SilverArrow
Moderador
Já agora qual é essa necessidade de ter um ESP desligável que até é uma das queestões na compra de um carro!!
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Já agora qual é essa necessidade de ter um ESP desligável que até é uma das queestões na compra de um carro!!
Eu entendi, e não ponho em causa o que escreveste. Simplesmente acho que é um sistema que supostamente não devia ser necessário, porque quando carregamos com força no pedal do travão, é mesmo para ele parar na menor distância possivel, não devia precisar de nenhum sistema para fazer isso. Até parece que, se não tivesse aquele sistema, o travão não aplicava toda a força que pudesse, mesmo que eu carregasse a fundo![8b]
tirar controlo ao condutor? Antes pelo contrário ele devolve é o controlo.Posso dar a minha opinião. Para mim é uma questão de não tirar controlo ao condutor. Cada vez mais nos dias de hoje, o condutor é mais assistido e tem menos capacidade de decisão. Para mim isso é castrar as opções.
Tudo bem mas concordo que é um elemento de segurança importante e para muitos condutores é bom que não o possam desligar, se é que me percebem []
O ESP entra em acção na altura em que o condutor perde o controlo do carro, por isso acaba por não retirar emoção. A chover ele até deixa o carro escorregar. Só quando se vai perder o controlo é que ele actua.
É claro que há ESP's que nem isso deixam.
No Mazda 3 só me entro 3 vezes em acção.
Uma porque provoquei o carro (forcei o carro e quando ele perdeu a traseira o ESP reagiu primeiro que eu a travar o carro)
Outra porque estavam -1º e a chover (Da segunda entrei numa rotunda rápido, e como estava um bocado de gelo a roda de tras direita fugiu. Imediatamente o ESP travou a roda para ela não fugir mais).
A outra foi numa curva apertada em que tive que travar a fundo para não bater. O carro acendeu logo a luz. Provavelmente porque deve ter equilibrado a pressão nos travões para corrigir a trajectoria.
O GPunto nunca me entrou em acção.
Sendo assim acho que não faz nenhum sentido desligar o ESP, porque conduzir nos limites não é para qualquer um nem para quelquer estrada.
Que jantes tem o teu?
Sâo. Pensava que não tinhas o Sport.
Sabes alguma coisa dos preços dos pneus? Tenho que ver isso. Estou com curiosidade de saber quando vou ter que largar.
O ESP entra em acção na altura em que o condutor perde o controlo do carro, por isso acaba por não retirar emoção. A chover ele até deixa o carro escorregar. Só quando se vai perder o controlo é que ele actua.
Sendo assim acho que não faz nenhum sentido desligar o ESP, porque conduzir nos limites não é para qualquer um nem para quelquer estrada.
tirar controlo ao condutor? Antes pelo contrário ele devolve é o controlo.
Mas tb já estou habituado que aqui só há pilotos.