ClioII, se vens para aqui armada em virgem ofendida acho que estás no local errado...
Além de que manipular os dados é sinal de falta de honestidade intelectual, eu pus ai os dados completos, escusas de apanhar só o que te interessa..
Deves saber tão bem quanto eu, que o que importa realmente é os resultados que caem nos 95 ou nos 99%... Porque sempre que o receptor GPS fizer uma leitura mais absurda o software trata de fazer a correcção.
E sem SA, com condições de captação de sinal boas, 99% das medições ficam nu mraio de 11 metros, e com condições más, num raio de 52 metros.
Dai eu continuar a achar uma estupidez de todo o tamanho, afirmares com toda a certeza que em zonas remotas, é possivel ter um erro de 5 kms.. E repara que tu falaste em vilas, nem sequer há a possibilidade de haver arranha ceus a criar interferencias..
Além disso, isto foi feito como disse com um receptor dos anos 90.. no tempo em que era quase imprescindivel bom tempo e linha de vista para o ceu para se ter bom sinal. Actualmente um receptor de 75 euros dentro do meu quarto, nem sequer junto à janela, apanha 7 a 8 satelites com facilidade.
Mas, se queres continuar a instistir, e a dizer que dá 5 kms de erro e que o inem não pode usar porque tu até estudaste isto e dizes que é assim, continua lá na tua..