Grande Reportagem - SIC

A Jô é uma querida... ainda há 2 domingos estive a almoçar com ela no Faroleiro. [:cool:]

P.S. Estou a ser irónico... e cada um em sua mesa. [:vm)]

Luxo é ter a cama feita de lavado todos os dias. Isso sim é luxo, o resto, mais bugiganga, menos bugiganga...

Para muitos luxo é ter uma cama onde dormir e comer na mesa. [;)]

Pelo que percebi, o conceito de luxo varia de pessoa para pessoa, isto é, para algumas ter um closet como as estrelas de cinema é um luxo, para outras é um luxo ter tempo livre para estar com os filhos....

Para muitos luxo é ter uma cama onde dormir e comer na mesa. [;)]

E para outros era ter saúde... e para outros era ter uma família... não discordando em nada do que disseste, parece-me que o contexto é luxo, puro e duro e não necessidades básicas de grande parte da população, que infelizmente não tem.

E para mim, que felizmente tenho uma vida simpática (família, amigos, etc...), luxo luxo era mesmo ter a cama feita de lavado todos os dias. Basta pensar o que vem associado e o que é necessário para isso acontecer. [;)]

O conceito de luxo é muito lato.

Generalizando o conceito: Luxo é tudo aquilo que a classe média não pode ter (por exemplo casas de 500.000€ ou peças de vestuário de 1000€).

Posto isto, a reportagem é fiel a esse principio porque todos os indivíduos personificam condições financeiras acima da média. diria que o mais atingível é o tipo que aluga carros pela quantia de 15000€/ano. Mesmo assim equivale a 1250€, que daria para pagar uma excelente casa ao banco :)

1. Modo de vida que inclui um conjunto de coisas ou actividades supérfluas e aparatosas. = GALA, OSTENTAÇÃO, POMPA
2. Grande quantidade.
3. Bem ou actividade que não é considerado necessário, mas gera conforto ou prazer.

@Priberam

Especial 20 Anos Informação SIC

Especial 20 Anos Informação SIC

Desculpem a escavadela, mas, para evitar abrir um tópico só para esta questão, aproveito este tópico já aberto para questionar onde encontrar a reportagem "completa" do Especial SIC 20 anos, sobretudo desde as 20h00m até ao final!

É que no Youtube não consegui identificar essa emissão desde o início do noticiário das 20h00m e no site não consigo abrir qualquer das 3 partes em que está dividida a dita cuja...

sic20anos.png

Há por aí outra fonte, ou link de acesso à reportagem "Especial 20 Anos Informação SIC"?

Tnx.

Voltar
Superior