Grand Cherokee CRD

3qocpp

Banido
Cumprimentos a todos.

É a primeira vez que coloco um tópico, no entanto há já alguns meses que sigo atentamente este fórum.

Já andei nas lides de TT com um UMM dos anos 80 (ferro puro e duro) nos distantes anos de 90, e que recordo com grande saudade (mais tarde colocarei fotos).

Desde 1994 que não tenho qualquer jeep. Ando agora com um apetite para voltar novamente às brincadeiras off road (ainda que ligeiras) e estava a pensar em adquirir um grand cherokee crd (o mal afamado motor VM pelo que li não vale a pena).

Gostaria de saber a vossa opinião sobre o CRD, motor, suspensão, comportamento em TT, entre outros aspectos que considerem relevantes, especialmente os felizes proprietários deste veículo.

Um abraço a todos e desde já o meu agradecimento pelas vossas respostas.

Bem-vindo.

Quando referes "o grand cherokee crd (o mal afamado motor VM pelo que li não vale a pena)", referes-te ao Jeep de que ano?
É que utilizas aí a referência CRD, e os CRD só sairam quase no fim da anterior geração, e tinham motor e caixa da Mercedes (o 270cdi).
Os que tinham motores VM eram anteriores a isso.

Exacto ... os CRD's nao sao VM ... sao Mercedes ... penso que 5 cilindros , feito sobre a base do 250 Turbo que é o melhor motor a diesel que anda aí ...

Bom dia.

Peço desculpa ao colega 3qocpp por usar o seu post, mas esta resposta deixou-me a pensar ;)
Na terça feira passei num stand usados, para ver um Patrol GR que lá estava!
Mais ao fundo lá estava um grand cherokee CRD (de 2000 se não estou em erro), mas como nunca lhes liguei muito... imaginava também que eram esses problemáticos so dei uma vista rápida ao interior e exterior!

Tendo então um bom motor e caixa, e pelo conforto interior parece-me pelo menos um bom veículo familiar :)
Agora tal como o colega 3qocpp, gostaria de saber como se comporta fora de estrada!
Pode-se confiar naquilo para os terrenos arenosos e bem molhados da zona do douro no inverno por exemplo?

Para quem não conhece a região do douro...
Os terrenos são um tanto ou quanto arenosos e no inverno alguns locais por onde passo ficam uma lama de terra e areia. Além disse os declives são um pouco acentuados.
Felizmente nunca acontecem as duas coisas em simultâneo (lama arenosa em declives acentuados) [:D]

Neste momento tenho 3 hipoteses em aberto a aguardar uma boa oportunidade:

Toyota Land Cruiser longo de 1998/1999/2000
Patrol GR longo de 1998/1999/2000
Defender de 1998/1999/2000 (Este último começo a pensar tirar da lista, pois é muito desconfortável para viagens de 100Km com a familia [:confuso] )

Será de considerar o CRD nesta lista de hipoteses?

Cumprimentos,
César Dias

Última edição:
Tudo dependo do TT que queiras fazer com ele

Se não for nada de muito radical, acho que seja uma boa opção.
Sabes que aqueles plásticos, etc, ... estão sempre sujeitos a saltar [:D], mas isso aplica-se também aos outros [:D].
O sistema QuadraDrive da Jeep é conhecido por ser competente em gerir a distribuição da potência pelos eixos, e o GrandCherokee é bem confortável para andares com toda a familia.

O LR Discovery II também me parece adaptar-se bem ao que te propões.

Penso que o MGomes disse tudo ...

Defender para andar com a familia é para esquecer ... é desconfortável , barulhento e sem extras essenciais ... É um TT puro e duro ...

Patrol GR é um avião, confortável , alguns extras ... aptidão TT do melhor ... a meu ver é grande demais para certas aventuras (o longo) ... mas nao deixa de ter excelentes prestações ... Dizem mal do motor 3.0DI do ano 99/2000 penso eu , portanto a comprar compra o TD6 . Ah , os consumos são bastante altos ...

O Grand-Cherooke será o menos habilidoso em TT dos que referiste ... mas compensa com um andamento em estrada muito superior ... Muitos extras , muita eletronica a ajudar , seguro , bonito , o motor mercedes é bastante bom e poupado .
A utilização em TT , nao deverá passar dos passeios fora de estrada a meu ver, pois o material de substituição é muito caro .. a Chrysler é extremamente cara.

Já agora ... um CRD de 2000 ?? ... nao será um 3.1TD ?

Sinceramente ... se houver €€ ... vai para o Toyota ehee acho que reune um pouco de todos os outros mas tb gasta bem ...

Já agora ... um CRD de 2000 ?? ... nao será um 3.1TD ?

Pois... é como digo... nunca lhes prestei muita atenção.
Lembro-me de ver o "CRD" da mala, mas nem prestei atenção à data de matricula!
Pois como já disse não fazia parte da minha lista :)
Se entretanto passar de novo por lá confirmo a data!

Cumprimentos,
César Dias

Efectivamente expliquei-me mal.

O motor VM salvo erro terminou em 2001. Em 2002 parece que terá sido o ao em que aparece o CRD com o motor da mercedes.

É exactamente dessa versão (crd - motor mercedes) que pretendia informações. Poderão ilucidar-me?

A todos os meus agradecimentos e votos de um Feliz Natal.

P.S. Queria ver se o Pai Natal me trazia um CRD, mas pelos vistos tenho de procurar bem e escolher melhor.

Voltar
Superior