Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
A questão que se coloca aqui é: e tu, já conduziste algum? É que ainda há uma semana atrás estavas com dúvidas em ponderar ou não a compra de um, agora já falas com se fosses o suprassumo e o dono do conhecimento sobre astras e o motor 1.3.
Diz-me lá então quantos kms fizeste tu com um 1.3 nesta última semana para poderes afirmar o que afirmaste.
Ja fiz os km suficientes para nao recomendar este carro a NINGUEM!
Se tu gostas tudo bem mas nao venhas para aqui dizer que é um bom carro porque isso é mentira! Se te satisfaz tudo bem agora nao neges que é um carro com motor MUITO fraco e que tem dado muitos problemas.
Tens que lhe dizer é isso a ele.
Eu por mim só acho que um actual 320d se fosse atrás de um HCH nesse patamar de velocidades, ultrapassava-o com facilidade. []
E achas que adianta [][
][
][
]
qual patamar ?!?? o que digo é simples e baseado nos testes da revista dos 80
velocidade normal em EN aos 120 situação normal de quem quer fazer uma ultrapassagem tranquila, graças ás suas caracteristicas particulares o HCH com os seus 2 motorzinhos e a sua CVT é ligeiramente mais rapido que a referencia nec plus ultra do segmento o 320d, o que faz dele um bom bocado mais rapido que este Astra em questão, sendo que precisamente uma das questões em debate é a adquação ou não da motorização 1.3 ou 1.248 como quiserem
Luis Astra 1.3 CDTI disse:Tu leste muito bem as condições em que o meu carro se desligou... Nem por isso referiste esse tópico! Sublinhas mas dizes tudo à tua maneira! A tua maneira de estar neste forum é no minimo [:vm)] ...
O meu foi abaixo no dia 30/7... E anteriormente tinha sido em Março salvo erro!
Entao nao e assim tao mau só foram duas vezes!!! Nao resisti
Não estou a ver que problemas estas a falar.
Cabeças rachadas, turbos partidos e MAF estragadas não são de certeza, ao contrario de outros.
Há outros carros que eu não recomendava aos meus amigos, e a maioria custam bem mais e tem mais prestigio.
E achas que adianta [][
][
][
]
qual patamar ?!?? o que digo é simples e baseado nos testes da revista dos 80
velocidade normal em EN aos 120 situação normal de quem quer fazer uma ultrapassagem tranquila, graças ás suas caracteristicas particulares o HCH com os seus 2 motorzinhos e a sua CVT é ligeiramente mais rapido que a referencia nec plus ultra do segmento o 320d, o que faz dele um bom bocado mais rapido que este Astra em questão, sendo que precisamente uma das questões em debate é a adquação ou não da motorização 1.3 ou 1.248 como quiserem
Só volto a dizer o mesmo:
Nas condições do HCH, indo o 320d atrás deste, tem todas as condições técnicas e dinâmicas para ultrapassar o HCH, em plena aceleração.
E isto é válido para qualquer patamar de velocidades. []
Foram duas vezes e em condições bem específicas... Mas isso já não interessa ao rjtd21 postar aqui! [:vm)]
O motor a dar problemas??? Gostava de saber quais... Também não conheço nenhum!
claro que tem se o objectivo do seu condutor for bater os tempos do condutor do HCH, essa discussão, desculpa, é parva, os tempos de recuperação nos testes medem-se para aferir da elasticidade do motor e para se ter uma ideia das capacidades do veículo em questão fazer uma ultrapassagem normal sem recurso á caixa de velocidades, é claro que este conceito para quem conduz utilitários de 60 cavalos é abstrato, mas não será tanto para quem conduz um familiar vitaminado com 340 nm de binario e 160 cv de potencia máxima...
:sh)
Se assim é, e eu aceito, tens que considerar que esse teste não é conclusivo nessa avaliação. []
Não estás a medir a elasticidade do motor, mas sim a rapidez da caixa. Que aí sim, a CVT é um mimo. Mas ao fazeres isso estás a deturpar as condições de análise.
Sendo o HCH mais rápido do que o 320d (a julgar pelos dados do teste), não podes concluir que motor do HCH é mais elástico do que o do 320d. Tal maior rapidez de prestação, só acontece devido à caixa CVT, não devido ao motor. Como tal, não podes considerar o teste conclusivo nesse sentido da avaliação. É só este o meu ponto. []
Ja fiz os km suficientes para nao recomendar este carro a NINGUEM!
Se tu gostas tudo bem mas nao venhas para aqui dizer que é um bom carro porque isso é mentira! Se te satisfaz tudo bem agora nao neges que é um carro com motor MUITO fraco e que tem dado muitos problemas.
Mas o que eu disse de início foi tão só e apenas que o HCH fazia ultrapassagens ao nivel do 320d, ultrapassagens normais que faço todos os dias e que já fazia antes com carros potentes de cx manual (e não eram o 320d) nunca disse que os motores do HCH eram comparaveis ao do 320d ...., noutro tópico comparei com o do 316i e esse sim é bem pior em numeros ....
Mas o que eu disse de início foi tão só e apenas que o HCH fazia ultrapassagens ao nivel do 320d, ultrapassagens normais que faço todos os dias e que já fazia antes com carros potentes de cx manual (e não eram o 320d) nunca disse que os motores do HCH eram comparaveis ao do 320d ...., noutro tópico comparei com o do 316i e esse sim é bem pior em numeros ....
Desculpa lá, mas uma ultrapassagem "normal que faço todos os dias" a 80 km/h faço-a em 4ª pois essa é a relação correcta para circular a essa velocidade. Os jornalistas da AH foram tecnicamente incompetentes por não terem feito essa medição em 4ª.
Já agora gostava que comentasses os consumos do 320d em relação ao híbrido. []
os testes de recuperações são feitos sempre assim, simulando uma ultrapassagem real, circular a 90 kms/h, aproximação ao veículo, abrandar (80 kms/h) verificando a possibilidade de ultrapassar, acelerar e concretizar a ultrapassagem, é esse o teste se não usaram a 4ª suponho que deverá ser por esta relação levar o motor perto do regime máximo a 120 km/h, mas isso já não sei, quanto aos consumos os do teste são muito identicos aos do HCH, mas esse nem valem a pena comparar pois pelo preço de um 320d compras 2 HCH pelo que não é pela economia que alguem compra um 320d
Não conheço o escalonamento da caixa do 320d, mas falando do Astra 1.3 CDTI a mudança mais indicada (pelas condições definidas pelo HCH) era a 3ª. Pois ele passa bem dos 120 Km/H nessa relação. Acredito que o 320d também o faça, mas como disse, desconheço o escalonamento da caixa deste.
Não conheço o escalonamento da caixa do 320d, mas falando do Astra 1.3 CDTI a mudança mais indicada (pelas condições definidas pelo HCH) era a 3ª. Pois ele passa bem dos 120 Km/H nessa relação. Acredito que o 320d também o faça, mas como disse, desconheço o escalonamento da caixa deste.