GPS / INEM

citação:Originalmente colocada por DPower

citação:Originalmente colocada por tonyV

Aqui mais um que tem GPS portátil (Garmin Nuvi 350). Nunca tive perdas de sinal, apenas em túneis e garagens subterrâneas, mesmo dentro de casa tenho sinal (4 barrinhas lol)!
O "elo" mais fraco neste GPS é a cartografia Portuguesa/Espanhola (mais a Portuguesa) que ainda tem muito que evoluir!

Bem engraçado este GPS.
Quanto custa uma coisa igual a esta?

Penso que neste momento anda à volta dos 600 e tal euros.

citação:Originalmente colocada por mundano

És teimoso porque queres... Estás a dizer barbaridades e insistes no erro...

[snip]

Maximum Error: 203 m
99% of samples within: 92 m

[snip]

Maximum Error: 757 m
99% of samples within: 301 m

[snip]

Maximum Error: 280 m
99% of samples within: 52 m

Já te disse que não admito má-criação nem falta de respeito!

Mas ainda bem que fizeste o "post" acima. Um razoável tiro no pé. E falta saber em que condições foram feitos os ensaios, se não foram escolhidas boas condições para dar bons resultados...

Pah!, olha, acredita no que quiseres.

citação:Originalmente colocada por ClioII

citação:Originalmente colocada por mundano

És teimoso porque queres... Estás a dizer barbaridades e insistes no erro...

[snip]

Maximum Error: 203 m
99% of samples within: 92 m

[snip]

Maximum Error: 757 m
99% of samples within: 301 m

[snip]

Maximum Error: 280 m
99% of samples within: 52 m

Já te disse que não admito má-criação nem falta de respeito!

Mas ainda bem que fizeste o "post" acima. Um razoável tiro no pé. E falta saber em que condições foram feitos os ensaios, se não foram escolhidas boas condições para dar bons resultados...

Pah!, olha, acredita no que quiseres.

Engraçado que omitiste o estudo com resultados mais positivos ...
Se esta é a tua avaliação profissional de dados de um estudo ... [8]

Tem aqui alguma boa informação mas também é pena ver algum pessoal empunhar o diploma como se uma espada fosse.
Tenham calma as ferias estão é porta.
Quanto á minha experiência sobre GPS´s o que tenho a dizer é que tenho o TomTom e o Route66 no telemóvel (6600) com uma antena Holux 236 slim a tal do chip Sirf III (acho que é assim o nome), até agora sempre me indicou o local exacto onde andava, concordo também como foi dito que o mapa do R66 é mais completo mas o software é muito mais fraco que o do TT, já andei dentro de cidade com uma enorme trovoada e chuva intensa e a antena sempre "apanhou" mais de 3 satélites!

ClioII, se vens para aqui armada em virgem ofendida acho que estás no local errado...

Além de que manipular os dados é sinal de falta de honestidade intelectual, eu pus ai os dados completos, escusas de apanhar só o que te interessa..

Deves saber tão bem quanto eu, que o que importa realmente é os resultados que caem nos 95 ou nos 99%... Porque sempre que o receptor GPS fizer uma leitura mais absurda o software trata de fazer a correcção.

E sem SA, com condições de captação de sinal boas, 99% das medições ficam nu mraio de 11 metros, e com condições más, num raio de 52 metros.

Dai eu continuar a achar uma estupidez de todo o tamanho, afirmares com toda a certeza que em zonas remotas, é possivel ter um erro de 5 kms.. E repara que tu falaste em vilas, nem sequer há a possibilidade de haver arranha ceus a criar interferencias..

Além disso, isto foi feito como disse com um receptor dos anos 90.. no tempo em que era quase imprescindivel bom tempo e linha de vista para o ceu para se ter bom sinal. Actualmente um receptor de 75 euros dentro do meu quarto, nem sequer junto à janela, apanha 7 a 8 satelites com facilidade.

Mas, se queres continuar a instistir, e a dizer que dá 5 kms de erro e que o inem não pode usar porque tu até estudaste isto e dizes que é assim, continua lá na tua..

Voltar
Superior