Guerra do Ultramar [VIDEOS]

Na propaganda que está feita num dos videos claro que ñ iam falar das atrocidades que lá foram cometidas.
E elas existem em todas as guerras, infelizmente é assim, a parte das guerras e das atrocidades..
Mas nós na nossa idade já alguma vez se imaginaram numa situação daquelas, para mim acho que era quase insuportavel. O stress, o medo, a deslocação, ser tratado como carne para canhão.

citação:Originalmente colocada por eL niNo

citação:Originalmente colocada por PSerra

Só tenho pena é da falta de respeito (para não dizer mais...) dos governantes do após 25 de Abril, especialmente o Sr. Dr. Mário Soares e o Almirante Rosa Coutinho (entre outros), pelas pessoas que morreram nas guerras coloniais e por todas aquelas que tiveram que abandonar as suas terras e pertences, deixando para trás gerações de trabalho arduo.

Mas isto não conta, porque o Salazar é que era o FDP (não o apoio, nem ao antigo regime) e os que vieram depois , os salvadores da pátria... (aliás vê-se aonde é que a pátria anda...)

:(

Essa é boa...mt boa mesmo... [}:)][}:)][}:)]

[^][^][^]

de facto foram apenas 1 milhao de retornados, que voltaram de pés e maos atados e foram simplesmente ignorados pelos "herois" de abril... [xx(]

citação:de facto foram apenas 1 milhao de retornados, que voltaram de pés e maos atados e foram simplesmente ignorados pelos "herois" de abril...

Alguns para näo dizer muitos sò com a roupa que tinham no corpo
sandm.gif

citação:Originalmente colocada por PSerra

Só tenho pena é da falta de respeito (para não dizer mais...) dos governantes do após 25 de Abril, especialmente o Sr. Dr. Mário Soares e o Almirante Rosa Coutinho (entre outros), pelas pessoas que morreram nas guerras coloniais e por todas aquelas que tiveram que abandonar as suas terras e pertences, deixando para trás gerações de trabalho arduo.

Mas isto não conta, porque o Salazar é que era o FDP (não o apoio, nem ao antigo regime) e os que vieram depois , os salvadores da pátria... (aliás vê-se aonde é que a pátria anda...)

:(

Alguem com olhos onde eles devem estar [^]

Voltar
Superior