões para tal adesão.
Agora se falarmos do Afeganistão, Arábia Saudita ( que tem polícia religiosa ) etc.....aí já sabemos o que a casa gasta.
Quanto ao meter a jeito, eu entendo o que dizes, a sério que sim, mas uma coisa é falarmos se sítios perigosos, podemos chamar bairros muçulmanos em França cheios de parasitas, podemos chamar Bronx, favela no rio de janeiro ou cova da moura, é risco desnecessário? é.
Mas onde quero chegar é, imagina que tinhas receio de estar com um colega teu sabendo que ele é muçulmano. Isso já transita para o medo que os extremistas querem incutir.
Turkish Airlines por ex, que inclusive voa para a UE, será que tem pilotos muçulmanos? possivelmente sim e o mínimo que se espera da companhia é filtrar para que não haja extremistas.