[Comparativo] GPL- Prós e Contras

GPL- Prós e Contras

• Total de eleitores
    13
Estado
Não está aberto a mais respostas.

Redesire

New member
Olá pessoal, já há muito tempo tenho esta dúvida.
Dizem que converter motores para GPL pode dar problemas, ou que o carro até consome mais, afinal vale a pena ou não dar 1500€ para converter um carro??

Tenho uma colega minha que está super satisfeita, tem um seat toledo a gpl há 2 anos e poupa cerca de 150€ por mês desde que mudou. Já andei no carro e "puxa" exactamente o mesmo, nem se nota diferença quando passa a consumir gás.

Um colega de um colega meu desde que mudou o carro ( não sei qual é) diz que gasta mais porque o carro consome o dobro.

Várias pessoas dizem-me que pode dar problemas, inclusive o meu mecânico (não certificado, lol) e o meu pai.

Tenho um bmw 318is de 1993 que consome, numa condução muito moderada, 9 litros aos 100. Faço cerca de 10mil km por ano.
Sabem alguma coisa se este motor fica bem a gpl? Comentem please...[kiss]

Dizem que converter motores para GPL pode dar problemas, ou que o carro até consome mais, afinal vale a pena ou não dar 1500€ para converter um carro?? Se vale a pena? depende... se fazes uns 20 mil km's/ano rentabilizas o investimento em ano e meio... quiçá menos.

Tenho uma colega minha que está super satisfeita, tem um seat toledo a gpl há 2 anos e poupa cerca de 150€ por mês desde que mudou. Já andei no carro e "puxa" exactamente o mesmo, nem se nota diferença quando passa a consumir gás. Exacto: há uma pequena perda de potência (5 a 10%) mas como ninguém anda na potência máxima sempre que anda de carro... esta questão é mais psicológica do que outra coisa...

Um colega de um colega meu desde que mudou o carro ( não sei qual é) diz que gasta mais porque o carro consome o dobro. Consome mais de facto: se ele diz que consome o dobro então deve ter alguma avaria grave ou o sistema está completamente desafinado :sh)

Várias pessoas dizem-me que pode dar problemas, inclusive o meu mecânico (não certificado, lol) e o meu pai. Muda rapidamente de mecânico... sabe-se lá o que ele já fez no teu carro! [:D]
O teu pai que venha ler aqui o fórum para se instruir

Tenho um bmw 318is de 1993 que consome, numa condução muito moderada, 9 litros aos 100. Faço cerca de 10mil km por ano.
Qualquer motor a gasolina fica bem a GPL... mas como só fazes 10 mil km's por ano... não te compensa... a não ser que mantenhas o carro nos próximos 5 ou 6 ou 7 anos [:cool:]

Cumprimentos [;)]

o nosso colega forista "GPL", é a melhor pessoa para te tirar todas as duvidas... não deve tardar e ele coloca um post elucidativo..

na minha opinião, fazes poucos km anuais para justificar colocar o GPL... com 1500€ compras muita gasolina...

Estou a ouvi-lo ao longe a vir galopante...

Estiveste bem dysplay21 [;)]
Já vim em auxílio do nosso amigo mas, dysplay21, como toda a gente vai sabendo, ainda existem diversas dúvidas sobre este sistema e vou acabar por ser acusado de fanatismo (de novo) se ouso gabar o GPL.
Redesire, passa pelo diário de bordo na garagem dos veículos a GPL. Aqui vais ter imensa gente a dizer-te que não compensa porque só fazes 10 000km ano.
Pois bem, eu também passei de 10 000km ano (a gasolina) para uns 30 000 ou mais (a GPL). Basicamente ando o que quero e me apetece. Fácil de entender, não é?
Tens lá bastante informação e exemplos REAIS de users aqui do fórum, que foi o grande objectivo daquele tópico. Vai lá ver QUEM TEM e deixa de lado a conversa do "diz que disse que fulano tal usa GPL". A poll que colocaste no início do tópico vai deixar bem claro o medo de muitos users sobre este combustível.
Até breve :)

Última edição:
Deixa de vestir tanto a camisola de vitima, não sei se fanático é a palavra mas já cansas com certos comentários, acabas por teres todos os defeitos que apontas aos outros.

Então faz o favor de ajudar este user com a tua experiência sobre este combustível. Podes apontar-me os defeitos mas tenho dado o meu contributo (alguns deles por mensagem privada) e não neguei ajuda a ninguém.
Força, faz lá a tua parte ou então desacredita-o que é mais fácil [;)]

Então faz o favor de ajudar este user com a tua experiência sobre este combustível. Podes apontar-me os defeitos mas tenho dado o meu contributo (alguns deles por mensagem privada) e não neguei ajuda a ninguém.
Força, faz lá a tua parte ou então desacredita-o que é mais fácil [;)]

Bem, não dá mesmo para perceberes, desisto. Na tua cabeça há aqui uma conspiração contra ti e o "teu" gpl. Se calhar devias prestar um bocado de atenção aos meus posts e a de outros users
Mas deixa lá continua a tua participação como entenderes.

Bem, não dá mesmo para perceberes, desisto. Na tua cabeça há aqui uma conspiração contra ti e o "teu" gpl. Se calhar devias prestar um bocado de atenção aos meus posts e a de outros users
Mas deixa lá continua a tua participação como entenderes.

Eu aqui não preciso de dar mais ajuda, toda a gente sabe que vale a pena ainda para mais no carro que é e que tem um consumo razoável.
Qualquer condutor a partir do momento em que tem o carro a gastar menos de metade passa a a andar o dobro ou mais, a menos que não goste mesmo de passear.
Já lhe indiquei onde pode passar para se informar e ser ajudado com todo o gosto. Só peço que parem com os mitos típicos e o recorrente "não compensa". É como eu que não tenho carros a hidrogénio por-me a falar do que não sei. O desenrolar deste tópico vai acabar por demonstrar como tem sido constante o que acabei de enunciar anteriormente.

Não tenho culpa de gostar tanto do GPL, é a diferença para mim entre ter o carro na garagem ou passear á vontade [;)]
Obrigado [;)]

Até eu achei piada [;)]
Só não entendo a igual rapidez com que quem não grama nada o GPL depressa se apressa a criticar, sem nada contribuir, num tópico que até é MESMO sobre esse assunto. Acho engraçado, ao menos animam a malta.
Eu nos tópicos de coisas que não me interessam nem sequer ponho os pés [;)]
Como amanhã é dia de trabalho deixo-vos á vontade.
Amanhã é a mim vez de rir ao ler o que se disse por aqui, pode ser que descubra novos mitos [:D]
Boa tertúlia Pro e Anti GPL

Gostaria apenas de salientar que o membro GPL tem feito um belíssimo trabalho de esclarecimento sobre este sistema, muito honesto e com experiência própria.

Quem não gosta....não usa! Simples!

Agora ataques pessoais é que não contribuem em nada para o forum!

Até eu achei piada [;)]
Só não entendo a igual rapidez com que quem não grama nada o GPL depressa se apressa a criticar, sem nada contribuir, num tópico que até é MESMO sobre esse assunto. Acho engraçado, ao menos animam a malta.
Eu nos tópicos de coisas que não me interessam nem sequer ponho os pés [;)]
Como amanhã é dia de trabalho deixo-vos á vontade.
Amanhã é a mim vez de rir ao ler o que se disse por aqui, pode ser que descubra novos mitos [:D]
Boa tertúlia Pro e Anti GPL

Realmente a tua maneira de ver as coisas roça o ridículo, pareces uma criança, precisas assim tanto de definir guerrinhas? antis e prós?
Percebe que ninguém está contra o gpl está é contra a tua atitude.

Realmente a tua maneira de ver as coisas roça o ridículo, pareces uma criança, precisas assim tanto de definir guerrinhas? antis e prós?
Percebe que ninguém está contra o gpl está é contra a tua atitude.

Dysplay21, é a última vez que passo cá hoje mas enfim, estive até agora sem te dizer nada de mais mas estás a abusar. Desde o teu primeiro post neste tópico (que até teve a sua graça) que estás numa de picardia que em nada ajuda ao que quer que seja.
Eu já admiti que mandei umas piadas em alguns posts e acabei por me exceder mas isso TODOS os users mandam. Até tu como se pode ver.
Como disse vou dando o meu contributo como utilizador porque tenho dois exemplos cá em casa e vários carros conhecidos.
Se é para isto que apareces nos tópicos relacionados com o GPL mais vale estares quieto.Sinceramente eu é que não percebo onde queres chegar porque eu não te ando com ataques pessoais.
Bem, eu moderei a minha atitude e espero que faças o mesmo
Boa noite [;)]

Eu ponderava a conversão dependendo do carro.
Se fosse um carro familiar em que precisasse de fazer muitos km's e a adaptação fosse bem feita e com garantia era uma possibilidade a considerar...[;)]

Dizem que converter motores para GPL pode dar problemas, ou que o carro até consome mais, afinal vale a pena ou não dar 1500€ para converter um carro??

Tenho uma colega minha que está super satisfeita, tem um seat toledo a gpl há 2 anos e poupa cerca de 150€ por mês desde que mudou. Já andei no carro e "puxa" exactamente o mesmo, nem se nota diferença quando passa a consumir gás.

Um colega de um colega meu desde que mudou o carro ( não sei qual é) diz que gasta mais porque o carro consome o dobro.

Várias pessoas dizem-me que pode dar problemas, inclusive o meu mecânico (não certificado, lol) e o meu pai.

Meu caro, a pesquisa existe e, usando-a, resultam 6 páginas de tópicos sobre GPL, falando-se de tudo um pouco. Vai com certeza encontrar resposta a todas as suas questões pelo que este tópico vai fechar.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior