GPS [Android]

Estado
Não está aberto a mais respostas.

MikaZ

New member
Viva,

Procuro uma app gps android de preferência offline que me permita adicionar pontos no mapa e dar-lhes nomes, e que permita também selecionar alguns desses pontos e dar-me o caminho mais perto para passar por eles.

No Googlemaps no pc consigo fazer isso, mas preciso algo desse género no android e que me dê para lhes dar nomes e adicionar etiquetas.

Alguém me consegue ajudar?

O problema do MeoDrive é que é mau.

Qualquer pessoa que esteja habituada ao Google Maps, quando usa o Meo minha nossa..:sh)

Já adorei o Meo Drive até pouco a pouco chegar à mesma conclusão que tu. É mesmo mau e as falhas vão aparecendo com a utilização. Eu por motivos profissionais tenho de usar muito os GPS e o Meo já me meteu em cada alhada que só visto.

Actualmente dou preferência ao Here, ao Waze e ao BeOnRoad, os quais vou alternando conforme o tipo de destino ou o país em que estou. O Meo só ainda não o desinstalei porque a nível de POI é o melhor de todos, mas para navegação é uma anedota.

O Meo Drive também já me deixou ficar mal. Ainda há 1 mês queria ir de Lx para uma determinada rua de Santarém, cujo centro não conheço bem. O MeoDrive esteve perfeito até chegar ao centro (onde também eu sabia ir sem GPS...) e depois ...kaput. Ou seja, quando realmente precisava do GPS, a app ficou completamente baralhada.
Agora tenho usado o Here, com a vantagem de podermos fazer download de mapas de outros países gratuitamente. Também corre bem melhor do que o Meo, no meu telemóvel.

O problema do MeoDrive é que é mau.

Qualquer pessoa que esteja habituada ao Google Maps, quando usa o Meo minha nossa..:sh)
Basicamente é isto. Cada vez menos utilizo o meo drive, a favor do google maps. Além de já me ter metido em algumas, faltam ainda assim muitos POI s e na última atualização não percebo os percursos que ele inventa. Resultado : fica cada vez mais encostado.

O Here e o GoogleMaps têm a vantagem de ajustarem o tempo do percurso ao trânsito medido em tempo real, e o melhor de tudo é que este serviço é gratuito (basta net no telemóvel). É possível que os dados da Google sejam mais completos que os do Here pela quantidade de dispositivos com a app instalada.

O Here tem, para mim, a mais valia da cartografia (a Here é a ex-Navteq, a Google usa a TeleAtlas). Um navegador não serve de grande coisa se não conhecer a rua ou tiver erros nos sentidos ou na velocidade média teórica de um troço.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior